Francisco blasfema mais uma vez contra o Corpo místico de Cristo ao sugerir que Deus quer uma igreja manchada pelo pecado

Francisco blasfema mais uma vez contra o Corpo místico de Cristo ao sugerir que Deus quer uma igreja manchada pelo pecado

Em um doloroso e sofrido calvário, a parte da Igreja que ainda permanece fiel aos ensinamentos de Cristo assiste a estrutura milenar da Santa Sé desmoronar enquanto boa parte do clero permanece acomodada sem nada fazer.
Com um golpe estrondoso, Jorge Mario Bergoglio desfere mais uma bofetada brutal no próprio autor da Igreja ao dizer que “Uma Igreja ‘seletiva’, ‘puro sangue’, não é a Santa Mãe Igreja, mas sim uma seita”. Na parábola dos convidados das núpcias do Cordeiro que Francisco cita para se explicar, vemos que Deus convida mesmo os marginalizados pelos fariseus, no entanto o que Mario faz questão de esquecer é que os versículos finais nos mostram o seu grave erro:

“E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou aí um homem que não estava usando traje de festa e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Aí haverá choro e ranger de dentes’. Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.
(Mateus 22,10-14)

Na verdade Francisco omitiu a chave essencial para se compreender as palavras de Jesus que é obter e conservar limpas as vestes para o seu banquete nupcial. Ou seja, essas vestes se referem estar em estado de Graça como vemos no Apocalipse: “lavar as nossas vestes e as branquear no sangue do Cordeiro” (Ap 7,14).

Francisco sugeriu a James Martin que pessoas sodomitas que tenham sofrido “rejeição dentro da Igreja” possam continuar com sua vida pecaminosa porque Deus os acolhe do mesmo modo, o que é uma grande impiedade se considerar que ele está retirando destes a capacidade de se arrependerem.

Uma coisa que Bergoglio não esclarece é que, todos os seres humanos devem se humilhar perante Deus e se reconhecer como pecadores. Venial ou mortal o pecado ofende a Deus gravemente, impedindo qualquer um de ter o maior acolhimento na sagrada comunhão.

Fonte:

O Papa às pessoas Lgbt: Deus é Pai e não renega nenhum de seus filhos - Vatican News

A Sagrada Comunhão (Parte 2) - Cléofas

Igreja 'puro sangue' é seita, diz Papa sobre homossexuais - ISTOÉ Independente
Tags:
#Bergoglio
#papafrancisco
#vaticano
#santase
#ideologiaedegenero
Public domain
ELTON DE OLIVEIRA SOARES shares this
98
Antônio Frasson afrasson shares this
25