acrvcatolico
52,1 mil
04:01
O deboche não tem limite. Vaticano será à favor do Aborto?!?!...Mais
O deboche não tem limite.
Vaticano será à favor do Aborto?!?!...
José Tiago
E ainda, é plastificado!
acrvcatolico
BR
Augusto César Ribeiro Vieira 0
Enviar vídeos
Pesquisar
Gaucho Ateu
Inscrever-se
1613inscritos
66064exibições
Em destaque
Procurar vídeos
Eles Só Querem Ouvir Que Vai Ficar Tudo Bem
123 exibições
por Gaucho Ateu 23 horas atrás
Reproduzir tudo
Vídeos enviados
1 - 10 de 37
www.youtube.com/watch
www.youtube.com/watch
1:08 Democracia e Igualdade Social na ChinaGaucho Ateu 318 visualizações 1 …Mais
BR
Augusto César Ribeiro Vieira 0
Enviar vídeos
Pesquisar

Gaucho Ateu
Inscrever-se
1613inscritos
66064exibições

Em destaque
Procurar vídeos

Eles Só Querem Ouvir Que Vai Ficar Tudo Bem
123 exibições

por Gaucho Ateu 23 horas atrás
Reproduzir tudo
Vídeos enviados
1 - 10 de 37

www.youtube.com/watch
www.youtube.com/watch
1:08 Democracia e Igualdade Social na ChinaGaucho Ateu 318 visualizações 1 semana atrásPseudo-comunistas tendo chiliquinhos em 3... 2... 1... Esquecendo sempre que o principal ponto do comunismo é a liberdade... Mas a escravidão pelo estado tá legal? Tá de boa?
2:26 Clube da Luta - Queimadura Química - Tipografia CinéticaGaucho Ateu 302 visualizações 1 semana atrásMinha pequena homenagem à quem citou esta cena numa noite destas... Antônio, Mano e Felipe. Este é um experimento de ''tipografia cinética'' animada e projetado pelo artis...
7:10 Jean Wyllys - Comissão de Seguridade Social e Família - Simplesmente FANTÁSTICOGaucho Ateu 1241 visualizações 2 semanas atrásSem comentários... Muito massa...
2:10 Manifesto Contra o Aumento da Passagem em CachoeirinhaGaucho Ateu 572 visualizações 1 mês atrásNão ao aumento das passagens! Protesto PACÍFICO e APARTIDÁRIO organizado por estudantes, visando a renegociação do aumento da tarifa do transporte público de Cachoeirinha....
7:17 ''Autoridades'' Covardes e DespreparadasGaucho Ateu 812 visualizações 1 mês atrásNo geral o protesto foi muito bom... Conseguimos uma reunião com um representante do executivo segunda feira às 8:00... Teremos 6 representantes do grupo Juventude em Ação,...
www.youtube.com/watch
1:47 Veja até onde a mente humana pode nos levar.Gaucho Ateu 819 visualizações 1 mês atrás
5:46 O Lixo nas Eleições & Vereadores ''capacitados''Gaucho Ateu 816 visualizações 1 mês atrásAnálise bem simples sobre as eleições deste ano...
Carregar mais 10 vídeos

Gaucho Ateu

de Gaucho Ateu
Data de inscrição12/06/2012
Denunciar

0Lista de reprodução não salvaOpções

Idioma: Português
País: Brasil
Segurança: Desativado
Ajuda
Sobre
Imprensa e blogs
Direitos autorais
Criadores e parceiros
Publicidade
Desenvolvedores
Termos
Privacidade
Segurança
Enviar comentários
Tente algo novo!

Enviar comentários
José Tiago
Eis mais um palhaço e militante gayzista rosinha!
Está insatisfeito? Que tal morar na atéia Coréia do Norte? Ou no Irã?
avrvpolicia
Julio Severo
Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior
14 de agosto de 2012
“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país
“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país
Tiago Chagas
O engajamento de lideranças …Mais
Julio Severo
Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior

14 de agosto de 2012

“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país

“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país
Tiago Chagas
O engajamento de lideranças cristãs em defesa de princípios pregados a partir de conceitos bíblicos, em questões como o debate a respeito de leis para combater a homofobia, por exemplo, fez com que a oposição a essa defesa ganhasse contornos mais explícitos, na visão dessas lideranças.

O termo usado por muitos para se referir a esse movimento contrário às posturas cristãs é “cristofobia”, que embora não conste dos dicionários, tem o sentido de representar a aversão aos princípios pregados por igrejas cristãs.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com alguns representantes do movimento evangélico brasileiro para consultá-los sobre o que é a cristofobia e o que ela representa, em termos nacionais. Entrevistamos o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a psicóloga clínica Marisa Lobo e o blogueiro e ativista cristão Julio Severo.
Para a psicóloga Marisa Lobo, há parcialidade por parte da grande mídia, que apresenta os casos que resultam em cristofobia como exemplos do politicamente correto: “A mídia é tendenciosa e quer vender, e se passar por ‘politicamente correta’ sabe que os cristãos são o povo mais perseguido no mundo, como também sabe que somos um entrave para o sucesso da agenda gay, e que a mesma não deve ser afetada por essas notícias. Então quando noticia, ameniza, suprime os dados, para não mostrar a realidade que é assustadora em todo mundo: somos perseguidos pelas maiorias islâmica, por homossexuais, por ateus, por outras religiões e pela minoria no Brasil, porém uma minoria fortalecida que tem a cumplicidade de uma mídia desleal totalmente perversa e antiética”.
O pastor Marco Feliciano acredita que a cristofobia no Brasil seja um movimento que se articula silenciosa e estrategicamente nos bastidores: “No mundo ela é declarada. Basta ver os países muçulmanos que assassinam cristãos e ateiam fogo em igrejas. No Brasil, declaradamente não, mas de maneira sorrateira, com ‘passos de algodão’, de maneira subliminar via mídia secular e ativistas do aborto e gays. Estes fazem de tudo para que tudo que lhes prejudique sejam os cristãos os culpados”, afirma o deputado federal.
Já o ativista cristão e blogueiro Julio Severo relata sua experiência pessoal de exílio para ilustrar o tamanho da perseguição e aversão aos princípios cristãos e ao direito de fé, crença e expressão: “Os supremacistas gays já agiram várias vezes contra mim por minhas posturas cristãs públicas. A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo fez uma queixa oficial contra meu blog em 2006. Toni Reis, da ABGLT, fez semelhante queixa contra meu blog em 2007. Campanha intensa de grupos gays fechou meu blog em 2007, o qual foi reaberto somente depois da intervenção de Olavo de Carvalho e um procurador de Brasília. E em 2011, mediante campanha de pressão de um bem financiado grupo gay dos EUA, o PayPal fechou minha conta, numa tentativa óbvia de impedir que leitores contribuíssem para mim e minha família, que vivemos hoje no exterior devido às próprias perseguições que sofremos”.
Confira abaixo, a íntegra das respostas dos três entrevistados sobre o tema:
Você acredita que exista a cristofobia?
Marisa Lobo: Sim com certeza, existe e é manifestada e pode ser claramente observada, em declarações de militantes GLBTT, quando ridicularizam nossa fé, nossos profissionais, nossos políticos. Na mídia, na imprensa geral, somos motivos de chacotas e ou de mau caráter. As falas são generalizadas e negativas para com isso reforçar suas lutas por direitos.
Pastor Marco Feliciano: R: No mundo ela é declarada. Basta ver os países muçulmanos que assassinam cristãos e ateiam fogo em igrejas. No Brasil, declaradamente não, mas de maneira sorrateira, com “passos de algodão”, de maneira subliminar via mídia secular e ativistas do aborto e gays, estes fazem de tudo para que tudo que lhes prejudique sejam os cristãos os culpados.
Julio Severo: A cristofobia sempre existiu, mas como etapa inicial antes do ódio a Cristo. Primeiro, vem a fobia. Depois o ódio. Os países com raízes cristãs, como EUA e Brasil, inclusive a Europa, estão em menor ou maior grau na estapa inicial agora, criando leis politicamente corretas que privilegiam o islamismo, a bruxaria e até a sodomia, em detrimento dos cristãos e seus valores.
O que gera a cristofobia?
Marisa Lobo: Claramente preconceito e a agenda GLBTT, que querem impor a força valores e conceitos contrários aos que cremos e aceitamos como legítimos os da Bíblia Sagrada, que é o manual de conduta de nossa fé, não apenas no que se refere à homossexualidade, mas a todas as ações que ferem a família, como liberação de aborto, drogas, eutanásia, sexualidade explícita, dando a entender claramente na frase “toda forma de amor vale a pena” como: faça sexo sem se importar com o que, ou quem ou quantos, o que importa é prazer sexual. Como se isso fosse realmente sinônimo de felicidade. Somos impedimento para seus objetivos. É preconceito e intolerância religiosa, não acreditam em Deus, e querem se intrometer no que cremos é uma violência psicológica moral e social.
Pastor Marco Feliciano: Nossa filosofia, nossos dogmas, nossa crença no conservadorismo. Isto provoca a ira dos que nos veem como uma barreira para as suas agendas.
Julio Severo: Em países como EUA, a decadência da civilização cristã. No caso específico do Brasil, a sociedade brasileira é grande imitadora da decadência americana. Se os EUA têm cristofobia, o Brasil não vai querer ficar de fora.
Você acredita que o Brasil pode se tornar cristofóbico?
Marisa Lobo: Já está se tornando, percebemos isso nas faculdades, escolas, bullyng virtual, a maneira como a mídia trata nosso povo, de forma pejorativa, na maneira como esses militantes nos tratam com total desrespeito e acusações, tentando manipular a opinião pública contra o povo cristão, nos fazendo algozes das minorias, nos imputando um crime que não cometemos, o da homofobia, por exemplo.
Pastor Marco Feliciano: Se não houver uma união de todos os cristãos e não dermos repostas quando somos acusados, por exemplo, de sermos homofóbicos, poderemos sim passar por uma perseguição religiosa. O sonho dos ativistas é que aconteça algo horrendo, uma tragédia, para porem a culpa nos cristãos fundamentalistas.
Julio Severo: A Parada do Orgulho Gay de São Paulo em 2011 usou temas bíblicos e enormes cartazes retratando santos católicos e bíblicos em posições homoeróticas. Pela Constituição, tal ato descaradamente anticatólico configurou crime de ultraje a culto. Mas ninguém foi preso. Os orgulhosos do sexo anal agora sentem orgulho de afrontar a Constituição e a majoritária fé católica do Brasil. O único que protestou contra o crime foi o Pr. Silas Malafaia, e seu protesto foi alvo de ação do Ministério Público Federal. No final, Malafaia ficou isento de crime, provavelmente por causa de suas poderosas conexões políticas, mas o caso mostra que um cristão hoje que protesta contra um crime contra a fé cristã pode sofrer ações do MPF, enquanto os criminosos ficam à vontade. Se ele não tiver as poderosas conexões de Malafaia, ele pode passar por sofrimentos legais.
Você já foi vítima de cristofobia ou preconceito religioso?
Marisa Lobo: Nossa! Claramente. Inclusive sou o caso legal, constituído de cristofobia, preconceito religioso, o primeiro oficial decretado pela OAB do Paraná, como descabido e inconstitucional.
Pastor Marco Feliciano: Já fui humilhado em audiência pública quando o assunto feria a igreja, ao me posicionar, fui xingado por palavras de baixo calão e já recebi ameaças de morte.
Julio Severo: Os supremacistas gays já agiram várias vezes contra mim por minhas posturas cristãs públicas. A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo fez uma queixa oficial contra meu blog em 2006. Toni Reis, da ABGLT, fez semelhante queixa contra meu blog em 2007. Campanha intensa de grupos gays fechou meu blog em 2007, o qual foi reaberto somente depois da intervenção de Olavo de Carvalho e um procurador de Brasília. E em 2011, mediante campanha de pressão de um bem financiado grupo gay dos EUA, o PayPal fechou minha conta, numa tentativa óbvia de impedir que leitores contribuíssem para mim e minha família, que vivemos hoje no exterior devido às próprias perseguições que sofremos. O gigantesco site conservador americano WND fez uma reportagem sobre meu caso específico, mantendo-o como manchete durante dois dias. Entre as dez perseguições mais sérias aos cristãos nos EUA em 2011, a campanha de pressão sobre o PayPal ficou em quarto lugar, conforme notícia da revista americana Charisma.
Você acredita que a mídia esteja dando uma cobertura imparcial sobre a perseguição que cristãos sofrem no Brasil e no mundo?
Marisa Lobo: A mídia é tendenciosa e quer vender, e se passar por “politicamente correta” sabe que os cristãos são o povo mais perseguido no mundo, como também sabe que somos um entrave para o sucesso da agenda gay, e que a mesma não deve ser afetada por essas notícias. Então quando noticia, ameniza, suprime os dados, para não mostrar a realidade que é assustadora em todo mundo: somos perseguidos pelas maiorias islâmica, por homossexuais, por ateus, por outras religiões e pela minoria no Brasil, porém uma minoria fortalecida que tem a cumplicidade de uma mídia desleal totalmente perversa e antiética. Pois em nada tem de imparcial.
Pastor Marco Feliciano: A mídia sequer fala em tal assunto.
Julio Severo: A mídia pertence majoritariamente às elites esquerdistas, que não se importam com a perseguição cristã no mundo em geral e no Brasil em particular. O sentimento dessas elites se reflete nas atitudes de desprezo ou censura aos cristãos que sofrem.
Para você o que pode ser feito para acabar com a cristofobia que vem crescendo no Brasil?
Marisa Lobo: Reivindicar nossos direitos .Exigir a Aplicabilidade para nosso povo também os direitos humanos que tanto pregam, bem como a liberdade de expressão, igualdade, não permitir que direitos humanos sejam usados como bandeira ideológica de minorias contra as maiorias por exemplo. é Fundamental que nós os cristãos comecemos a entender a nossa importância, força e lutar pelos nossos direitos, de sermos respeitados pela nossa fé. Abrir a boca, se expor como profissional pessoa humana, respeitar o outro e exigir esse respeito para sí próprio, lutar pelas causas , participar ativamente na política, pois ela é que faz e muda as leis que prejudicam e ou apoiam as causas da família que são as de Deus, participar mais e criticar menos e buscar acima de tudo conhecimento e entendimento bíblico bem como científico através do estudo e das profissões.
Pastor Marco Feliciano: Os cristãos assumirem que são cristãos e discutirem em nível intelectual os assuntos polêmicos que ferem a família brasileira. Mostrar o que somos, quanto somos, e que representamos uma parcela gigante desta grande nação. Que somos consumidores, fornecedores, estudantes, professores, que estamos no legislativo, no executivo e no judiciário, que movemos a economia desse país. Que não somos mais um “zé-povinho”.
Julio Severo: A maioria cristã do Brasil precisa votar de acordo com seus interesses e necessidades, não de acordo com os interesses, necessidades e mentiras de políticos esquerdistas. A esquerda brasileira, que imita a cristofobia americana, é sustentada pelo voto de milhões de cristãos. Sem esquerda, não haverá cristofobia no Brasil. É preciso derrotar as esquerdas nas urnas. Do contrário, elas perseguirão os cristãos e literalmente comerão bebezinhos, mediante sua obsessão de aborto legal.
Gostaria de acrescentar mais alguma coisa sobre o tema cristofobia?
Marisa Lobo: Somos um povo bom de fé e boa índole, mas temos que começar a creditar e viver essa verdade na pratica, não apenas em nossas redes sociais em nosso mundo imaginário. Nossas orações tem que ser transformadas em ações.
O diabo deve rir de nossa cara, somos tantos e não imaginamos o poder de nossa força social e política. Muitos tem lutado sozinhos, outros querem lutar sozinhos porque não sabem partilhar , ou seja não temos cultura de unidade, falamos mas nem sabemos o que é isso, essa é e verdade, temos que nos unir a homens que estão fazendo, sem ego, ajudar simplesmente , pois Deus queridos, está vendo principalmente o motivo que nos leva a lutar.
Se Deus é por nós quem, povo, será contra nós? A resposta é você mesmo, só você pode impedir com seu medo o agir de Deus, em sua vida e na sociedade por falta de ação, o medo paralisa nos torna covardes.
Não tenha medo de amar as pessoas como elas são e não tenha medo de lhes falar a verdade. A cristofobia já é um fato, pela nossa omissão e de não assumirmos nossa posição verdadeira na sociedade de um cristão de honra.
Pastor Marco Feliciano: Está de bom tamanho. Abraço e contem sempre comigo.
Julio Severo: Com cristofobia ou não, precisamos proclamar Cristo e Sua Palavra, em tempo e fora de tempo.
Fonte: Gospel+
Divulgação: www.juliosevero.com

Blogagem profética: como um blog foi usado por Deus para começar um grande incêndio contra o PLC 122
Silas Malafaia: uma vitória por quanto tempo?
Silas Malafaia, Avon e a esquerda gayzista
PayPal envolvido em atividade criminosa
PayPal coloca Julio Severo na lista negra
EUA estão monitorando blogs e sites
Estranhos visitantes: Sede do Comando de Sistemas de Informações do Exército dos Estados Unidos visitando blog pró-família de Julio Severo?
Ministério de Segurança Nacional dos Estados Unidos monitorando Julio Severo?
Exclusivo: Julio Severo entrevista Marisa Lobo, psicóloga cristã ameaçada pelo CFP
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Posted by Julio Severo at 6:00 AM
Labels: cristofobia, Marcos Feliciano, Marisa Lobo

14 comentários:

Erisvaldo disse...

Eu não gostaria de dizer exatamente o que eu penso em relação ao assunto deste artigo, mas, em virtude das circunstâncias (e considerando os acontecimentos atuais), eu não posso fugir ao que a minha consciência me manda dizer.

AVISO: Se, por algum acaso, eu usar um tom carregado na minha mensagem, não se espantem!

Diz um ditado popular que o brasileiro só fecha a porta da casa depois que o ladrão já entrou e roubou tudo!

Eu diria isso de uma forma bem mais direta: MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS ESTÃO ESPERANDO QUE SEJAM APROVADAS TODAS AS LEIS A FAVOR DOS HOMOSSEXUAIS E DOS DEMAIS CRIMINOSOS PARA FINALMENTE RESOLVEREM AGIR!

O que eu tenho a dizer a todos daqui é precisamente o seguinte (prestem bastante atenção):

– ENQUANTO FICARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, OS HOMOSSEXUAIS (E SEUS COMPARSAS) CONTINUARÃO A NOS BOMBARDEAR SEM A MÍNIMA PIEDADE OU COMPAIXÃO!

– ENQUANTO ALGUNS QUE SE DIZEM CRISTÃOS CONTINUAREM SENDO OMISSOS, COVARDES, FROUXOS, OU INDIFERENTES EM RELAÇÃO À SUJEIRA DESTE GOVERNO PRÓ–HOMOSSEXUALISMO, PRÓ–ABORTO, ANTI–FAMÍLIA E ANTI–CRISTÃO, OS HOMOSSEXUAIS, PEDÓFILOS, ABORTISTAS, USUÁRIOS E TRAFICANTES DE DROGAS E DEMAIS CRIMINOSOS NÃO VÃO DESCANSAR ATÉ QUE TODAS AS LEIS A FAVOR DELES SEJAM APROVADAS!

– ENQUANTO O POVO EM GERAL (E TAMBÉM OS EVANGÉLICOS) CONTINUAREM VOTANDO EM POLÍTICOS DE PARTIDOS ESQUERDISTAS, COMUNISTAS, MARXISTAS E SOCIALISTAS (OU ENQUANTO O POVO AINDA CONTINUAR VENDENDO O VOTO EM TROCA DO BOLSA–FAMÍLIA OU DE QUALQUER OUTRO ASSISTENCIALISMO BARATO), NUNCA TIRAREMOS OS CORRUPTOS DO PODER!

– ENQUANTO OS SERVOS DE DEUS NÃO SAÍREM DA SUA INÉRCIA E NÃO PROTESTAREM (E NEM TOMAREM UMA ATITUDE FIRME E FORTE CONTRA O PECADO), OS HOMOSSEXUAIS E SEUS CÚMPLICES VÃO CONTINUAR NA SUA BANDALHEIRA ATÉ O DIA EM QUE NÃO PODERÃO MAIS SER CENSURADOS POR NINGUÉM!

– ENQUANTO JESUS NÃO VOLTAR, A LUTA ENTRE O BEM E O MAL NUNCA VAI TER FIM!

DIZ UM DITADO POPULAR: "QUEM CALA, CONSENTE". EU NÃO QUERO SER VISTO COMO MAIS UM CÚMPLICE DESTE GOVERNO PODRE, CORRUPTO, SATÂNICO E IMORAL!

SE FOR PRECISO, EU MESMO IREI INVADIR SOZINHO O CONGRESSO NACIONAL PARA IMPEDIR A APROVAÇÃO DE QUALQUER LEI QUE SEJA A FAVOR DOS HOMOSSEXUAIS E DE OUTROS CRIMINOSOS (NEM QUE EU SEJA PRESO OU MORTO)!

SE EU TIVER QUE SER PRESO POR AMOR À PALAVRA DE DEUS, EU VOU PARA A CADEIA SEM NENHUM MEDO (PORQUE EU CONFIO NO DEUS EM QUEM EU CREIO)!

SE EU TIVER QUE MORRER POR LUTAR CONTRA O PECADO, EU MORRO COM A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO (E SEI PARA ONDE EU IREI APÓS A MORTE)!

A MELHOR DEFESA É O ATAQUE! TEMOS QUE DAR UM BASTA EM TODA ESSA IMORALIDADE QUE QUEREM NOS IMPOR À FORÇA!

CRISTÃOS DE TODO O BRASIL (E DE TODAS AS DENOMINAÇÕES), ESTÁ NA HORA DE SERMOS UNIDOS PARA ORARMOS E AGIRMOS CONTRA TODA E QUALQUER LEI QUE SEJA CONTRA A PALAVRA DE DEUS!

A HORA DE AGIR É AGORA. OU TOMAMOS UMA ATITUDE FIRME E FORTE AGORA, OU MAIS TARDE PAGAREMOS MUITO CARO PELA NOSSA PRÓPRIA OMISSÃO (E AÍ JÁ SERÁ TARDE DEMAIS PARA O ARREPENDIMENTO)! DEPOIS, NINGUÉM VAI PODER DIZER QUE HOUVE FALTA DE AVISO!

QUE ESTAS PALAVRAS SIRVAM DE ALERTA PARA MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS (E QUE AINDA CONTINUAM ACOMODADOS)!

"PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS HOMENS DE BEM NÃO FAÇAM NADA"
terça-feira, 14 agosto, 2012

ÉLQUISSON disse...
A partir do momento em que uma nação tolera o pecado (e deixa de obedecer à Palavra de Deus), essa mesma nação fica espiritualmente desprotegida (sendo totalmente dominada por filosofias anti–cristãs). E aí ela se torna uma presa fácil para os ataques do diabo e dos demônios (e também de toda sorte de pecados).

A corrupção humana já atingiu um nível tão crítico, que nem mesmo a igreja não está mais tendo forças para esboçar qualquer tipo de reação contra o pecado. A igreja cristã, atualmente, parece estar impotente e anestesiada diante do domínio praticamente total e absoluto do pecado em todo o mundo. Mas o pior disso tudo é que, ao invés da igreja mudar o mundo, é o mundo quem está mudando a igreja. Em outras palavras: muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs) estão tolerando a sujeira do mundo no seu interior (ao invés de permanecerem firmes no combate ao pecado).

Eu diria mais: está sendo muito difícil, ultimamente, achar cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Quem quiser um verdadeiro cristão tem que estar pronto para ser odiado pelos homens. Mas quantos, hoje, teriam essa mesma disposição?

Jesus, na Sua primeira vinda à Terra, não veio para agradar aos homens. E por agir assim, Ele foi odiado por muitos (principalmente pelos poderosos da época). Por que Jesus foi odiado? Porque Ele sempre falava a verdade. Ele desmascarava os hipócritas (e Ele revelava o pecado oculto de muitos). Quem fala a verdade sempre é odiado. Se com Jesus foi assim, quanto mais com os Seus servos!

O nosso amado irmão Júlio Severo é um bom exemplo isso. Por ter falado a verdade sobre o movimento homossexual, ele passou a ser odiado (e também perseguido) pelos homossexuais e pelo governo (já quiseram até saber o endereço dele, se é que já não o ameaçaram de morte). Por causa disso, ele teve que ir, com a sua família, para um exílio forçado no exterior.

Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua luta contra o pecado (e pela sua fidelidade a Jesus). Quantos, hoje, fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)?

Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino.

Se quisermos conscientizar a todos de que a obediência à Palavra de Deus é a verdadeira e única segurança de que dispomos contra o pecado, temos que agir como verdadeiros filhos de Deus neste mundo de trevas. Em outras palavras: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver. É como a Palavra de Deus ensina:

"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, toda aquele que se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

"Entrai pela porta estreita; porque grande é a entrada e largo e espaçoso é o atalho que leva à perdição, e muitos são os que vão por ele; ao passo que estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos são os que encontram" (Mateus 7:13–14)

"Bem–aventurado é o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Pois antes o seu prazer está na lei do Senhor; e nela medita dia e noite" (Salmo 1:1–2)

Alguém concorda comigo?
terça-feira, 14 agosto, 2012

Felippe Martiniano disse...
Tadinhos, dá uma peninha...

Estão sendo perseguidos... por acreditarem no conto do papai noel, ops, em Jesus.

Dá uma peninha... Quão impiedosa é a persguição contra queles que acreditam na mitologia cristã no Brasil..
terça-feira, 14 agosto, 2012

Anônimo disse...
Os ateus mostram seu desespero por atenção e externam seu próprio sofrimento: quando não conseguem argumentar, partem para a ofensa, tentando de forma infantil atacar nossa fé e atingir nosso emocional.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Apocalipse 3:17-18
terça-feira, 14 agosto, 2012

ABM disse...
Olá Julio,

Saiu hoje esta notícia na Folha/UOL:

www1.folha.uol.com.br/…/1136516-foi-um-…

Repare o tom do artigo. A cruzada pela legalização da pedofilia já começou. A mídia agora passa a veicular matérias nesse teor por dois motivos:

1 - tenta "humanizar" os pedófilos, eximindo-os da culpa sobre o vício que possuem;

2 - começa a jogar abobrinha na cabeça do povão para achar que, como todas as outras patologias morais do mundo moderno, essa é só mais uma que deve ser tratada passando a mão na cabeça do sujeito, e como tal deve ser aceita como prática normal na sociedade.

Fiquemos de olhos bem abertos!!
terça-feira, 14 agosto, 2012

Revolução Cristã MMXII - Anno Domini 2012 disse...
Tenho dito mas muitos parecem não ver e não ouvir, ou simplesmente NÃO QUEREM AJUDAR O PRÓXIMO, ai não tem jeito, vejo em 100% das redes sociais só o EUMISMO, promovendo o Meu CD, o Meu Show, a Minha palestra, Sigam a mim etc... Uma verdadeira fogueira de vaidades e egoísmos, onde esse povo está com a cabeça? Siga a Jesus Cristo e não os homens!

SÓ UM PAÍS COM RECONHECIMENTO OFICIAL NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DECLARANDO OFICIALMENTE O BRASIL SER UM PAÍS CRISTÃO TEREMOS FORÇA SUFICIENTE PARA BARRAS OS ABUSOS COMETIDOS PELA MINORIA QUE TENTA IMPOR A FORÇA A DITADURA ANTICRISTÃ, OU SEJA; QUEM NÃO É COM CRISTO É CONTRA ELE E ESSE É O ANTICRISTO. É COM ISSO QUE ESTAMOS LIDANDO!

TEMOS QUE APOIAR O BAIXO ASSINADO POR UM BRASIL CRISTÃO!

VOCÊ CONFIA EM DEUS?
ENTÃO DEIXE JESUS REINAR NO BRASIL!
VOTE NO REI VOTE EM JESUS!
Vote agora-> www.revolucaocrista.com.br

Sinceramente prezado Júlio Severo, você mesmo nunca me respondeu e até hoje não aprovou meus comentários aqui. Paz e bem.
Verdadeiramente Só com Cristo Venceremos. Amém!

Vote agora-> www.revolucaocrista.com.br

#################################
terça-feira, 14 agosto, 2012

Julio Severo disse...
Prezado revolução cristã, fui ao seu site e procurei informações adicionais, mas ficamos no escuro quanto a quem é você. Para um movimento tão importante, você deveria expor sua identidade. Do contrário, é um tiro no escuro, pois ninguém sabe quem é você.
terça-feira, 14 agosto, 2012

Revolução Cristã MMXII - Anno Domini 2012 disse...
Agradeço, mas a camapanha é em nome do povo Cristão, por isso não há necessidade de mostrar uma pessoa mas sim todas as pessoas, para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado desculpe a cobrança e o desabafo. Deus nos abençoe. Amém!
terça-feira, 14 agosto, 2012

Anônimo disse...
Sou radicalmente contra essa nomenclatura "Cristofobia" por dois fatores:

Primeiro porque essa historia de ficar inventando "fobias" é coisa de quem não tem argumento para defender uma tese e tem como única alternativa atacar os que são contrários a ela, inventado doenças (como uma fobia), ridicularizando ou ofendendo aqueles que não concordam com suas idéias... Criar uma "fobia" acaba por nos colocar no mesmo nível dos insanos defensores da homossexualidade...

Segundo, porque uma fobia é uma doença e quem é doente não é culpado do que faz... Aqueles que odeiam os Cristãos e a Cristo sabem exatamente o que estão fazendo e com quem estão se metendo... Cedo ou tarde, vão receber o que todo aquele que se opõe a Deus recebe... E não vai ter desculpas nenhuma para apresentar além do seu amor pelo pecado e repulsa pela verdade...

Sandro
terça-feira, 14 agosto, 2012

Fabiano disse...
""Tadinhos, dá uma peninha... Estão sendo perseguidos... por acreditarem no conto do papai noel, ops, em Jesus. Dá uma peninha... Quão impiedosa é a persguição contra queles que acreditam na mitologia cristã no Brasil..""
.
Fala isto para um muçumano, Felippe.
Vocês tem coragem de encarar gente pacifica, religiões que pregam a paz. Escondem-se atrás da capa de um governo safado, esquerdista e corrupto, podre igual a libertinagem de vocês, mas não criticam quem realmente vos manda para a fogueira ( talibã ).
Olha, Felippe, prefiro acreditar em um "ser imaginário", como te referes a Jesus, do que dobrar-me ao teu condutor "real" ( diabo ).
O capeta tá muito feliz contigo... Vá em frente, use o teu livre arbítrio, o tal "papai noél" assim te permite.
Já não te basta agradar o tinhoso com o teu gayzismo, precisava reforçar teu agrado com ateismo?
Tu tá na contra-mão da história, rapaz.
Mesmo na lei da natureza, o macho nunca, eu disse NUNCA, vai conseguir fazer o papel da fêmea... Perde as esperanças, meu caro.
Sabe com quem vocês devem se preocupar? Com os que agridem vocês, não com quem quer o vosso bem, mesmo que depois da morte.
Vocês estão sendo enganados pelo diabo, pelo governo, pela mídia etc, e se julgam "protegidos". A hora que esta gente não precisar mais de vocês, tenho certeza que procurarão a primeira igreja que encontrarem para se proteger, pois aí os vossos olhos irão abrir-se... Mas não será tarde demais?
Ou tu realemente acha que o saco do nosso "papai noél" é de brinquedo?
Cristão nenhum quer o teu mau, Felippe... Apenas abrir-te os olhos para uma realidade futura.

terça-feira, 14 agosto, 2012

Fabiano disse...
Quanto a entrevista, achei bem interessante.
Apesar que deveriam dar "nome aos bois", mostrar para quem o povo "vende o voto" a preço de fubá!
terça-feira, 14 agosto, 2012

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...
Fabiano,

Essa sua resposta ao tal do Felippe foi show de bola! Nota 10! Merece meus parabéns!

Faço das suas palavras as minhas: eu quero ver se ele tem coragem para dizer o que ele disse aqui a um muçulmano (ou a um islâmico). Aí sim, eu quero ver se ele é ousado o suficiente pra isso!

Mas o que eu mais quero ver é se ele ainda vai ser tão debochado e tão devasso quando estiver nas chamas do inferno (e depois no lago de fogo)!

Será que o Felippe quer ver para crer? Ou ele duvida da justiça de Deus?

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)
terça-feira, 14 agosto, 2012

Trindade disse...
Ola Júlio;
O que me deixou triste nessa entrevista foi a resposta dada à pergunnta: Para você o que pode ser feito para acabar com a cristofobia que vem crescendo no Brasil?
Essa pergunta Júlio deveria ter a sua resposta como unânime, pois os outros dois acreditam que quem é que provoca a cristofobia no Brasil e no mundo?
Não sabem eles que é a esquerda que tem esse projeto?
Essa resposta me deixa realmente preocupado, pois essa entrevista foi dirigida a três personalidade cristã que ocupa liderança e esta em destaque de perseguição hoje em dia, e dois terços deles não sabe quem esta promovendo a cristofobia no pais?
Imagine o irmão sem formação secular e que vai votar Brasil afora?
RESTA EU DIZER SÓ JESUS NA CAUSA.
quarta-feira, 15 agosto, 2012

Anônimo disse...
Gostei da entrevista é sem dúvida quem se destaca modéstia parte você irmão Julio Severo as suas respostas são mais sucintas, ponderadas, certeiras dois três foram entrevistados você tem mais embasamento e conhecimento nas questões bem disse no final com cristofobia ou sem cristofobia a "verdade da palavra de Deus" tem que ser dita a toda humanidade bravo Homem de Deus tem que ser valente!!!!

Ester
quarta-feira, 15 agosto, 2012
Postar um comentário

Link para esta postagem
Criar um link
Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)
PayPal envolvido em atividade criminosa

Open publication - Free publishing - More aborto

Artigo do mês
Dupla gay estupra menino de 5 anos e recebe proteção especial do governo do Estado de São Paulo

Siga Julio Severo no Twitter

Aos pioneiros e desbravadores

My English blog

Last Days Watchman

Translate
Selecione o idiomaafricâneralbanêsalemãoárabearmênioazerbaijanobascobengalibielo-russobúlgarocatalãochinês (simplificado)chinês (tradicional)coreanocrioulo haitianocroatadinamarquêseslovacoeslovenoespanholesperantoestonianofinlandêsfrancêsgalegogalêsgeorgianogregogujaratihebraicohindiholandêshúngaroindonésioinglêsirlandêsislandêsitalianojaponêskannadaLaosianolatimletãolituanomacedônicomalaiomaltêsnorueguêspersapolonêsromenorussosérviosuaílesuecotagalotailandêstâmiltchecotelugoturcoucranianourduvietnamitayiddish
Powered by Google Tradutor

Quer ajuda para educar seus filhos?
Blog Escola em Casa, de Julio Severo

Quer sair do homossexualismo
Clique aqui.

Materiais de ajuda para quem quer sair do homossexualismo

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Contador
View My Stats

Livros escritos por mim:
Orações Proféticas

Livros traduzidos por mim:
De Volta Ao Lar
O Deus do Sexo

E-books gratuitos, em formato PDF, escritos por Julio Severo
Abortos no Silêncio: como alguns métodos de planejamento familiar provocam micro-abortos
Anthony Comstock: o primeiro campeão pró-família da história moderna
As Ilusões do Movimento Gay
Eutanásia: Matando os doentes, os deficientes e os idosos em nome da compaixão

Minha lista de sites e blogs

Mídia sem Máscara
A esquerda e as crianças massacradas - *Querendo ou não, o bombardeio midiático dá ao psicopata o recado: “Quer virar manchete internacional? Imite o que você acabou de assistir no noticiário”...
10 horas atrás

Escola em Casa

O que você precisa saber sobre a contracepção - O que você precisa saber sobre a contracepção *Julio Severo* Apresento, pela primeira vez no Brasil, um vídeo inédito sobre contracepção: youtu.be/r...
4 dias atrás

Last Days Watchman

Man who thought he was a tiger has killed himself - Man who thought he was a tiger has killed himself By *Julio Severo* Dennis Avner, a 54 years old man who spent years trying hard to make his body look like...
2 semanas atrás

Julio Severo en español

¡Brasil será sede del mayor acontecimiento pro-Palestina en el mundo! - ¡Brasil será sede del mayor acontecimiento pro-Palestina en el mundo! *Julio Severo* El Foro Social Mundial Palestina Libre acontecerá en Porto Alegre / RS,...
2 semanas atrás

Julio Severo in Deutsch

Wer hat uns unsere Kultur geraubt? - Wer hat uns unsere Kultur geraubt? *Der folgende Artikel ist ein Auszug aus dem Buch „The Culture-wise Family: Upholding Christian Values in a Mass Media W...
3 semanas atrás

Notícias Pró-Família
Conheça os líderes universitários que estão tentando redefinir a pedofilia como “intimidade intergeracional” - *Anne Hendershott * 4 de janeiro de 2012 (Notícias Pró-Família) — A indignação e nojo que a maioria de nós sentiu quando ficamos sabendo das alegações de ab...
11 meses atrás

Olavo de Carvalho - Sapientiam Autem Non Vincit Malitia
-

C-FAM: Friday Fax em português
-

Quem sou eu

Julio Severo
Visualizar meu perfil completo


Inscrever-se
Postagens

Comentários

Como colaborar com este blog pelo Itaú
Para saber mais, é só clicar aqui

Quer falar comigo?
mailto@hotmail.com

Vídeos do Blog Julio Severo
Para acessar todos os videos produzidos pelo Blog Julio Severo, clique aqui.

Líder máximo do movimento homossexual do Brasil faz confissões importantes

Ditadura gay às portas do Brasil

Controle da natalidade no mundo ocidental provocando a vitória demográfica do islamismo

Blogs que seguem o Blog Julio Severo


Follow this blog

Arquivo do blog
2012 (597)
Dezembro (26)
Novembro (40)
Outubro (43)
Setembro (45)
Agosto (44)
AIDS: Para promover a devassidão é preciso garanti...
Líderes e pastores alertam relator do novo Código ...
Minha saúde te importa?
Finalmente! Desvendada a epidemia de estupros prat...
Aos pioneiros e desbravadores
Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional...
Mídia ocidental está escondendo fatos sobre banda ...
Delegados Tomam Cuidado com Orientação Sexual
120 líderes pró-família revoltados depois que emba...
Bill Gates: O mundo precisa de menos pessoas
Muçulmano gay estupra adolescente em banheiro de s...
O espectro do genocídio dos brancos na África do S...
Lésbica processa universidade evangélica por causa...
Quem conhece os nossos passos?
Jogando gasolina no fogo da violência esquerdista
Embaixada dos EUA em parada gay provoca protestos
Pussy Riot: Rússia pune vandalismo anticristão da ...
Dezenas de cristãos são crucificados no Egito
Tratado de Deficiência Perde Apoio por Causa de Pr...
Resolução de Valores Tradicionais Sequestrada no C...
A escravidão consentida
Google, iTunes e Facebook censuram opiniões cristã...
Pastor é condenado por ajudar menina a escapar de ...
General condecorado afirma que lei islâmica já est...
“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa L...
O polêmico antipentecostalismo de Renato Vargens
Pastores traem pastor que ajudou menina a escapar ...
Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensat...
Anistia Internacional Usa Mortes Maternas para Imp...
Comissão Interamericana de Direitos Humanos Quer P...
Dezenas de líderes pró-família denunciam participa...
Líderes pró-família protestam contra apoio do gove...
Novo código penal: penalizando os inocentes e inoc...
A política anticristã dos EUA para o Oriente Médio...
O primeiro divórcio gay da história da humanidade
O malminorismo
Cruz Vermelha: doações “desapareceram”
Número de assassinatos no Brasil é mais elevado do...
Crítica Literária: Soberania ou Submissão?
Lancet Culpa Homofobia por Crescente Epidemia do H...
Cuidado! Falsos alertas de vírus como forma de ata...
Pravda publica ataque às políticas pró-aborto de D...
Falácia e grosseria: o homeschooling segundo mais ...
Professor cristão diz que Jesus era muçulmano
Julho (55)
Junho (54)
Maio (60)
Abril (52)
Março (73)
Fevereiro (54)
Janeiro (51)
2011 (694)
2010 (617)
2009 (437)
2008 (387)
2007 (277)
2006 (150)
2005 (96)
2004 (33)
2003 (16)
2002 (7)
2001 (3)

Facebook

Visualizações de página do mês passado

174110

Quer adicionar a comunidade Blog Julio Severo no seu Orkut?
Então clique aqui.

Pesquise os assuntos deste blog

Postagens populares


Crianças estupradas e sodomizadas em páginas do Facebook

Massacre de Sandy Hook aconteceu por causa da atitude dos EUA de remover sistematicamente Deus das escolas, afirma Mike Huckabee

Torcedor é expulso de partida por ser parecido com Jesus

Ator pornô gay mata e canibaliza amante

O que você precisa saber sobre a contracepção

A esquerda maléfica e as crianças massacradas

Uma crítica ao criticador Caio Fábio

Novo Testamento dramatizado disponível gratuitamente

De cara, Anajure propõe opinião das massas para decidir princípios universais

Dupla gay estupra menino de 5 anos e recebe proteção especial do governo do Estado de São Paulo

Dicionário de Hebraico

Tradutor Online

Tradução


Português - HebraicoHebraico - Português
Tradução Babylon ®

Alguns artigos de Julio Severo
Lagrimas no Silêncio: O drama das crianças seduzidas e abusadas
Aborto nos casos difíceis: um teste para os líderes evangélicos?
A Marca da Besta
Sexo Sem Compromisso
Ajudando a Cuidar da Saúde da Sociedade
Quem sustentará os idosos?
Preconceito ou Não, A Mídia Decide
Evangélicos de Todo o Brasil Participam de Evento em Apoio a Israel
Cuidado com a babá eletrônica
Assassinato por Ordem Judicial
Pornografia
A Eutanásia na Holanda
A verdade sobre alguns métodos de planejamento familiar
John Peter Muhlenberg: um evangélico de oração e ação
Mundo Louco
Na Mira do Preconceito: Os Evangélicos que Votaram em Bush
Superpropaganda a favor do homossexualismo
O que é eutanásia?
Governo vai dar camisinhas para crianças de 10 anos nas escolas
Valeu a Pena Lutar pela Eleição de Lula?
O homossexualismo é igual aos outros pecados?
Lula quer que Brasil imite Vietnã
Nos bastidores das campanhas para legalizar o aborto
Aconteceu em 2003: Ativistas gays ameaçam campanha agressiva para que países apóiem resolução do Brasil na ONU
Aconteceu em 2004: Governo Lula luta para favorecer homossexualismo na ONU
Aborto: Tragédia ou Direito?
Clonagem humana: manipulando a vida
Vergonha nacional: Governo Lula vai gastar mais de 1 bilhão em indenizações aos comunistas que tentaram tomar o poder no Brasil
Governo Mundial
Aconteceu em 2004: Lula agrada ditador perseguidor de cristãos
Evolução: Uma Heresia em Nome da Ciência
Perspectiva bíblica diante do aumento do divórcio entre os evangélicos
Aconteceu em 2004: Lula lança campanha da auto-estima
O Desafio do Ensino Religioso nas Escolas Públicas
Homossexualizando as crianças de escola?
A Bíblia e o homossexualismo
Mensagem ao Presidente Lula sobre o homossexualismo
A Ameaça do Autoritarismo GLS
O Preço da Igualdade Sexual
A Agenda Gay e a Sabotagem dos Direitos Humanos, As Implicações da Linguagem Pró-Homossexualismo nos Documentos das Nações Unidas
Brasil é campeão mundial de paradas gays
A Grande Gafe de Lula Contra Israel
Defendendo a Responsabilidade da Família na Educação dos Filhos
Mensagem ao Presidente Lula sobre Israel
Educação escolar em casa, a opção adequada para os pais cristãos
Defendendo a Responsabilidade da Família na Educação dos Filhos
Entretendo-se com a Escuridão:As Implicações dos RPGs na Vida dos Jovens
Caio Fábio faz sucesso internacional entre evangélicos gays
Controle da mortalidade
A História da Eutanásia Moderna
A imigração como solução
Aborto: A Solução Não É Só Abusar, Mas Matar?
Quem deve governar o Brasil: os maus ou os bons?
O que todo cristão precisa saber sobre Israel
Herdeiros de Abraão: Quem são herdeiro da terra de Israel?
O direito de escolher a educação escolar em casa no Brasil
Ricardo Gondim manda chumbo grosso nos evangélicos que votaram a favor dos brasileiros se defenderem
Direitos Reprodutivos para Todos?
O Jogo Duplo Sujo dos Ativistas Gays
Editora Vida & Frei Betto
Fatos Curiosos e Pouco Conhecidos sobre a Escravidão
O Holocausto dos Judeus
Gravidez na adolescência
União Européia aprova resolução proibindo a homofobia
Mais Direitos para o Governo, Menos Direitos para as Famílias: O abuso estatal contra a ordem familiar
Quando um pai não disciplina o próprio filho
Jesus e os pobres: nenhuma semelhança com o socialismo
O aquecimento global e os evangélicos
Suécia: o exemplo perfeito
Conselho Mundial de Igrejas: Babilônia e Sodoma Entre os Evangélicos
Filho de Caio Fábio ajuda igreja gay
O veredicto dos boateiros: Bush mentiu
A Grande Mentira: O Socialismo Começou na Bíblia
Pena de Morte: Contradições difíceis de entender
Perigo À vista: o sanduíche anti-intolerância do Estado policial
O QUE É A MORTE? Como a moderna ciência torce o sentido da morte e canibaliza e comercializa os mortos
Padres, pedofilia e homossexualismo: a verdade que ainda não saiu do armário
Controle populacional e homossexualismo
Lula e os evangélicos
Caio Fábio se desnuda
Brasil Sem Homofobia: o que o governo Lula está fazendo para impor o homossexualismo no Brasil
O uso e abuso gay da palavra preconceito
Onde é que ficam os direitos das mulheres na Copa do Mundo?
Vítima de sua própria escolha
O progresso da desordem
Marcha para Jesus ou Parada Gay: Quem são realmente vítima de preconceito?
Ativistas gays merecem mais direitos do que as famílias
O papel do governo e os cristãos
Israel em apuros por se defender
CRIMINOSOS PRIVILEGIADOS: Fortalecendo a impunidade em nome da reabilitação dos menores que estupram e matam
Sem escolha: como os pais cristãos no Brasil não têm direito de exercer a liberdade religiosa para decidir o bem-estar de seus filhos
Direitos das crianças: O que a ONU e o Estado fazem para controlar as famílias
TV Record e sua novela com adultério homossexual: testando a paciência de Deus
Sexo e Responsabilidade
Professores serão treinados para doutrinar crianças no homossexualismo
Campanha do voto nulo
Ecumenismo por amor a Lula: A aliança do inferno
Alerta Urgente: Perseguição na Alemanha
Loucuras e tragédias modernas: Rir para não chorar?
Homofobia, Aidsfobia: o que virá depois?
Pregando muito mais do que o Evangelho: a teimosia esquerdista da Ultimato
Não Se Engane: o Comunismo Nunca Foi Melhor do que o Nazismo
Cindy Sheehan e a revista Ultimato
Deus quer a reeleição de Lula
O que acontece quando os estudantes não recebem orientação e ajuda para sair do homossexualismo
Bispo Robson Rodovalho, presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, decide apoiar Lula
Polícia alemã usa a força contra famílias evangélicas que educam os filhos em casa
Depressão: A origem do desejo de morrer
Rick Warren provoca polêmica, de novo
Avança o imperialismo homossexual no Brasil
Suicídio: A porta para escapar de uma vida cheia de problemas?
O que está por trás da campanha estatal pelos direitos das crianças
Paranóia alemã: crianças podem optar pelo homossexualismo, mas não podem optar por uma educação escolar cristã em casa
FHC elogia Roosevelt e Lula é o melhor candidato para elogiar Clinton, porém nenhum dos dois socialistas quer saber de Reagan
O melhor do Brasil é o brasileiro?
Juiz cristão perde o emprego porque se recusou a entregar crianças em adoção a homossexuais
Onde estão os espancadores e assassinos homossexuais?
Alemanha, ONU e educação em casa: controle, perseguição e violência contra os inocentes
Entrevista de Julio Severo sobre a questão da pena de morte
Cristãos e impostos pesados e injustos: oportunidade para ação ou acomodação
A volta do profeta Elias: o que a unção de Elias representa para as famílias e para o mundo político nestes últimos dias
“Gay” e homofobia: na República Federativa de Sodoma, o que vale é a ficção
Quando os que não aceitam o comportamento homossexual são tratados como criminosos
Pastor é perseguido por alertar acerca da agenda homossexual
CRIANÇAS: O próximo alvo do movimento homossexual
Propaganda e mentira na defesa das leis anti-homofobia
Parada gay: fazendo farra com os números
O médico e o monstro, e o pregador satanista
O direito de alertar contra o homossexualismo: até quando?
Campanha do governo Lula “baterá” em pais disciplinadores
PT faz aliança com inimigos de Israel: quem se importa?
A favor do preconceito seletivo: Quando as leis anti-discriminação tornam alguns mais sagrados do que Deus
Líder máximo do terrorismo contra Israel morreu de AIDS
Bispo Carlton Pearson: “O inferno não existe”
Dois ativistas gays conversam sobre Julio Severo no Orkut…
Google devolve ao Blog Julio Severo o direito de livre expressão
Acabe e Jezabel à moda brasileira
Loucademia de polícia: versão brasileira — Lula & Cia.
Alerta gravíssimo: O Brasil está sob o sério risco de dar o último suspiro de liberdade religiosa
Irã, Petrobras e Lula: desafiando as leis de Deus
A Luta dos Ativistas Gays em Favor da Liberação Sexual das Crianças
Aborto, homossexualismo, ambientalismo e Caio Fábio: Quantos mais caírem, melhor para o Caiu
Grupo gayzista pede providências contra o programa de TV “Vitória em Cristo” do Pr. Silas Malafaia
A Família Natural: Um Manifesto
O motivo por que a cortesia e os bons hábitos são importantes
Menina prodígio tem paixão por Jesus
Acabando com a escravidão
Papa Bento 16: O que devemos pensar?
Famílias Evangélicas Sofrem Perseguição na Alemanha
A era da imoralidade
Direitos para os Gays se Tornam Questão Mundial
Quando o poder de Deus se revela
Homossexuais são presos em operação policial contra a pedofilia
Desempregadas da Alemanha Forçadas a se Prostituir
Escuras Nuvens de Perseguição Começaam a Aparecer no Horizonte do Ocidente
Os Tolerantes Ativistas Gays Não Toleram Ex-Gays
A Difícil Situação dos Cristãos nos Países Muçulmanos
Cristãos Palestinos São Perseguidos
Homossexual portador de super-HIV fez sexo com mais de 100 homens
Anti-semitismo na França
Civilização Sob Cerco: os Tumultos em Paris
Evangélicos de Paris Sentem as Pressões da Perseguição Muçulmana
A ONU e Sua Incrível Irrelevância
Aumenta o número de casos de HIV por causa do homossexualismo
Em Defesa da Família Natural
Educação em Casa: Solução Oportuna para as Fracassadas Escolas Públicas
Um triste cenário de fundo para o Natal
Soluções Radicais: Impedindo a AIDS de um ângulo Diferente
Marxismo: A Máquina Assassina
Namorados que dormem na própria casa da namorada aumentam, 48 vezes mais, o risco de abuso e morte para crianças
Existe Realmente Um Gene Gay?
O Legado Político de Francis Schaeffer
Pai é preso depois de protestar contra livro gay que filho de 6 anos recebeu na escola
Revolução gay no mundo dos negócios?
Feminismo: Morte em Atlanta e a Igualdade Sexual na Feliz Terra do Faz-de-Conta
O Fator Profético na Eleição de Bush em 2004
Comissão de Direitos Humanos Nega Direito da Maioria Cristã de Fiji de Realizar Marcha contra o Homossexualismo
Nova Era e eutanásia
Pré-Escola Prejudica os Talentos Sociais e o Desenvolvimento Emocional das Crianças
Militantes gays se enfurecem contra programa de abstinência sexual americano
João Paulo II: O Homem e Seu Legado
Pastor diz que Michael Jackson abusou dele quando era criança
Homossexuais admitem culpa na questão da AIDS
Luteranos Propõem que Homossexuais Praticantes Sejam Ordenados como Pastores
Espírito Anti-Cristão Está se Espalhando pela Europa
Ex-Homossexual Hoje Salvo Trava Batalha Simultânea Contra a AIDS e o Pecado
Seminário teológico usa a Bíblia para promover o aborto
É certo matricular os filhos na escola pública?
Estudo revela abundantes casos de pedofilia homossexual no sistema que cuida das crianças órfãs
Como a epidemia da AIDS na África se tornou uma crise fora do controle
Anjos salvaram a vida de Reagan?
Placar de Hollywood: Cristãos 0, Muçulmanos 1?
Aconteceu em 2002: Suécia Adota Medidas para Tornar Crime a Oposição ao Homossexualismo
Aconteceu em 2004: Pastor Sueco é Condenado à Prisão por Pregar sobre o Homossexualismo
Aconteceu em 2004: Pastor Processado por Alegado Discurso Discriminatório Encoraja a Igreja a Evitar a Timidez
Aconteceu em 2005: Pastor Sueco Vence Processo que o Condenava por Crime de Preconceito Homossexual
Supremo Tribunal da Suécia Reverá Decisão que Inocentou Pastor Condenado por Crime de Preconceito por Pregar contra o Homossexualismo
Julgamento de Pastor Sueco Acusado de Crime de Ódio contra os Homossexuais Utilizado como Oportunidade para Evangelizar
Pastor Sueco é Inocentado da Acusação de Discurso de ódio contra os Homossexuais
Está provado: gays podem mudar
Arafat: Morre Mais um Terrorista
Valeu a pena a II Guerra Mundial?
Humor, com Billy Graham
Assim nasceu o moderno Estado de Israel
O Mito de que Somos uma População Grande Demais
Pregação muçulmana contra os judeus
Campanha contra o aborto é a principal preocupação de todas as religiões, diz líder judeu russo
Falando de paz e se preparando para a guerra: o papel da Rússia no apoio aos inimigos de Israel
O apoio profético de Bush a Israel
Educação sobre Abstinência Faz a Diferença
O socialismo é diabólico
Mulheres que têm muitos bebês sofrem menos riscos de váios tipos de câncer
Jesus Cristo era mesmo mulher?
Tim LaHaye e as Escolas Públicas
A ameaça israelense
A Verdadeira Arma Secreta de Saddam Hussein
A Disciplina Física Deve Ser Proibida? O Ataque Contra a Autoridade dos Pais
Estudo revela ligação de depressão entre adolescentes às experiências sexuais e às drogas
Irã continua a perseguir os cristãos
A Munique de Spielberg: Em defesa da paz ou do mal?
Capacitado para evangelizar e demonstrar misericórdia
Apresentador de Programa de Entrevistas Pede que os Cristãos Apóiem Israel
Hollywood glorifica a sodomia adúltera
O Teste do Ano Novo: Você Está em Brasa por Deus?
O Desafio da Homossexualidade
Famoso ateu diz que religião equivale a abuso de crianças
Ativista homossexual aidético estupra menino de 13 anos
O risco do ativismo gay nas escolas
União Européia diz que os direitos dos gays ao casamento são mais importantes do que os direitos do clero
Juíza feminista não condena estuprador gay à prisão
Sinal de Tempestade no Canadá
Don Feder fala sobre homofobia na Europa
Violência muçulmana: Cautela e piedade
Pai afirma que filho foi prejudicado por doutrinação homossexual na escola
Quando Maior é Melhor
Por que os cristãos usam o …
avrvpolicia
globo.com
notícias
esportes
entretenimento
vídeos
CENTRAL
CRIAR E-MAIL
ENTRAR ›
Época
HOME
Aplicativos
Últimas Notícias
Mensalão
Especial Cidades
Nossa Missão
Princípios Editoriais
BRASIL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA
CULTURA
MUNDO
NEGÓCIOS
SAÚDE & BEM-ESTAR
SOCIEDADE
REVISTA
ASSINE
RELIGIÃO - 02/06/2012 14h03
TAMANHO DO TEXTO
A-|A+
Cristofobia
Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs …Mais
globo.com
notícias
esportes
entretenimento
vídeos
CENTRAL
CRIAR E-MAIL

ENTRAR ›

Época

HOME
Aplicativos
Últimas Notícias
Mensalão
Especial Cidades
Nossa Missão
Princípios Editoriais
BRASIL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA
CULTURA
MUNDO
NEGÓCIOS
SAÚDE & BEM-ESTAR
SOCIEDADE
REVISTA
ASSINE

RELIGIÃO - 02/06/2012 14h03
TAMANHO DO TEXTO
A-|A+
Cristofobia
Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs nos países muçulmanos é um problema cada vez mais grave
AYAAN HIRSI ALI

inShare12

|

|

Ayaan Hirsi Ali, de 42 anos, nasceu de uma família muçulmana na Somália e emigrou para a Holanda, onde foi parlamentar. Produziu o filme Submissão (2004), sobre a repressão às mulheres no mundo islâmico. É pesquisadora do American Enterprise Institute
SANGUE DERRAMADO
Cristãos coptas, do Egito, carregam uma imagem de Jesus Cristo manchada de sangue, em ato contra a violência de extremistas islâmicos (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
Ouvimos falar com frequência de muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e dos manifestantes da Primavera Árabe que lutam contra a tirania. Outra guerra completamente diferente está em curso – uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo.
O retrato dos muçulmanos como vítimas ou heróis é, na melhor das hipóteses, parcialmente verdadeiro. Nos últimos anos, a opressão violenta das minorias cristãs tornou-se a norma em países de maioria islâmica, da África Ocidental ao Oriente Médio e do sul da Ásia à Oceania. Em alguns países, o próprio governo e seus agentes queimam igrejas e prendem fiéis. Em outros, grupos rebeldes e justiceiros resolvem o problema com as próprias mãos, assassinando cristãos e expulsando-os de regiões em que suas raízes remontam a séculos.
A mensagem

Para o Ocidente

A cristofobia gera muita violência, mas é menos discutida
do que a islamofobia


Para os agressores
O problema deve ser enfrentado com pressões diplomáticas, econômicas e comerciais

A reticência da mídia em relação ao assunto tem várias origens. Uma pode ser o medo de provocar mais violência. Outra é, provavelmente, a influência de grupos de lobby, como a Organização da Cooperação Islâmica – uma espécie de Nações Unidas do islamismo, com sede na Arábia Saudita – e o Conselho para Relações Americano-Islâmicas. Na última década, essas e outras entidades similares foram consideravelmente bem-sucedidas em persuadir importantes figuras públicas e jornalistas do Ocidente a achar que todo e qualquer exemplo entendido como discriminação anti-islâmica é expressão de um transtorno chamado “islamofobia” – um termo cujo objetivo é extrair a mesma reprovação moral da xenofobia ou da homofobia.
DOR
Centenas de cristãos egípcios velam as vítimas de um ataque à bomba contra uma igreja em Alexandria, em janeiro de 2011, que deixou 23 mortos
(Foto: Cai Yang/Xinhua Press/Corbis)
Uma avaliação imparcial de eventos recentes leva à conclusão de que a dimensão e a gravidade da islamofobia não são nada em comparação com a cristofobia sangrenta que atravessa atualmente países de maioria muçulmana de uma ponta do globo à outra. A conspiração silenciosa que cerca essa violenta expressão de intolerância religiosa precisa parar. Nada menos que o destino do cristianismo no mundo islâmico – e, em última instância, de todas as minorias religiosas nessa região – está em jogo.
Por causa de leis contra blasfêmia a assassinatos brutais, bombardeios, mutilações e incêndios em lugares sagrados, os cristãos de muitos países vivem com medo. Na Nigéria, muitos sofrem todas essas formas de perseguição. O país tem a maior minoria cristã (40%) em proporção ao número de habitantes (170 milhões) entre todos os países de maioria islâmica. Há anos, muçulmanos e cristãos vivem à beira de uma guerra civil. A Nigéria é o recordista em número de cristãos mortos em ataques violentos nos últimos anos (leia mais abaixo). A mais nova organização radical é o grupo Boko Haram, que significa “educação ocidental é sacrilégio” e tem como objetivo estabelecer a lei islâmica (charia) em toda a Nigéria. Com esse propósito, afirma que matará todos os cristãos do país.

Só em janeiro, o Boko Haram foi responsável por 54 mortes. Em 2011, seus membros mataram ao menos 510 pessoas e queimaram ou destruíram mais de 350 igrejas em dez Estados da região norte, de maioria muçulmana. Eles usam armas, bombas de gasolina e até facões, gritando “Allahu akbar” (“Deus é grande”) enquanto atacam cidadãos inocentes. Até agora, têm se concentrado em matar clérigos, políticos, estudantes, policiais e soldados cristãos, assim como líderes muçulmanos que condenam suas atitudes.

A cristofobia que infesta o Sudão assume uma forma diferente. O governo autoritário do norte, muçulmano sunita, atormenta há décadas as minorias cristãs e animistas do sul. O que muitas vezes é descrito como guerra civil é, na prática, perseguição constante do governo a minorias religiosas. Essa prática culminou no vergonhoso genocídio de Darfur. O presidente muçulmano do Sudão, Omar al-Bashir, foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional por três acusações de genocídio, mas a violência não terminou. A euforia dos cristãos pela semi-independência que Bashir concedeu ao Sudão do Sul, em julho do ano passado, já passou. No Estado do Cordofão do Sul, eles ainda estão sujeitos a bombardeios aéreos, assassinatos, sequestros de crianças e outras atrocidades. A ONU afirma que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram deslocados de suas casas.
TENSÃO
Cristãos, sudaneses do sul comemoram sua independência do Sudão, de maioria muçulmana, em 2011. A religião é um dos motivos para o conflito que perdura entre os dois países (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)
Os dois tipos de perseguição – realizados por grupos extragovernamentais ou por agentes do Estado – aconteceram simultaneamente no Egito pós-Primavera Árabe. Em 9 de outubro do ano passado, na região de Maspero, no Cairo, cristãos coptas marcharam em protesto contra uma onda de ataques muçulmanos – incêndios em igrejas, estupros, mutilações e assassinatos – que se seguiu à derrubada da ditadura de Hosni Mubarak. Os coptas representam cerca de 10% dos 83 milhões de egípcios. Durante o ato, as forças de segurança avançaram contra a multidão com seus caminhões e atiraram nos manifestantes, matando 24 pessoas e ferindo mais de 300. No fim do ano, mais de 200 mil coptas já haviam fugido de suas casas diante da expectativa de mais ataques. Com os muçulmanos no poder após as eleições legislativas, os temores parecem justificados.
O Egito não é o único país árabe que parece empenhado em acabar com a minoria cristã. Desde 2003, mais de 900 cristãos iraquianos (a maioria deles assírios) foram mortos por terroristas somente em Bagdá, e 70 igrejas foram queimadas. Milhares deixaram o país por causa da violência. A consequência foi a queda do número de cristãos para menos de 500 mil pessoas, metade da população registrada há dez anos. A Agência Assíria Internacional de Notícias, compreensivelmente, descreve a situação atual como um “genocídio incipiente ou limpeza étnica dos assírios no Iraque”.
(Foto: AP (2) e Khalid Mohammed/AP)

Os 2,8 milhões de cristãos que moram no Paquistão representam apenas 1,4% da população de mais de 190 milhões. Como membros de um grupo tão pequeno, vivem com medo constante não só de terroristas islâmicos, mas também das leis draconianas do Paquistão contra a blasfêmia. Há o famoso caso de uma cristã condenada à morte por supostamente insultar o profeta Maomé. Quando a pressão internacional convenceu o governador do Punjab, Salman Taseer, a tentar encontrar uma forma de libertá-la, ele foi morto por seu segurança, em janeiro de 2011. O guarda-costas foi considerado herói pela maioria dos clérigos muçulmanos preeminentes. Embora tenha sido condenado à morte no fim do ano passado, o juiz que impôs a sentença vive escondido, temendo por sua vida.

Casos como esse não são raros no Paquistão. As leis contra a blasfêmia são comumente usadas por muçulmanos criminosos e intolerantes para perseguir minorias religiosas. O ato de simplesmente declarar crença na Santíssima Trindade é considerado blasfêmia, pois contradiz as principais doutrinas teológicas islâmicas. Quando um grupo cristão é suspeito de desrespeitar essas leis, as consequências podem ser brutais. É só perguntar aos membros da entidade assistencial cristã World Vision. Seus escritórios foram atacados em 2010 por dez homens armados com granadas. Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Um grupo muçulmano militante assumiu a responsabilidade pelo ataque, sob a justificativa de que a World Vision estava tentando subverter o islã – na verdade, estava ajudando os sobreviventes de um grande terremoto.

Nem mesmo a Indonésia, muitas vezes retratada como o país de maioria muçulmana mais tolerante, democrático e moderno do mundo, está imune às ondas de cristofobia. Segundo dados divulgados pelo jornal americanoThe Christian Post, o número de incidentes violentos cometidos contra minorias religiosas (7% da população, dos quais a maioria é cristã) aumentou quase 40% entre 2010 e 2011.

A litania de sofrimentos pode ser ampliada. No Irã, dezenas de cristãos foram presos por ousar fazer cultos fora do sistema de igrejas sancionado pelo governo. A Arábia Saudita merece ser colocada numa categoria própria. Apesar de mais de 1 milhão de cristãos morarem no país como trabalhadores estrangeiros, igrejas e até a prática privada de oração cristã são proibidas; para impor essas restrições totalitárias, a polícia religiosa frequentemente invade casas de cristãos e os acusa de blasfêmia em tribunais onde o testemunho deles tem menos importância jurídica que o de um muçulmano. Mesmo na Etiópia, onde os cristãos são maioria, igrejas incendiadas por membros da minoria muçulmana tornaram-se um problema grave.

Deveria ficar claro, a partir desse catálogo de atrocidades, que a violência contra os cristãos é um problema importante e pouco denunciado. Não, a violência não é planejada centralmente ou coordenada por alguma agência islâmica internacional. Nesse sentido, a guerra mundial contra os cristãos não é nem um pouco uma guerra tradicional. É uma expressão espontânea de uma animosidade anticristã por parte dos muçulmanos que transcende cultura, região e etnia.

Nina Shea, diretora do Centro pela Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, de Washington, disse numa entrevista para a revista Newsweek que as minorias cristãs em muitos países de maioria muçulmana “perderam a proteção de suas sociedades”. Isso é especialmente verdade em países com movimentos islâmicos radicais em ascensão. Nesses lugares, justiceiros muitas vezes sentem que podem agir com impunidade, e a falta de ação do governo frequentemente comprova isso. A antiga ideia dos turcos otomanos de que não muçulmanos em sociedades muçulmanas merecem proteção (ainda que como cidadãos de segunda classe) praticamente desapareceu em grandes porções do mundo islâmico. O resultado é derramamento de sangue e opressão.

Vamos, por favor, estabelecer prioridades. Sim, governos ocidentais devem proteger minorias islâmicas da intolerância. E é claro que devemos nos certificar de que eles possam cultuar, viver e trabalhar livremente e sem medo. A proteção da liberdade de consciência e expressão distingue sociedades livres das não livres. Mas também precisamos manter a perspectiva em relação à escala e à gravidade da intolerância. Desenhos, filmes e textos são uma coisa; facas, armas e granadas são outra totalmente diferente.

Sobre o que o Ocidente pode fazer para ajudar as minorias religiosas em sociedades de maioria muçulmana, minha resposta é: precisamos começar a usar os bilhões de dólares doados para ajuda aos países agressores como poder de barganha. E há ainda o comércio e os investimentos. Além da pressão diplomática, as doações e relações comerciais podem e devem depender do compromisso com o respeito à liberdade de consciência e ao culto para todos os cidadãos. Em vez de acreditar em histórias exageradas de islamofobia ocidental, é hora de tomar uma posição real contra a cristofobia que contamina o mundo muçulmano. A tolerância é para todos – exceto para os intolerantes.

inShare12

|

|

Faça seu comentário

Últimos comentários

+ lidas

+ comentadas

Vídeo chocante: Em competição de motocross, motociclista cai com moto em cima de...
Os 100 brasileiros mais influentes de 2012 - ÉPOCA |
Gravações revelam como a quadrilha de Rose tentou tumultuar o julgamento do mensalão
Eu sou homossexual
Luciana Gimenez leva filho para assistir a show de Mick Jagger em NY

24h 1 semana 2 semanas 1 mês

+ blogs - últimos posts

Últimas
Ministro do STF derruba urgência para votação de vetos sobre royalties
Lula e o internacionalismo proletário
STF declara encerrado o julgamento do mensalão
Maioria do Supremo decide pela perda de mandatos dos condenados pelo mensalão
+ NOTÍCIAS
LINKS PATROCINADOS

COLUNAS
Bruno Astuto

ESPECIAL
Londres 2012

BLOG
O filtro

BLOG
Mulher 7x7

COLUNAS
Felipe Patury

BLOG
Bombou na web

ESPECIAL
As melhores empresas para trabalhar

Seções
Brasil
Ciência & Tecnologia
Cultura
Mundo
Negócios
Saúde & Bem-Estar
Sociedade
Todas as notícias
Especiais
Prêmio ÉPOCA Empresa Verde
GPTW
Olimpíada
Colunistas
Cristiane Segatto
Eliane Brum
Ivan Martins
Luís Antônio Giron
Ruth de Aquino
Bruno Astuto
Felipe Patury
Blogs
Blog do Planeta
Bombou na Web
Faz Caber
Guilherme Fiuza
Mente Aberta
Mulher 7 por 7
O Filtro
Paulo Moreira Leite
Sexpedia
Viajologia
Walcyr Carrasco
A Revista
Edição da Semana
Assine Época
Época
Nossa Missão
Princípios Editoriais
RSS
Celular
Expediente
Sites relacionados
Rede Globo
Globo News
Globo Rádio
Globo Filmes
Multishow
Futura
Outros sites
Época Negócios
Época São Paulo
Monet
Autoesporte
Globo Rural
PEGN
Quem
Crescer
Criativa
Casa e Jardim
Marie Claire
Galileu

Editora Globo
Anuncie
Assine
Cadastre-se
Central do assinante
Copyright © 2011 - Editora Globo S/A