São Judas Tadeu, rogai por nós! 
A Igreja celebra hoje (28), a festa de são Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no Brasil.
São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto e ondas só de espumas, e que os que se dedicam aos pecados de impureza e a fazer atos contrários à natureza sofrerão a pena de um fogo eterno.
Sua festa é celebrada juntamente com a de São Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados.
Santa Brígida conta em suas Revelações que Nosso Senhor lhe recomendou que quando desejasse conseguir …Mais
18 de Outubro, memória:
Bem-aventurada Virgem Maria de Schoenstatt, Mãe e Rainha Três Vezes Admirável.
A história de Nossa Senhora de Schoenstatt tem origem na Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914. Nesse período de grande sofrimento e incerteza, o Padre José Kentenich, diretor espiritual de um grupo de seminaristas em Vallendar, propôs um ato de consagração especial à Virgem Maria. Ele convidou os jovens a transformarem uma pequena capela abandonada, chamada de Capelinha de São Miguel, em um Santuário de Maria, onde ela pudesse manifestar-se de modo particular como Mãe e Educadora. Essa consagração ficou conhecida como a Aliança de Amor com Maria, marco fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Segundo o ideal de Kentenich, Maria aceitou este convite e tornou o lugar um santuário de graças, irradiando três dons espirituais: o abrigo espiritual, a transformação interior e a fecundidade apostólica. Com o tempo, o pequeno santuário em Schoenstatt tornou-se …Mais