acrvcatolico
3628

O fascismo, a liberdade e a TFP

Home Quem somos Fale conosco Sala de Imprensa Linha direta com Brasília PNDH-3 O que você pode fazer Página Inicial > Notícias > O fascismo, a liberdade e a TFP O fascismo, a liberdade e a TFP 24,…Mais
Home
Quem somos
Fale conosco
Sala de Imprensa
Linha direta com Brasília
PNDH-3
O que você pode fazer
Página Inicial > Notícias > O fascismo, a liberdade e a TFP O fascismo, a liberdade e a TFP 24, janeiro, 2013Deixar um comentárioIr para os comentários Jorge Ferraz Blog Deus lo Vult Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os próceres do movimento revolucionário têm se mostrado muito preocupados com a Cruzada pela Família que está sendo conduzida com galhardia por estes jovens de São Paulo. Quem tiver paciência, assista ao vídeo abaixo. São dezessete angustiantes minutos, filmados por alguém que era contrário à campanha do IPCO que estava sendo realizada no centro de Curitiba. Desde já advirto que ele contém palavras de baixo calão proferidas em alto e bom som, com uma nitidez despudorada que faria o Grupo Homossexual agride jovens católicos em campanha pacífica e ordeira …Mais
acrvcatolico
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2013
VAMOS RECHAÇAR OS REAÇAS
É algo tão surreal que nem dá pra acreditar. No final de dezembro, quando a maior parte das pessoas está se preparando pras festas do final de ano, a Câmara Municipal de Fortalezaaprovou, à surdina, sem debate, um dia oficial no calendário da cidade para uma marcha contra o aborto.
Sabe o aborto, que já é proibido no Brasil, país que tem …Mais
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2013

VAMOS RECHAÇAR OS REAÇAS

É algo tão surreal que nem dá pra acreditar. No final de dezembro, quando a maior parte das pessoas está se preparando pras festas do final de ano, a Câmara Municipal de Fortalezaaprovou, à surdina, sem debate, um dia oficial no calendário da cidade para uma marcha contra o aborto.

Sabe o aborto, que já é proibido no Brasil, país que tem uma das legislações mais ultrapassadas do mundo em relação à interrupção da gravidez? Sabe aquele negócio de que o Estado deveria ser laico, que governo não deve interferir na igreja e vice-versa? Pois é, tudo isso continua sendo jogado no lixo.
No dia 11 de novembro aconteceu aqui uma dessas marchas contra o aborto.Elba Ramalho, que por sinal já fez um aborto, esteve presente. A julgar pelas imagens, ela foi uma das poucas mulheres que se manifestaram. As fotos da marcha são muito interessantes, porque deixam claro quem está por trás desses protestos reacionários.

A bandeira tem o símbolo integralista, movimento de extrema direita. São esses grupos fascistas que vêm fazendo marchas contra a legalização do aborto, da maconha, do casamento gay. Não que eles sejam os únicos reaças no Brasil, longe disso. Mas os reaças que vemos na internet não saem às ruas. Protesto, pra eles, é coisa de esquerdista, de vagabundo. Eles nem sabem que estão sendo representados pela extrema direita.
Numa nota, feministas de Fortaleza explicaram porque a aprovação da lei que fixa um dia para uma marcha conservadora em Fortaleza é um tremendo retrocesso:

“Retrocesso porque a aprovação de uma data no calendário oficial da cidade associando à defesa da vida a criminalização das mulheres que praticam aborto se constitui, a nosso ver, na negação da vida das mulheres como legítima a ser defendida pelo Estado, e reduzindo-nos ao papel biológico que socialmente nos foi imposto. Reiterando ainda que a criminalização do aborto gera a debilidade da saúde física e mental das mulheres que cotidianamente, em uma postura responsável, optam pela interrupção da gravidez, e são obrigadas pelo Estado hipócrita a fazê-lo de forma clandestina.”

Getúlio, aluno de Filosofia da UFC (e, digo com orgulho, ex-aluno meu), gay assumido e ativista, escreveu para ocoletivo feminista de que faz parte: “O fato de o deputado [do PMDB] que logrou aprovada tal lei ser um homem, revela outra faceta interessante do fenômeno mundial de discussão da questão do aborto: os maiores opositores à legalização e regulamentação do aborto e mesmo ao seu debate são homens, ou melhor, são machos.

"São cromossomos XY debatendo e regulando a vida de cromossomos XX. E por quê? Enquanto isso, um número não aferível de mulheres apelam a meios escusos para praticar o que nada mais é do que um direito. Não importa se nosso Estado considera o aborto ilegal. O aborto é legítima propriedade do corpo da mulher. Ilegal ou não, ele acontece e continuará acontecendo a despeito de nossas crenças pessoais.”

Qualquer pessoa de Fortaleza que entende que o século 21 não pode ser cenário de mentalidades medievais deve lutar para que o dia oficial contra o aborto deixe o calendário oficial da cidade. Mas, se não der, vamos usar o mesmo dia para fazer um mega-evento pela legalização do aborto. Vamos fazer uma contra-marcha. Tem tempo ainda pra organizar, mas vamos ficar atentxs.
Esta semanaocorreu algo do gênero em Jaraguá do Sul, graciosa cidade de 150 mil habitantes, vizinha de Joinville. Integrantes do Instituto Plínio Correia de Oliveira, um grupo integralista, invadiram o calçadão da praça central da cidade para espalhar seu ódio contra homossexuais, úteros livres e ambientalistas. Pelas roupas, dá pra ver que são homens (só dá homem nessas marchas) adeptos da Tradição, Família e Propriedade, gente da pior espécie. É até divertido ver esses fascistas reclamarem de ditadura gay!

E aí uma coisa linda aconteceu. A presença do grupo de ódio fez com que pessoas comuns se mobilizassem, usando a internet. No mesmo dia, à tarde, mais de cinquenta jovens tomaram as ruas de Jaraguá com cartazes e caras pintadas para protestar pela liberdade. Coloco aqui algumas fotos da marcha.

Como me disse a Nicolle, que me enviou o email contando essa aventura, a marcha contra os fascistas foi improvisada e emocionante, até porque as próprias pessoas que a organizaram não sabiam que tinham essa força. Afinal, Jaraguá é uma cidade de média pra pequena, com um padrão sócio-econômico acima da média, e uma mentalidade bem conservadora.
Segundo Nicolle, Jaraguá é “conhecida por muito nacionalismo e mais cenas de ódio, mas nesse dia [17 de janeiro] juntou feministas, homossexuais, transeuntes, e todos com um pouco de vontade de mudança” para marchar.
Também na semana passada,Curitiba mandoupra longe um grupo da TFP.
Fortaleza tem 2,5 milhões de pessoas. Pode apostar que boa parte de nós não quer o atraso reacionário. Não vamos entregar nossa cidade assim, de mão beijada, pra ser palco de fascistas.
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

POSTED BY LOLA ARONOVICH AT 11:13
LABELS: ABORTO, ATIVISMO, HOMOSSEXUAIS,LIVING LA VIDA LOLA

260 COMENTÁRIOS:
1 – 200 de 260 Recentes› Mais recentes»

lee disse...
Plinio Correa de Oliveira é o fundador da TFP, Plinio Salgado é o ideologo por tras da Ação Integralista Brasileira. Os dois grupos, apesar de reaça até mandar parar, são diferentes. De qql forma, somente este reparo e um pouco de susto..comentava esses dias que nunca tinha visto a TFP nas ruas..me passou um calafrio
19 DE JANEIRO DE 2013 23:19

yulia2 disse...
ta na hora de dar um basta nos fascistóides.
20 DE JANEIRO DE 2013 00:03

Anônimo disse...
Estado do Rio cria 'Lei dos bons costumes' e gera polêmica

ultimosegundo.ig.com.br/…/estado-do-rio-c…
20 DE JANEIRO DE 2013 00:20

Anônimo disse...
Enquanto isso aqui NO Rio foi aprovada uma lei em defesa da moral e dos bons costumes!?Medo muito medo!

noticias.terra.com.br/…/rj-cabral-sanci…,6255987799e4c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
20 DE JANEIRO DE 2013 00:34

Renata disse...
Lola,
Sou feminista, sou totalmente a favor do aborto e contra a criação desse calendário retrógado! Mas, uma coisa me incomoda um pouco, por que a Elba não pode fazer campanha contra o aborto mesmo já tendo feito um? Muito provavelmente ela tenha se arrependido... Não acho que só pelo fato dela ter feito um a exclua do direito de se posicionar contra ele.
Não sei se vc sabe, mas essa semana o governador do Rio sancionou uma lei jurássica proposta pela deputada Myrian Rios, a Lei dos Bons Costumes (muito risos). Depois disso, uma enxurrada de compartilhamentos foi feita no Facebook com fotos dela em poses sensuais, ridicularizando-a. Não sei, mas não me sinto muito confortável qdo as pessoas tentam usar os "erros" do passado de uma pessoa para excluir sua opinião sobre o assunto referido. Muita gente quando compartilha as fotos diz que ela acha que os gays vão contra a moral da sociedade, mas que ela tira fotos sensuais. E daí? Nem uma coisa,nem outra vai contra a moral de uma sociedade. Agora, ao invés de compartilharem as fotos dela seminua, postarem fotos de crianças desamparadas, políticos trocando de carro a cada dois anos, fome, miséria, escolas abandonadas, festas regadas a champagne com dinheiro público, religiosos se aproveitando da fé alheia e etc, etc, etc, aí sim estaremos falando de coisas que vão contra a moral de uma sociedade. Posso estar errada, mas não acho que esse tipo de ataque seja a melhor defesa.
20 DE JANEIRO DE 2013 00:37

Mariana disse...
Renata, entendo o que você diz sobre a Elba. Mas penso também que, para o aborto, é pior ainda ter alguém que já fez aborto protestando contra ele. E justamente pelo que você disse: ela pode ter feito e se arrependido, e a partir disso passa a imagem de que as mulheres realmente não devem fazer abortos, e, se fizerem, se arrependerão (tal qual Elba).
20 DE JANEIRO DE 2013 11:34

Lyzze disse...
NÃO ACREDITO QUE TO NA LOLAAAAAAAAAAAA que amor que amor que amor! Lola, vou ler agora o post. Eu e a Nicolle, e mais uma amiga (Giovana), é que estávamos na cabeça do contra-protesto: o mais interessante é que todas as três somos heterossexuais. Queríamos deixar bem claro que eu não é preciso ser homo para respeitar homo, nem ser hetero pra respeitar hetero... Todos se respeitam, todos mesmo. Escrevemos alguns cartazes e plantamos pela cidade colocando questões como racismo, ecologia, aborto, e vimos que a galera que nos encontrou para o protesto meio que "seguiu o rastro" dos cartazes. Foi muito bacana. ;)
20 DE JANEIRO DE 2013 11:35

Elisa disse...
No Rio, além dessa boçalidade da Lei da Moral e dos Bons Costumes, também tem aquela beleza que é a Marcha para Jesus (a.k.a. Marcha da Família com Deus pela Liberdade do Terceiro Milênio). Enforcar o último rei...
20 DE JANEIRO DE 2013 11:53

roseanjos disse...
É assim que eles agem, na surdina.

Tem um projeto de lei, que regulamenta o planejamento familiar. O néscio do criador da lei, queria proibir anúncio de qualquer meio contraceptivo. Até mesmo a pílula.
Além de dificultar o acesso à laqueadura.

§ 4º. São vedadas todas as formas de propaganda, promoção ou divulgação, comercial ou institucional, explícita ou implícita, do uso de métodos de controle de natalidade.

www.ghente.org/doc_juridicos/pl5058.htm

Daqui a pouco vão inventar que suicídio e autolesão são crimes também.
20 DE JANEIRO DE 2013 11:58

Mariana disse...
O Brasil está atrasadíssimo no que se refere à legislaçao relacionada ao aborto. Uma menina de 14 anos foi presa por ter realizado um aborto. ela teve que ser internada por complicações, e logo em seguida foi mandada pra uma instituiçao. Sua mãe e namorado também estao sendo indiciados. Eu sou louca ou isso não faz o menor sentido??? Uma criança é presa, em estado debilitado ainda, por tomar a decisão de não gerar outra criança e estragar a sua vida e mto provavelmente a do bebê tb...
g1.globo.com/…/cantora-portugu…
20 DE JANEIRO DE 2013 12:08

Gabriela disse...
Em Maringá também teve esse tipo de "manifestação" com direito a um beijaço em resposta:
maringa.odiario.com/…/casamento-heter…

www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml
20 DE JANEIRO DE 2013 12:11

Grupo Colher de Pau disse...
Lola! Lembra de mim? :D
Eu estava com o pessoal na passeata de Jaraguá do Sul! Foi incrível a recepção que tivemos das pessoas das ruas! Apesar de alguns olhares desconfiados, passamos por muitos lugares movimentados onde recebemos manifestações de apoio. Muitos interessando foram se unindo conosco na caminhada, e de certa de 25 jovens do início da manifestação, acredito que terminamos com mais de 40. O número é pequeno, mas todos muito novos e sem medo de mostrar a cara e defender a maior causa pela qual manifestávamos: O RESPEITO. Os blogs e redes sociais também foram completamente contra a manifestção contra a qual manifestamos. Foi incrível! Uma faísca que acendeu um fogo em muitos de nós, que pretendemos estar sempre atentos e nos manifestar sempre que preciso. Um abração! Alex.
20 DE JANEIRO DE 2013 12:17

Grupo Colher de Pau disse...
Ah, e meu comentário saiu como "Colher de Pau", mas sou eu, Alex Girardi, teu fã desde os 15 anos de Joinville, agora em Jaraguá do Sul!
20 DE JANEIRO DE 2013 12:18

Lyzze disse...
Lola, voltando para te dizer mais uma coisa: Postei o seu post no nosso grupo do protesto, e quem diria: todos lá sabem quem é você. Você ajudou a abrir a cabeça de muita gente. Nem eu sabia que repercutia tanto seu blog ainda mais na nossa cidade tão conservadora. Estou tão orgulhosa! Estamos combinando de fazer uma passeata "Eu amo a Lola", ahahaha! Continue abrindo a cabeça de mais jovens/adultos e idosos. Amamos você!
20 DE JANEIRO DE 2013 12:19

Anônimo disse...
Esperarei eternamente por um estado laico!
20 DE JANEIRO DE 2013 12:42

Rebecca disse...
Renata, eu concordo com você sobre os atos do passado não definirem uma pessoa eternamente. Mas é no mínimo contraditório a Elba Ramalho, que já precisou e fez um aborto, resolver ser contra agora. Afinal de contas, se ela fez um aborto, se arrependeu e etc, é só não fazer de novo se não quiser.

Mas daí a querer que ninguém faça porque ELA não acha bom, fez e se arrependeu, é extremamente autoritário. Não faz o menor sentido uma campanha contra a legalização do aborto, uma vez que ele já não é legalizado. Se você experimentou algo e percebeu que aquilo não serve pra você, você não pode querer que essa regra se aplique a todo mundo.

Mesmo caso a Myrian Rios. Ela posou pelada, tirou fotos sensuais e etc. Até aí nada contra, só a favor! Não há nada de imoral nisso. Aí se converteu, tem direito a religião dela e etc. Mas por causa disso ela quer (com o perdão da expressão) cagar regra pra todo mundo? Se ela tirou a roupa e resolveu não tirar mais, direito dela. Mas vir em defesa da moral e bons costumes querendo aplicar a nova forma de vida dela a todo mundo não dá.

Se ela é católica, ótimo. Mas não dá pra querer impor os valores católicos. Ela pode ser católica o quanto quiser e exigir que os valores religiosos sejam exercidos da porta da casa dela pra dentro (desde que isso não interfira na vida de terceiros, como funcionários e etc). Isso sem entrar no mérito das asneiras e preconceitos que ela vomita por aí.

Entendi o que você quis dizer e respeito sua opinião, mas discordo nesses pontos :)
20 DE JANEIRO DE 2013 13:04

Felipe Costantino disse...
50% dos bebês que morrem por causa do aborto são mulheres que não tiveram escolha sobre seu próprio corpo. Essa vocês não conseguem rebater.
Os outros 50% são homens, logo os homens também tem todo o direito de protestar contra o aborto.
Desafio alguém me responder sem usar as palavrinas mágicas de vocês: facista, machista, reaça, retrógrado e etc.
Desafio alguém derrubar esses meus dois argumentos usando apenas argumentos.
20 DE JANEIRO DE 2013 13:28

Anônimo disse...
Estado laico, não significa estado ateu.
20 DE JANEIRO DE 2013 13:31

Dea disse...
Moro em Fortaleza, e eu ouvi a Marcha pela Vida todinha! Eu moro aqui perto da beira-mar, e deu pra ouvir tudo. Pode contar comigo pra TUDO. Meu sangue tá fervendo de raiva que a prefeitura fez isso. Ano passado eu já tava pensando em ir lá protestar contra a marcha, mas esse ano eu vou nem que seja sozinha!
20 DE JANEIRO DE 2013 13:46

Anônimo disse...
Sobre o comentário da Renata sobre a Elba e a Myriam Rios... A Elba assumiu que fez e arrependeu em público? Pq isso seria mais sincero... Pq se não o fez a coisa fica mais no sentido "eu posso, vc não"... O melhor seria ela não se manifestar...
E, vai me desculpar, mas acho que a Myriam Rios é hipócrita! E se for arrependimento... pq as pessoas hj não podem "errar" como ela!? (não acho que seja erro, isso é de cada um). Os argumentos dela não tem fundamento... Ela é louca! O vídeo dela ligando homessexual à pedófilo é assustador! Acho que o povo tá certo em mostrar o que ela já fez sim. Para ficar claro que ela não sabe o que fala!
20 DE JANEIRO DE 2013 13:49

lola aronovich disse...
Gente, sobre Elba Ramalho já ter feito um aborto, acho importante divulgar. Afinal, é uma informação pública, que ela e muitas outras celebridades informaram numa reportagem de capa da Veja de uns 15 anos atrás (alguém consegue imaginar a Veja fazendo uma reportagem dessas hoje?). Lógico que Elba mudou de ideia a respeito do aborto e se arrepende, e tem todo o direito de fazer isso (assim como Myrian Rios tem direito de se arrepender de ter posado nua). A questão não é Elba, a questão é como as pessoas desses movimentos conservadores veem mulheres que abortam. Reaças gostariam sim de prender abortistas. Eles não ligam pra que milhares de mulheres morram todo ano em decorrência de abortos ilegais. Pelo contrário, eles GOSTAM disso. É uma espécie de justiça divina pra eles. Pra eles, abortistas são assassinas criminosas, e todas as mulehres que lutam pela legalização do aborto são abortistas. Então é interessante apontar esta disparidade. Elba, que virou garota-propaganda do conservadorismo anti-aborto, que é paga para vir a essas marchas, já abortou. Eu e tantas outras feministas, que não recebemos um tostão pela nossa militância, nunca abortamos. Nós somos assassinas, ela não. Claro que, na nossa concepção, ninguém é assassina por abortar. Mas, na deles, é.
20 DE JANEIRO DE 2013 13:50

lola aronovich disse...
Felipe, fetos não são homens, mulheres, bebês ou crianças... são EMBRIÕES (até a 8a semana depois da fecundação) e FETOS (após a 8a semana). São seres em formação. Aliás, no estágio em que a grande maioria dos abortos é realizada, um ser ainda nem tem sexo, ou, se preferir, ainda é algo parecido com o sexo feminino, pois o pênis ainda não foi formado. portanto, esse seu raciocínio de 50% de meninos e 50% de meninas acaba de ir por água abaixo.
E outra: fetos não têm autonomia. Não têm escolha. Não têm poder de escolha. São totalmente dependentes do corpo da mãe para se desenvolver e nascer. Acho impressionante que vc esteja comparando a autonomia de uma mulher com a de um ser em formação.
Pessoas só são pessoas depois de nascer. Você deve ter reparado que nosso aniversário só começa a contar depois que nascemos. Antes disso, não temos RG, CPF, aniversário etc. E antes dos dois meses de gestação não temos nem atividade cerebral. Pros médicos e pra muita gente, a falta de atividade cerebral é igual à morte. Pros reliiosos, a vida começa no momento da fecundação. Porém, se o estado é laico, não podemos seguir definições religiosas sobre o começo da vida.
20 DE JANEIRO DE 2013 14:19

Anônimo disse...
Ninguém e assassina por abortar?
Explique melhor isto lola ?
20 DE JANEIRO DE 2013 14:29

lola aronovich disse...
Ah, Lyzze, obrigada pelo carinho! Muito amor! Qual das moças lindas nas fotos é vc? Fiquei muito feliz com o email da Nicolle, porque não tinha a menor ideia de que isso tinha acontecido em Jaraguá. E eu conheço Jaraguá bastante bem, estive aí algumas vezes quando morava em Joinville. Sei que Jaraguá é uma cidade conservadora, assim como Joinville. E vcs mostraram uma força incrível. Muito orgulho de vcs! Talvez eu apareça em Joinville para uma palestra em março. Quem sabe, se vcs organizarem alguma coisa, dê pra dar um pulinho até Jaraguá? Vamos ver, minha agenda tá lotando, mas o lado bom é que março será mês das minhas férias.

Alex, claro que lembro de vc! Como vou esquecer? Vc fez um site pra acomodar minhas crônicas! Eu não tinha a menor ideia de como criar um site/blog, e vc, com 15 anos (não era 14?), fez um! Eu me senti nas nuvens! Lembro que minha chefa falou na escola onde eu dava aula e era coordenadora acadêmica: quem mais tem um fã de 14 anos que faz um site em homenagem à ídola? Ha ha, quando foi isso? 2000? Por aí? Lembro também de te conhecer na locadora, mas sou péssima pra rostos, então não me lembro do seu rostinho. Vc aparece em algumas das fotos desta marcha em Jaraguá?
20 DE JANEIRO DE 2013 15:08

Anônimo disse...
Se as pessoas que abortam são assassinas, as pessoas que comem carne de boi, porco, peixe, frango, etc, também o são.

alogicadosabino.files.wordpress.com/2009/11/haeckel1.jpg

3.bp.blogspot.com/…/embrioes1.jpg
20 DE JANEIRO DE 2013 15:13

Grupo Colher de Pau disse...
Lola, o de cabelo raspado, bigode e regata preta com o cartaz "Deus me fez gay, o preconceito te faz burro", sou eu! Eu lembro que nos falamos mesmo pessoalmente uma única vez, quando você estava com o maridão (e as baratas, claro) assistindo "Memórias de uma Gueixa" no cinema do Shopping Cidade das Flores, e sua cara de "Ham, é, bonzinho" quando perguntei o que tinha achado do filme era tão... Lola! hahahaha. E as suas crônicas antigas, aquelas que eu coloquei no site, você ainda tem em arquivo? Aqui no blog!? Lembro nitidamente de "Música Para Cachorrinhos".

Esperamos conseguir te trazer pra Jaraguá do Sul. Acredito que esse foi o início de um movimento que tem tudo pra dar certo aqui! A manifestação preconceituosa teve que acontecer para o pessoal se movimentar, mas o sentimento que ficou no ar é de que foi o primeiro de muitos. Como foi dito no fim de Dançando no Escuro, "Dizem que é a última canção, mas eles não nos conhecem, só será a última canção se deixarmos que seja."
Um abraçãozão! :D
20 DE JANEIRO DE 2013 15:21

Rubens da Cunha disse...
No começo dos anos de 1960, o filósofo Karl Jaspers fez uma série de conferências para a televião alemã e falou isso:

"Ouvimos dizer que "Deus está morto". Sem embargo, as igrejas florescem. Não duvidam de si mesmas. Tranquilizados por elas, o homens se sentem seguros em meio a essas estruturas grandiosas que talvez não passem de enormes cenários apodrecidos."

Infelizmente Jaspers acertou na mosca. O problema maior aqui é que esse grupo de conservadores está saindo do campo do ridículo e passando para o campo do normal, do "direito" de protestar contra as 'neo-ditaduras' que se formaram nos tempos atuais.

O bom, por outro lado, é que as reações estão mais rápidas e mais efetivas. Já não hão mais a possibilidade de se aceitar tais pensamentos em silêncio...

seguimos, pois
20 DE JANEIRO DE 2013 15:36

lola aronovich disse...
Alex do céu, o de bigode é vc?! Nunca que eu iria te reconhecer! Quer dizer que vc não é mais um adolescente de 14 anos?... (Adorei o cartaz, by the way). Não lembro desse nosso encontro no Cidade das Flores. A gente não conversou na locadora? Vc não trabalhou lá? Eu tô te confundindo com alguém? Eu lembro de muita coisa de vc, Alexinho. Lembro de quando te sondei pra ficar lá em casa enquanto eu morava nos EUA, durante meu doutorado-sanduíche. E lembro que algum homofóbico não quis alugar uma casa pra vc e seu namorado.
Algumas poucas crônicas antigas estão aqui no blog. Esta do Então é o gorilda vc lembra? Ah, bons tempos. Durante uma época, eu tentei postar crônicas antigas aqui no blog, mas o pessoal não deu muita bola não, daí parei.
Espero que, de um jeito ou de outro, a gente possa se ver em março!
20 DE JANEIRO DE 2013 15:50

lola aronovich disse...
Gorilda? Eu escrevi gorilda? Acho que preciso tirar meu beauty nap.
20 DE JANEIRO DE 2013 15:51

Anônimo disse...
Sabe o que eu achei interessante? a história de a maioria ser homens no protesto contra o aborto. sabe o porquê? porque eu engravidei com 17 anos e fui quase obrigada a abortar, pelo pai da minha filha e pelos meus pais. mas consegui, através de ameaça de denunciar pra polícia e gritar a história aos quatro cantos, que minha filha estivesse aqui hoje. e aí, se o aborto fosse algo legal, eles encontrariam argumentos pra qualquer acusação minha, tenho certeza, afinal, o que uma menina irresponsável de 17 anos pode contra os seus pais e irmão de reputação e atos impecáveis? depois de ter passado pelo que eu passei, de todas as dificuldades que enfrentei na gravidez, de ouvir todos os dias que eu deveria ter abortado, me tornei ainda mais contra o aborto. já era, por não achar justo com o bebê. e como algo não é vida e um coração bate depois de poucas semanas? hoje, acho que aborto é homicídio. se o homicídio é crime, por que o aborto tem que deixar de ser? e quantas meninas não já tiveram seus filhos mortos porque os pais não quiseram manchar a reputação da família? quantos bebês já morreram porque as mulheres que poderiam lhes dar a vida acharam que eles atrapalhariam a vida delas? hoje sou mãe, mãe solteira, mas hoje sou bem mais completa e realizada do que antes de ser mãe. mesmo com todas as dificuldades que passei e ainda passo. minha filha não me impediu de continuar minha faculdade. não me impediu de viver, e não impede, ao contrário do que acham algumas mulheres que engravidam e matam seus filhos porque acham que terão uma vida fracassada por conta deles

Lola, gosto muito do seu blog, sempre estou por aqui, lendo, abriu meus olhos pra muitas coisas, mas, em questão de aborto, não posso concordar com esse apoio ao homicídio. e nem todo mundo que é contra o aborto é machista, mente fechada e o que dizem sempre.
20 DE JANEIRO DE 2013 15:53

Anônimo disse...
Serio que tem gente comparando o direito ao desenvolvimento de um ser humano, com o de um boi, porco, frango ?
Eu não duvido de mais nada.
20 DE JANEIRO DE 2013 15:59

Andrea disse...
Precisamos de uma contra-marcha!
20 DE JANEIRO DE 2013 16:25

Laurinha (Mulher modernex)disse...
Hipocrisia até falar que chega. Uma mulher que já abortou no passado, já exerceu esse direito de escolha no momento em que precisou, querendo negá-lo agora a outras mulheres e um bando de homens, que nunca vão passar pela experiência e que pouca ou nenhuma empatia são acostumados a ter em relação às mulheres.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:26

Natasha disse...
Por que ao invés de vocês defenderem a covardia de pessoas que não querem arcar com as consequências dos próprios atos,vocês não fazem campanha para divulgar o uso da camisinha,porque parece que muita gente ainda não conhece.

Abortar é mais fácil do que usar camisinha e pílula?
Para mim aborto é crime sim,mesmo que ainda não tenha cérebro no momento do aborto,se ele está desenvolvendo é porque está vivo.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:32

Mirella disse...
Anônima das 15:53, legalização do aborto não é equivalente a obrigar mulheres que querem ter filhos a abortar. Você acha justo uma mulher que NÃO queira um bebê ser obrigada a levar a gravidez a termo? Ela já é uma pessoa autônoma e sabe o que quer para si. O embrião (como explicado pela Lola, até a 8a semana da fecundação) não é autônomo, não tem sexo, não tem sistema nervoso. Por que o embrião deve prevalecer ante a mulher? Sendo ainda que, nesta fase da gestação, existe 25% de chance de haver um aborto espontâneo. Explique então qual a diferença, para o embrião, entre aborto espontâneo e aborto "causado"?
Não pode ser homicídio porque não é uma pessoa, não é um cidadão, não é membro da sociedade, não ocupa um lugar civil, não há certidão de nascimento, registro geral, cadastro de pessoa física. É uma possibilidade de vida.

Fico muito feliz que tenha conseguido defender seus desejos, sua vontade e ter sua filha. O corpo é seu e somente você pode saber o que é melhor para si. Porque quando alguém tenta interferir no seu corpo contra a sua vontade é algo terrível. Abominável. E é a mesma coisa que acontece quando uma mulher não quer seguir adiante. Uma mulher que é obrigada a abortar sofre da mesma coisa que uma mulher obrigada a levar a termo uma gravidez: machismo. Pessoas externas querendo interferir no corpo autônomo de uma mulher. Você, que soube o que queria para si, poderia praticar um pouco de empatia com as mulheres que também sabem o que querem para si.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:32

Anônimo disse...
Anônimo das 15:49, tem sim! Pq o desenvolvimento é SIMILAR! Na fase embrionária são desprovidos de consciência e não sentem dor. Mas, ao contrário dos embriões de humanos (e gatos, cachorros, peixes...), os animais (humanos, gatos, cachorros, bois...) já nascidos sentem dor, têm consciência e sofrem. Então, se és tão a favor da VIDA, PARE DE COMER CARNE! E importe-se mais com os humanos nascidos, que já existem e têm plena consciência disto. Mesmo que essa existência não seja digna.

Engraçado, várias dessas mesmas pessoas contra o aborto, são a favor da pena de morte, porte de armas, discriminam pessoas pela orientação sexual...

20 DE JANEIRO DE 2013 16:51

Victoria Berger disse...
Sou contra o aborto.Esse papo"Gisele Bundchen" de que não existe vida até sei lá quantas semanas ,que é só um grãozinho é muito terrível.Desde a concepção,existe vida sim.E uma vida indefesa.Não quer engravidar?Existe camisinha,existe anticoncepcional,pílula do dia seguinte..Sei que existem casos mais delicados,como má formação do feto,por exemplo.Que cada um carregue o peso na própria consciência,mas não sou a favor mesmo.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:55

Anônimo disse...
Outra coisa que as pessoas parecem não entender: Ninguém está obrigando as pessoas a abortar. As pessoas que acreditam, por motivos religiosos ou outros, que aborto é errado, não abortem. As pessoas que mesmo com gravidez indesejada, quiserem levá-la adiante: levem! Só acreditamos que é direito da mulher escolher, segundo suas próprias convicções e ter o direito a um aborto sem risco. Pq muitas mulheres já fazem o aborto sem a menor condição!
E somos totalmente a favor de EDUCAÇÃO SEXUAL nas escolas. Quem parece ser contra isso são os mesmos que são contra o aborto... Vai entender.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:55

Patty Kirsche disse...
Interessante, tantos homens dizendo que são contra o aborto. Mas caso uma filha deles engravide solteira, ou caso uma namorada deles engravide e eles não queiram assumir, eles são os primeiros a tentar coagir um aborto. Tenho várias lembranças de ex meus que, mesmo eu estando longe de estar grávida, sempre deixaram claro que tentariam me forçar a abortar caso eu engravidasse. Isso tudo é uma movimentação hipócrita visando a continuidade de um sistema de opressão da mulher através do controle de seus direitos reprodutivos.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:57

Priscila disse...
Natasha disse...
Por que ao invés de vocês defenderem a covardia de pessoas que não querem arcar com as consequências dos próprios atos,vocês não fazem campanha para divulgar o uso da camisinha,porque parece que muita gente ainda não conhece.

-----

Natasha, fazemos isso também. Você está mal informada.
20 DE JANEIRO DE 2013 16:58

Anônimo disse...
eu sou a Anônima das 15:53. se uma mulher não quer ter filhos, porque não usa contraceptivos? não é bem mais fácil? existe inúmeros contraceptivos aí, alguns até gratuitos em postos de saúde, como o que eu uso agora.
e explique para uma pessoa que morre de morte natural ou acidente qual seria a diferença entre ela morrer assim ou ser morta por alguém? você acha mesmo que não tem diferença?
20 DE JANEIRO DE 2013 17:01

Anônimo disse...
Mirela, explique a diferença entre uma morte espontanea, e uma morte causada.
explique também a diferença entre o fim de uma vida, e o inicio de uma vida.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:01

Maya Falks disse...
Natasha, "arcar com as consequências dos seus atos" é a maior prova que você não olhou além do seu umbigo antes de escrever.
Adelescentes que transam sem camisinha são a minoria, a maioria dos casos de gravidez indesejada são daquelas mulheres que não tem o que comer. Você claramente tem estudo, acesso à informação e escolher a abstinência também é algo seu (sim, porque acidentes acontecem, então isso me leva a crer que você adota o estilo de via "sexo só para reprodução"), mas ainda vivemos em um país que, muito além do seu quarto com um computador e internet, tem gente que morre de fome.

Você é pró-vida. Vida de quem? Da mulher óbvio que não é, afinal, elas não vão deixar de fazer aborto só porque você não apoia (sim, existe vida fora do seu círculo social, não é incrível?). Vida do bebê? Bom, no estágio do aborto não é um bebê ainda, mas vamos fazer de conta que é, te faço uma perguntas:
Quantas mulheres você já ofereceu auxílio psicológico por terem sua vida completamente alteradas pela vinda de um filho indesejado? Quantas crianças você ajudou a tirar da rua? Quantas crianças você já auxiliou em orfanatos, provendo alimentação, saúde, segurança e educação?
Existem milhares de crianças nas ruas e nos orfanatos, quantas você EFETIVAMENTE já ajudou?

Então deixa eu te contar um segredinho: vida não é só dentro da barriga, depois que nasce é vida também. Mas essa ninguém parece se importar muito, o importante é garantir que nasça, depois que se foda.

E não, aborto não é dor de cabeça, que você bebe até caír num dia porque sabe que um engov no dia seguinte resolve. Ninguém vai sair trepando loucamente porque pode abortar. Aborto é invasivo, é dolorido e doloroso, é traumático, é perigoso.

Se você é contra, ok, não faça, mas não seja tão presunçosa a ponto de se julgar no direito de decidir por pessoas que você desconhece a realidade.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:09

Rodrigo disse...
Por que as pessoas confundem ser a favor da legalização do aborto com ser a favor do aborto em si? Interpretação de texto, talvez?
20 DE JANEIRO DE 2013 17:24

Anônimo disse...
Pra esta gente, a vida humana vale tanto, ou menos que, a vida de um boi, porco. Não me impressiono que os mesmos vegetarianos apóiem o homicídio de um feto indefeso.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:26

Rodrigo disse...
Por que as pessoas confundem ser a favor da legalização do aborto com ser a favor do aborto em si? São duas coisas diferentes, gente. Vamo pensar um pouquinho senão o cérebro atrofia.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:27

Sara disse...
É INACREDITAVEL q esse lixo dessa
"TFP" ainda exista, quando eu era adolescente eles ja faziam umas marchas com uns debilóides carregando umas bandeiras e estandartes , e sempre havia nas escolas daquela época um grupinho de rapazes todos bem esquizitões que participavam dessa seita, eram um tipo de "mascus" não conversavam com as meninas, tinham habitos estranhos, andavam com roupas muito formais bem diferentes dos outros jovens da época.
Eu como era de ultra extrema esquerda rrrsssss,(não sou mais ok) tinha muita bronca desses caras, mas depois de algum tempo esses caras tinham desaparecido, a politica mudou tanto, nunca mais tinha ouvido falar deles, é por isso q cada vez mais tenho a impressão q estamos vivendo um período de retrocesso, pois até esses palhaços voltaram, é Lola sei não se a ditadura não volta tb.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:45

Sara disse...
Renata tb recebi essas fotos de um amigo no FB, tb achei a abordagem inapropriada e fiz um comentário explicando q achava esse projeto de lei absurdo, mas não pelo fato da Mirian Rios ter sido mais liberal no passado, e sim pelo fato de ser impossível alguem determinar o q é moral e bons costumes, ja q vivemos numa sociedade democratica, alem do q existem uma infinidade de causas mais urgentes q deveriam receber atenção das autoridades.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:51

Anônimo disse...
acho que antes de pensarmos em aborto, deveríamos pensar em métodos contraceptivos. por que tantas mulheres engravidam sem querer, se existe camisinha, diu, pílula etc? será que falta informação pra evitar uma gravidez em pleno século XXI ou as mulheres é que são relapsas?
20 DE JANEIRO DE 2013 17:53

Anônimo disse...
Eu não tenho e nunca terei coragem de abortar. Sou contra o aborto, mas também sou meio que a favor (?) Não acho justo abortar o feto, tenho uma visão influenciada pela religião sobre isso. Mas também acredito que as mulheres precisam ter total liberdade para fazer o que quiser com seus corpos. Filho é muito responsabilidade e não é justo a mulher ter um quando não quer/não está preparada.
20 DE JANEIRO DE 2013 17:55

Shey disse...
Natasha:

Criança não é castigo para "quem mandou transar", tá?
E quem defende a legalização do aborto também defende educação sexual. Uma coisa não exclui a outra.
Ou por acaso vc conhece algum país onde só por que o aborto é legalizado as pessoas não usam métodos contraceptivos?
Buscar informação nunca é demais.

Mirella:

Clap, clap, clap, somente.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:01

Sara disse...
Eu nem tenho mais paciência de argumentar com gente tão mesquinha e egoista q quer impor suas idéias e convicções religiosas ou não, por sobre as outras, como no caso dessa questão do aborto, vão pro inferno vcs, quem não é a favor q NÃO FAÇA, mas querer impedir o q deveria ser um direito sobre seu próprio corpo, fazmeofavor....
20 DE JANEIRO DE 2013 18:02

Samilla Fonseca disse...
Lola, sou de Sobral, mas se eu estiver em Fortaleza na data da contra-marcha, com certeza participarei! Parabéns pelos seus texto, acompanho sempre e indico aos amigos! abraços!

www.me-da-uma-aspirina.blogspot.com
20 DE JANEIRO DE 2013 18:25

Samilla Fonseca disse...
Lola, sou de Sobral, mas se eu estiver em Fortaleza na data da contra-marcha, com certeza participarei! Parabéns pelos seus texto, acompanho sempre e indico aos amigos! abraços!

www.me-da-uma-aspirina.blogspot.com
20 DE JANEIRO DE 2013 18:31

André disse...
Anônimo (15:53),

Os homens são os maiores beneficiários do aborto e os culpados pelo aborto ainda ser ilegal. Um pouquinho paradoxal.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:33

Kori disse...
ahh, que legal aparecer por aqui! minha namorada super linda segurando o cartaz sobre o aborto! *-*
mas, deixando a emoção de fã de lado. tô muito feliz da repercussão que deu, da maioria da população que foi contra o fascismo e a favor da gente (lembrando que jaraguá não é conservadora por acaso, aqui o partido integralista tinha muita força!)
e tb a coisa mais legal foi saber que tem pessoas com ideais humanitários que conseguiram se reunir no mesmo dia e que moram perto de mim! não estamos sozinhxs! :D
20 DE JANEIRO DE 2013 18:35

Anônimo disse...
GOSTEI!!!
20 DE JANEIRO DE 2013 18:40

Anônimo disse...
Engraçada a imagem, "No uterus, no opinion!"

Que democrático!
20 DE JANEIRO DE 2013 18:44

Valéria Fernandes disse...
Anônimo 17h53 por que tantas mulheres engravidam sem querer, se existe camisinha, diu, pílula etc? será que falta informação pra evitar uma gravidez em pleno século XXI ou as mulheres é que são relapsas?

Certo, certo... Mulheres engravidam sozinhas... Partenogênese ou algo semelhante, talvez, só para poderem abortar depois.

Isso, claro, sem falar que métodos contraceptivos falham.

Cansativo isso, viu?
20 DE JANEIRO DE 2013 18:44

Fox disse...
"Ilegal ou não, ele acontece e continuará acontecendo a despeito de nossas crenças pessoais.”

A maioria dos crimes (assaltos, assassinatos, tráfico de drogas, etc.) acontece e continuará acontecendo, a despeito de serem ilegais e violar as crenças pesssoas de muita gente. Isso não é motivo para legalizá-los. O mesmo vale para o aborto, que é crime, queiram ou não.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:46

Carol NLG disse...
Eu sinceramente acho que não teria coragem de abortar. Por uma série de motivos, mas nenhum deles religioso.

E, quer saber? Sou absolutamente a favor da legalização do aborto. Afinal, só porque EU não quero abortar, vou impor minha vontade aos outros? Gosto de sorvete de chocolate, vou fazer uma marcha pra proibir sorvete de morango!

Ah, quem diz que abortar é igual a homicídio, vamos brincar de lógica? Pode doer um pouquinho a cabeça, mas façam um esforço. No direito existe a figura do homicídio doloso. É aquele homicídio causado sem querer. Até aqui estamos ok?

Bom, digamos que uma mulher esteja grávida de poucas semanas e sofra um aboro espontâneo. Triste, né? Agora digamos que esse aborto espontâneo foi causado por alguma falta da mulher (atividade de risco, excesso de esforço, bebida em exagero, etc). Ela não sabia que estava grávida, mas causou o aborto por acidente. Dentro da lógica de "a partir do primeiro dia é um bebezinho lindo, fofucho e bochechudo, então devemos prender a mulher por um homicídio doloso? Afinal, se engravidou é porque transou. Se transou, deveria saber que poderia engravidar e se abster de toda e qualquer atividade de risco!

E, aumentando mais: deveríamos proibir toda e qualquer mulher em idade fértil de atividades que possam causar aborto, ou prejudicar fetos, ainda que sem saber. A partir de agora, entre 12 e 50 anos, mulher nenhuma pode beber, fumar, pular de paraquedas, mergulhar, correr, pular, etc. É isso que vocês querem, né?
20 DE JANEIRO DE 2013 18:47

Carla disse...
Para mim uma das maiores injustiças seria levar uma gravidez para frente sem que se deseje ser mãe, injustiça com a mãe e com a criança.Uma pessoa que não queira ser mãe não o será, e crescer com uma progenitora ao invés de uma mãe é uma das piores coisas na vida de uma criança.
E se for alguém incapaz de criar bem acontecerá das duas uma: a mãe mantém a criança, não a cria direito e com isso estraga a vida dela, ou a mãe abandona e a criança vai parar num orfanato, nisso há a possibilidade de ela nunca ser adotada e viver sentindo-se incompleta e sozinha.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:48

Anônimo disse...
Como pessoa cristã que sou, sou totalmente contra o aborto. Me desculpem, mas eu não consigo entender como tem gente que luta pela legalização de um ato como o aborto, que em sua essência não pode trazer qualquer bem para quem pratica, por tirar a vida de uma pessoa em formação. Desculpem, mas é minha opinião.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:53

Carla disse...
Eu tenho essa crença de que a alma só passa a habitar o corpo quando este está apto para abrigá-lo, logo seria melhor abortar antes que haja uma alma, deixando livre a alma que iria habitá-lo para viver em outro corpo, onde poderá ter uma vida mais feliz e digna.Por isso não acho que seja assassinato, mas isso é minha crença e não posso nem devo impor para os demais, logo espero os demis também não me impunham a sua.
20 DE JANEIRO DE 2013 18:53

Rebecca disse...
Gente, vamos tentar esclarecer algumas coisas:

- Você pode ser a favor da legalização do aborto e contra essa medida para si.

- Se você é contra essa medida, simples: não aborte.

- Cada caso é um caso.

- Aborto sem dúvida é uma cirurgia invasiva. Se engana quem pensa que se o aborto foi legalizado, as mulheres vão deixar de se proteger com caminha/anticoncepcional pensando que podem abortar.

- "Vamos ser a favor dos métodos contraceptivos!" Todos somos, com exceção do Papa, talvez. Mas acidentes acontecem. E um acidente não precisa mudar a sua vida de forma tão drástica a ponto de você ter que tomar uma decisão tão importante quanto ter um filho não planejado.

- É muito fácil homens virem falar de métodos contraceptivos. Generalizando, mas deixando claro que há exceções, além da pílula que só pode ser tomada pela mulher, quem normalmente faz questão da camisinha também é a mulher.

- Existem mulheres que não querem ter filhos. Apesar da condição biológica, nem toda mulher quer ser mãe. O que não quer dizer que elas não gostem de sexo e não estejam sujeitas a acidentes.

- Não é nenhum pecado escolher a hora de ter seu filho. Um filho na hora errada pode sair muito caro pra mãe e pra criança.

- Por favor, vamos valorizar um pouco mais a autonomia da mulher. Não é porque ela ficou/está grávida que tudo o que pensa e sente deve ser desconsiderado em nome do embrião. Aquele embrião só vai virar um feto e ser reconhecido como filho se ELA, mãe, quiser. Não dá pra tratar a mulher como coadjuvante quando na verdade ela é a protagonista. Esse tópico pode ser definido por um lema bem conhecido "meu útero, minhas regras".

- Mais uma súplica: mulheres, parem de julgar tanto umas as outras. Nós estamos todas no mesmo barco. Sendo contra ou a favor do aborto, essa decisão não está nas nossas mãos, como deveria.

Longe de mim ser a dona da verdade, mas refletindo um pouco sobre os tópicos acima, dá pra tratar o tema do aborto com um pouco mais de empatia e realismo.
20 DE JANEIRO DE 2013 19:02

Carol NLG disse...
Ops! Onde eu escrevi doloso, leia-se culposo! Dá pra consertar, Lola?
20 DE JANEIRO DE 2013 19:10

Caroles disse...
Anônima das 15:53, acho muito triste que tu não tenha tido apoio da tua família quando resolver ter o teu bebê. Mas esse é o ponto, entende? Cada umA faz o que quer com o próprio corpo! Somos a favor da ESCOLHA, do direito a escolha! Tu teve o direito de escolher ter teu filho, e outras mulheres devem ter o direito de escolher não ter. Ninguém poderia te obrigar a não ter teu filho, o aborto sendo legal ou não!
20 DE JANEIRO DE 2013 19:29

Caroles disse...
Sabe, adoro quem diz coisas tipo "não quer engravidar? usa camisinha! usa anticoncepcional! tem pílula do dia seguinte!" ai gente... quantas mulheres engravidam se cuidando? Muitas! E olha... mesmo não se cuidando, se a mulher não quer um filho, ela NÃO tem que continuar grávida! Simples assim!
Por que é tão difícil pras pessoas não se meterem na vida alheia? Nas escolhas alheias? Se tu acredita que a vida começa na concepção... Então nunca faça um aborto. Simples. Tu tem que, pelas tuas convicções, condenar centenas de mulheres à morte?
Não entra na minha cabeça essas coisas.
20 DE JANEIRO DE 2013 19:32

Andrea disse...
eu queria saber por que as pessoas lutam tanto pra limitar o que as outras fazem com suas próprias vidas e com seus próprios corpos! Se é contra o aborto que não faça aborto, se é contra o casamento homossexual que não se case com alguém do mesmo sexo, mas não seja o ditador que quer que todos façam o q VC acha certo. Acho ridículo! O cúmulo da hipocrisia é condenar atitudes se baseando na bíblia quando estas mesmas pessoas fazem coisas que a bíblia proíbe. Segundo a interpretação de alguns sobre a bíblia esta proíbe a homossexualidade, mas a mesma bíblia proíbe homens de fazerem a barba ou de trabalhar no sábado (quem o fizer deve ser morto), por exemplo... Eu nem mesmo acho que a bíblia deva nos guiar no q fazer ou não, então nem mesmo me importa o que ela proíbe... Essas marchas a favor da vida me lembram as recentes declarações aterradoras do Papa, que pra mim não passa de um nazista... Ainda não me decidi se acredito ou não em Deus, mas não tenho religião, mesmo porque a maioria delas erra e tem dogmas ridículos e conservadores que só trazem mais atraso.
20 DE JANEIRO DE 2013 19:43

Anônimo disse...
"50% dos bebês que morrem por causa do aborto são mulheres que não tiveram escolha sobre seu próprio corpo. Essa vocês não conseguem rebater.
Os outros 50% são homens, logo os homens também tem todo o direito de protestar contra o aborto."

Argumento bastante sem pé nem cabeça. Ninguém tá discutindo gênero do embrião. Quem não quer levar uma gravidez adiante, não vai levar a gravidez adiante.

Eu abortaria sem problemas dependendo da situação. Tenho amigas que abortaram sem problemas (em lugares onde o aborto é legalizado e a escolha delas respeitada). Não faz sentido querer controlar o corpo dos outros. Ainda tô pra ler um argumento lógico que prove que obrigar mulheres a manter algo dentro dos seus corpos contra a vontade delas faz sentido.

Luci
20 DE JANEIRO DE 2013 19:47

Luiz Prata disse...
Ver esta reação às marchas reacionárias reacende a chama de esperança na humanidade.
20 DE JANEIRO DE 2013 19:56

Anônimo disse...
"A maioria dos crimes (assaltos, assassinatos, tráfico de drogas, etc.) acontece e continuará acontecendo, a despeito de serem ilegais e violar as crenças pesssoas de muita gente. Isso não é motivo para legalizá-los. O mesmo vale para o aborto, que é crime, queiram ou não."

Aborto é crime no Brasil e em cerca de 50% dos países. Nos outros 50% não é.
Só a partir daí já dá pra ver como não se trata da mesma coisa.
Vai pensando aí...

20 DE JANEIRO DE 2013 19:58

Anônimo disse...
Victoria berger, como tu já disse que cada um que se foda com seus próprios atos, eu nem devia te dar atenção, mas me diga, o que comprova que existe vida na concepção? Ah já sei, te nomearam Deus e a tua verdade é absoluta.

E gENTE, o que vcs que são contra a descriminalização do aborto de maneira tão cega estão fazendo comentando aqui? Não é como se fossem mudar a nossa opinião, até porque isso fica meio difícil sem argumentos. Eu poderia pensar em muitas atividades mais proveitosas.
20 DE JANEIRO DE 2013 20:07

Anônimo disse...
As pessoas que vieram aqui falar sobre não haver necessidade de descriminalizar o aborto pois existem meios contraceptivos parecem adolescentes que nunca fizeram sexo.
Nem todo mundo pode tomar pílula, quem toma e já leu a bula sabe disso muito bem (mas será que já leu mesmo? ou será que tem preguiça até nisso?). Eu quase morri tomando pílula e sou nova. A camisinha, essencial, pode estourar. Sim, e isso acontece com uma certa frenquencia, até porque adolescentes muitas vezes não sabem como colocá-la (e até mesmo adultos). Tabelinha só rindo, quem realmente crê que ela é segura deve ter um ciclo extremamente regular, algo difícil, e ainda assim, é muito inseguro. Nem entrarei no DIU, nas ligação de trompas e outros métodos... Lembrando, queridos, que até uma idade e até um determinado número de filhos, uma mulher casada tem que obter PERMISSÃO DO MARIDO para fazer a ligadura. Exato, em pleno século XXI. Então, antes de quererem criminalizar o aborto, pensem que o mundo não é o sapatinho da Cinderela e, mesmo que você nunca passe por esse processo, não possui envergadura moral para criticar quem passou. Nem todo mundo tem acesso a internet, nem todo mundo tem acesso à uma ginecologista. Ainda mais com a mentalidade ainda machista da sociedade, na qual os jovens não recebem educação sexual.

Laís Lotus
20 DE JANEIRO DE 2013 20:10

Anônimo disse...
ainda tem um agravante, no brasil acho que esse problema não existiria, mas por exemplo na china índia muitos abortos são feitos não porque a mulher não quer ser mãe, mas sim porque ela quer ser mãe de um menino e está grávida de uma menina. como as meninas trazem prejuízo financeiro pras famílias, muitas fazem aborto quando descobrem que estão esperando uma menina. e aí, continuam a favor do "direito de escolha" das mulheres?
20 DE JANEIRO DE 2013 20:10

jacmila disse...
Vou contar uma estorinha real pros q estão defecando regra e ostentando moral e bons costumes:

Era uma vez uma moça muuuito pobre. Completamente analfabeta. Saiu de sua pequena cidade e foi trabalhar de empregada doméstica. Passaram-se alguns meses, ela estava namorando. Um dia a patroa a viu deitada encolhida se contorcendo de dor, os panos encharcados de sangue. Ela tentou um aborto clandestino e precário. Foi levada ao hospital. Disseram q estava tudo infeccionado, ela estava às portas da morte. Escapou. Mas não pode ter mais filhos.

Então é isso? xs q tem grana garantem abortos seguros, na surdina; xs q não tem grana, arriscam a vida. Ah, tá, entendi.
20 DE JANEIRO DE 2013 20:18

Anônimo disse. …
acrvcatolico
Deus lo Vult!
Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!
O fascismo, a liberdade e a TFP
Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 21/01/2013. 36 comments.
24
Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os próceres do movimento revolucionário têm se mostrado …Mais
Deus lo Vult!
Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!

O fascismo, a liberdade e a TFP
Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 21/01/2013. 36 comments.

24

Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os próceres do movimento revolucionário têm se mostrado muito preocupados com a Cruzada pela Família que está sendo conduzida com galhardia por estes jovens de São Paulo.
Quem tiver paciência, assista ao vídeo abaixo. São dezessete angustiantes minutos, filmados por alguém que era contrário à campanha do IPCO que estava sendo realizada no centro de Curitiba. Desde já advirto que ele contém palavras de baixo calão proferidas em alto e bom som, com uma nitidez despudorada que faria o Grupo Homossexual agride jovens católicos em campanha pacífica e ordeira contra o aborto e a … classificar o vídeo como impróprio para menores se o mesmo critério usado pelo Youtube para identificar imagens indecentes fosse aqui aplicado na identificação de palavras indecorosas. O Edson Oliveira também denunciou.

A situação é verdadeiramente surreal. Logo no primeiro minuto, alguém grita “Opa, opa, não vai encostar a mão em mim!”, quase esfregando a cara no rosto do caravanista do IPCO, no mais caricato estilo “cavando falta” que era comum encontrar na minha infância entre meninos que estavam doidos para brigar mas não queriam dar o primeiro tapa – e, talvez por alguma espécie de farisaísmo congênito, pareciam estar moralmente convencidos de que o estopim da briga não lhes poderia ser atribuído conquanto não fossem os primeiros a usar as mãos. Enquanto isso, outra menina grita: “vai, seu palhaço, bate, seu palhaço”.Este comportamento se repete com uma monótona regularidade ao longo de todo o vídeo. Os rapazes do IPCO demonstraram um auto-controle admirável, uma paciência de Jó: estão de parabéns.
Por volta dos dois minutos, a turba ameaça não deixar os caravanistas passarem. Eles gritam: “Queremos liberdade! A rua é de todos!”. Seguem. Aos 3m40, começam a cantar: “A nossa Fé, ó Virgem, o brado abençoai! Queremos Deus, que é o nosso Rei! Queremos Deus, que é o nosso pai!” Enquanto a música está sendo cantada (até perto dos seis minutos), o “narrador” do vídeo (o sujeito que está gravando) vomita os mais baixos impropérios, atingindo níveis estratosféricos de histeria.
Aos 6m15, o “narrador” do vídeo proclama o seu manifesto: “isto aqui é pra mostrar a palhaçada … é pra mostrar a ridicularidade, que estes aqui dizem se chamar de liberdade. Liberdade é expressar seu pensamento, mas sem agredir o pensamento de ninguém. Sem incitar violência, sem usar o nome de Deus. Sem usar o Santo Nome pra se promover. Nazista! Nazista! Nazista!”. Aparentemente sem fazer a menor idéia do que está acontecendo, uma garota (talvez atraída pelo oba-oba) ostenta um cartaz recauchutado onde se pode ler “Todo apoio à luta do povo sírio”.
As agressões são muitas e várias. Sem mencionar as impublicáveis (que ocupam a maior parte das palavras de ordem berradas pela turba revolucionária), temos, p.ex.:
Aos 11m48, “Cadê o seu Deus agora?”
Aos 14m00. “vai embora, bando de racista! Vai embora, bando de racista!”
Perto dos 15m00, “volta pra São Paulo! Volta pra São Paulo pra levar[CENSURADO], lâmpada na cara! Quero ver!”
Logo depois, aos 15m30, enquanto os caravanistas estão indo embora e sobem na parada de ônibus: “Pedófilos! Pedófilos!”
É este “protesto” de baixo nível feito por gente “moderna” e “esclarecida” que querem nos empurrar goela abaixo, como se fosse natural ou – pior ainda! – como se fosse o único padrão de comportamento aceitável nos dias de hoje. Olhando o vídeo, é muito fácil de se ver de que lado está a intolerância, a incitação à violência, a ameaça à liberdade e a incapacidade de convívio social. É bastante óbvio que os jovens caravanistas do IPCO são as vítimas, e não os agressores nesta história toda.
Inacreditavelmente, há quem louve e aplauda este comportamento. Em um post de tom pateticamente ufanista chamado “Vamos rechaçar os reaças”, a sra. Lola Aronovich, feminista dedicada, jacta-se desta barbaridade. Diz que «semana passada, Curitiba mandou pra longe um grupo da TFP», linkando paraeste vídeo do Youtube onde estão registrados os minutos finais da odisséia que acompanhamos aqui. É cinicamente impressionante: todo o texto dela está carregado de um ar superior, civilizado e moderno, como se ela (e os que ela louva) fosse(m) porta-voz(es) de um mundo novo e melhor em nobre duelo contra as trevas da barbárie obscurantista. Ora, contra a beleza desta retórica fingida, basta olhar para as imagens nuas e cruas que nós temos! Maior discrepância entre a propaganda e o fato propagandeado não se poderia imaginar numa mente sã; a peça publicitária é de fazer inveja a Goebbels, já que esta turma gosta de referências nazi-fascistas (e as minhas, pelo menos, eu faço questão de justificar). E ela ainda termina o texto dizendo que não pretende entregar” a cidade «p[a]ra ser palco de fascistas»! Para alguém cujo texto parece um projeto do Ministero della Cultura Popolare, a referência chega a ser cômica. Vai ver, o que ela reivindica é o monopólio da praça pública para si, a fim de transformá-la em um veículo de propaganda ideológica barata. Deve ser isso.

* * *
Leia também:
“Diga não à Cultura da Morte” – Você pode salvar muitas vidas!
O Papa na Terra Santa 1: respeito e liberdade religiosa
“A verdadeira face do movimento homossexual” – Cruzada pela Família e (mais!) Jean Wyllys
Liberdade e direitos
Liberdade de uma opção só

Arquivado em: Dia-a-Dia, Muralhas Doutrinárias
Tags: caravana, cruzada pela família, curitiba, fascismo, ipco, protesto, tfp, vídeo
Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.
Comentários
« Previous 1 2
Júnior Dias
24/01/2013 at 11:03
Se as devidas providências não forem tomadas e esses agressores não forem processados é o mesmo que pedir para que essa situação se repita.

Osmar Mario Cotching
25/01/2013 at 08:27
Meus cumprimentos Jorge. Precisamos de gente com coragem. Brademos cada vez mais alto à medida que o sono cúmplice colabora com a malícia dos maus: Deus lo vult.
Acho que voce conhece a sentença horrível: “a voz que adormece, a mão de apaga”.
Façamos o contrário. E confiemos na proteção de Nossa Senhora.

Esmeraldo Tavechio
25/01/2013 at 09:07
É inacreditável o que este vídeo mostra, ver um bando de vagabundos que parece mais uma corja de drogados, uma verdadeira escória humana, com palavras de baixo calão, que envergonha o mais cético e vil vivente, é um assombro o que eles promovem:-desordem, falta de educação, falta de respeito, imoralidade e ou/, será isto que o povo brasileiro merece?… Com os atuais políticos que só roubam, com esta corrupção desenfreada, não devemos duvidar de nada neste País, é bem possível que eles aprovem esta malfadada idéia destes bastardos, para que eles possam ficar em paz com suas consciência de sulfrágio. Só Deus para nos livrar de um futuro incerto, e que nós continuamos com este movimento em pról das familias, amém, abraço Esmeraldo.

Esmeraldo Tavechio
25/01/2013 at 10:03
Bom dia, com as graças de Deus, o vídeo deixou bem claro quem são os agressores, os jovens caravanistas do IPCO, fazem um trabalho brilhante em pról das famílias, para as pessoas que são verdadeiros seres humanos, que estão lutando para a continuidade da Moral, Ética e bons costumes. Mas infelismente eis que surge da sarjeta, do esgoto este bando de MARGINAIS, com suas idéias bizarras, querendo impor esta aberração entre nós, é claro que não vamos aceitar, e lutaremos incansavelmente, até banir esta malfadada desordem. Abraço Esmeraldo.

José Edesio
26/01/2013 at 04:30
Ameaças para e palavras de baixo nível não são novidades para os ativistas gay. Eu mesmo fui ameaçado de processo, fora os comentários que não publiquei, ao escrever um artigo agrandepescaria.blogspot.com.br/…/criem-escolas-g… contra aquilo que considero uma aberração.

José Edesio
26/01/2013 at 04:48
Pará mim não é nenhuma surpresa esse tipo de atitude por parte dos ativistas gays. Eu mesmo já fui ameaçado e tratado com palavras de baixo nível ao escrever um artigo agrandepescaria.blogspot.com.br/…/criem-escolas-g… vai de encontro as estas aberrações que nos querem enfiar goela abaixo. Alguns comentários não foram publicados, devido ao baixo nível.

« Previous 1 2

Encontre o que deseja:

Siga-nos!

Novos Posts

Comentários

Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:

Deus lo Vult! no Facebook

Páginas
Aux Armes!
Ecumenismo (Sandro Pontes)
Liberdade Religiosa (Sandro Pontes)
São Pedro, Primeiro Papa (Álvaro Fernandes)
Netiqueta – Política de Comentários
Sobre Mim
JANUA COELI

Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

* * *

MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
Quem sou eu?
Jorge Ferraz - Recife/PE
- jorgeferraz@deuslovult.org

Pecador,
indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

* * *

non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam
(Psalmi 113,9)

nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
DEUS LO VULT!

O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de “Deus o quer”, prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

- Sua Santidade Pio XII,Radiomensagem de Natal de 1942.

* * *

Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
R. Te rogamus, audi nos!

Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
R. Te rogamus, audi nos!

Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
R. Te rogamus, audi nos!


- Litaniae Sanctorum
PUBLICIDADE

Últimos comentários

José Edesio on O fascismo, a liberdade e a TFP
José Edesio on O fascismo, a liberdade e a TFP
De saco cheio on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Benjamin Bee on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Gayzistas agridem jovens católicos durante Manifestação | Dies Irae on Turba de ativistas homossexuais agride católicos com obscenidades, cusparadas, pedradas: veja o vídeo!
Gayzistas agridem jovens católicos durante Manifestação Pró-Família em Curitiba-PR | Dies Irae on Os números cabalísticos da homofobia no Brasil
Frederico Silva on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Otmar on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Paulo Kelson on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Ivanil on É urgente desmascarar este fascismo gayzista
Leia também sobre os seguintes assuntos:
aborto anencefalia arquidiocese de olinda e recifeateísmo barack obama bento xvi brasil canção nova carlos ramalhete cnbb controle de natalidadeconversão células-tronco deus lo vult dilma rousseff direito dom josé cardoso sobrinho eleições 2010 escândalo espanha estado laico estados unidos estupro evento excomunhão famíliafsspx gayzismo igreja católica missa pecadopedofilia pndh-3 polêmica protestantismo ptrecife reinaldo azevedo rio de janeiro santo do diastf são paulo vaticano ii virgem maria vídeo
Prêmios e reconhecimentos

N. S. Aparecida, salvai o Brasil!

Nossa Senhora Aparecida,
livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
(Cliquem na imagem para saber mais)

Anterior
Curtas: moral e bons costumes, objeção de consciência no Uruguai, reconhecimento jurídico de nascituro como pessoa e mulher que tenta matar filho por não poder cuidar dele


Próximo
Os reis-magos e o moderno ateísmo à luz da Verdade


© 2013 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster, with some customizations by Deus lo Vult!. Background based on deviantART.
Mais 1 comentário do acrvcatolico
acrvcatolico
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
Agressividade e totalitarismo do movimento homossexual assustam o Brasil ordeiro
Posted: 24 Jan 2013 09:51 AM PST
ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba Luis Dufaur…
Leia o restante da matéria em nosso site.
O fascismo, a liberdade e a TFP
Posted: 24 Jan 2013 09:03 AM PST
Jorge Ferraz Blog Deus lo Vult Penso …Mais
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

Agressividade e totalitarismo do movimento homossexual assustam o Brasil ordeiro
Posted: 24 Jan 2013 09:51 AM PST
ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba Luis Dufaur…

Leia o restante da matéria em nosso site.
O fascismo, a liberdade e a TFP
Posted: 24 Jan 2013 09:03 AM PST
Jorge Ferraz Blog Deus lo Vult Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os próceres do...

Leia o restante da matéria em nosso site.
You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610