pt.news
167

Após a recente detenção no Vaticano: aqui estão as seis pessoas sob investigação

Seis pessoas são investigadas em relação à propriedade Sloane Avenue do Vaticano, de 454 milhões de euros, em Londres:

• O corretor de Molise Gian Luigi Torzi. Ele foi preso no dia 5 de junho, no Vaticano, após um longo interrogatório, e é acusado de ter enganado a boa fé do Vaticano. Sua conta bancária suíça com depósitos substanciais (possivelmente milhões) foi confiscada.

• Monsenhor Alberto Perlasca. Ele era, até novembro de 2019, responsável pelo escritório administrativo da Secretaria de Estado e é acusado de peculato. Sua conta bancária suíça com depósitos substanciais (possivelmente milhões) foi confiscada.

Fabrizio Tirabassi, ex-colaborador de Perlasca. Ele é acusado de peculato. Sua conta bancária suíça com depósitos substanciais (possivelmente milhões) foi confiscada.\

• Monsenhor Mauro Carlino. Ele é o ex-secretário do então vice-secretário de Estado, Angelo Giovanni Becciu. Carlino é acusado de extorsão.

• o gerente do fundo, Enrico Crasso. Ele é acusado de extorsão. Sua conta bancária suíça com depósitos substanciais (possivelmente milhões) foi confiscada.

• o corretor Raffaele Mincione, que havia proposto a operação em Londres. Ele é acusado de ter se apropriado de 200 milhões. Sua conta bancária suíça com depósitos substanciais (possivelmente milhões) foi confiscada.

A ação deles pode ter causado um grande buraco nas finanças do Vaticano. O fato de nenhum representante superior do Vaticano, como Becciu ou Parolin, estar envolvido na investigação, significa que eles são protegidos ou incompetentes.

Fotografia: © Teseum, CC BY-NC, #newsNxwvgwmbhu