pt.news
115

Sacerdote morre três semanas após a ordenação

O padre Livinius Esomchi Nnamani, um clérigo regular da Mãe de Deus (O.M.D) nascido na Nigéria, faleceu em 23 de abril, aos 31 anos.

O padre sofria de leucemia há anos, mas recentemente sua situação piorou a ponto de sua comunidade pedir a Francisco que antecipasse sua ordenação sacerdotal. O pedido foi concedido em 31 de março.

Um dia depois, na Quinta-feira Santa, o bispo auxiliar de Roma, Dom Daniele Libanori, ordenou ao sacerdócio Livinius, que já não conseguia mais ficar em pé, no hospital Policlínico Casilino.

Livinius entrou para a sua Ordem aos 20 anos. Pouco depois de seus primeiros votos, ele foi diagnosticado com leucemia e passou por anos de terapias. Há dois anos, foi enviado a Roma em busca de um melhor atendimento médico.

Apesar de seus problemas de saúde, Livinius estudou no Angelicum e fez seus votos finais em setembro passado. Após sua ordenação, ele começou seu ministério sacerdotal no hospital, dando sua bênção aos médicos e enfermeiras que cuidavam dele. A partir de agora, o Padre Livinius cuidará deles.

#newsFsvyjxhpgl