pt.news
98

Bispo alemão ameaça com "tsunami espiritual e histórico"

"Estamos em uma crise e enfrentamos uma ruptura que, talvez, seja ainda mais profunda que a da Reforma Protestante, e o início de um tsunami espiritual e histórico."

O bispo de Essen, Franz-Josef Overbeck transmitiu essa mensagem de desgraça em uma convenção em 25 de maio, na Faculdade de Teologia "Católica" em Münster [Monastério], na Alemanha.

Overbeck deposita suas esperanças na "Maneira Sinodal" dos bispos alemães que, segundo ele, deveria produzir resultados "concretos" e "vinculantes", desde que a Igreja não seja ameaçada por "completa irrelevância", ameaçou ele.

Overbeck quer "desenvolver" [mudar] a doutrina da Igreja, a qual, segundo ele, precisa de uma "recepção sistemática" de "achados sociais e humano-científicos." Esse mantra é normalmente repetido para induzir a Igreja a aceitar a fornicação homossexual.

Overbeck também polemizou contra "assegurar a identidade interna da Igreja", embora nenhuma comunidade possa ter êxito sem isso.

As supostas reformas pedidas por pessoas como Overbeck são aquelas que já levaram os protestantes do estado alemão à "total insignificância".

Fotografia: Franz-Josef Overbeck, © Olaf Kosinsky, CC BY-SA, #newsBdyfqzxyrq