Marlan
Marlan

Precisamos de uma Igreja moderna

Sei que vou fazer uma pergunta boba, mas não entendo o patinho amarelo na mão do papa. O que ele significa?
Marlan

O Estado é um agente de transformação histórica?

Eu sabia que não estava enganado com a estranheza do que o Loreto disse. Eu não estava errado e nem estava só. Ótimo vídeo Conde, como sempre. Um forte abraço. Salve Maria!
Marlan

A maçonaria e a Igreja

Os maçons que estão nas fileiras mais baixas não sabem muitas coisas sobre a própria maçonaria. Isso fica restrito a grupos de níveis mais altos deles. Quem me disse isso foi uma colega que tinha um esposo maçon.
Marlan

A posse de Bolsonaro: alguns aspectos simbólicos

Na minha crítica à essa postura subserviente aos EUA e Israel sionista alguns protestantes vem à mim atacar a fé Católica da mesma forma baixa e mesquinha que sempre fizeram. Esses Protestantes Brasileiros são os da pior estirpe pois se dizem conservadores mas na verdade são inundados pelo espírito e pela mentalidade revolucionária ao querer destruir as bases da nossa sociedade, destruindo sua …More
Na minha crítica à essa postura subserviente aos EUA e Israel sionista alguns protestantes vem à mim atacar a fé Católica da mesma forma baixa e mesquinha que sempre fizeram. Esses Protestantes Brasileiros são os da pior estirpe pois se dizem conservadores mas na verdade são inundados pelo espírito e pela mentalidade revolucionária ao querer destruir as bases da nossa sociedade, destruindo sua origem católica, para formar uma república nova, protestante, aos moldes estadunidense. Esse povo é doente e precisa ser combatido com o mesmo vigor com que combatemos os esquerdopatas e liberais. Só que os personagens dessa mudança no Brasil, homens e mulheres católicos, ao invés de protagonizar esse papel de defesa da fé católica, ficam defendendo as pautas deles por respeito humano e por estar contaminado com a ideologia liberal. Se o País seguir por esse caminho teremos uma nova era de governo ideologizado com sinais trocados. Rezemos e clamemos por uma liga católica genuína levantando os bastião da fé verdadeira e que combata, de fato, esses revolucionários... Deus salve o Brasil! Salve Maria!
Marlan

A furada teologia neopentecostal na diplomacia brasileira

Precisamos estabelecer ou reestruturar uma liga católica de fato. Poderíamos aproveitar essa guinada política que o país está vivendo. Lembrar que já tivemos homens da envergadura de Dr. Plínio Corrêa de Oliveira e hoje estamos a mercê dessa neoconsada e dessas protestantes e de lamentar.

⚜ Dirá alguém, Cristo é um Salvador ausente. Eternamente mudo, atrás da cortina de nuvens que o escondem no …More
Precisamos estabelecer ou reestruturar uma liga católica de fato. Poderíamos aproveitar essa guinada política que o país está vivendo. Lembrar que já tivemos homens da envergadura de Dr. Plínio Corrêa de Oliveira e hoje estamos a mercê dessa neoconsada e dessas protestantes e de lamentar.

⚜ Dirá alguém, Cristo é um Salvador ausente. Eternamente mudo, atrás da cortina de nuvens que o escondem no Céu. Ele não se mostra à humanidade aflita. E esta então corre à busca de outros pastores.

É horrível dizê-lo, mas há entre católicos quem fale assim. Há ainda quem não ouse falar, mas pense assim. E há quem não ouse pensar, mas sinta assim!

Daí o existirem católicos que tem mais esperança na ação da democracia ou das direitas, do que na ação do Cristo.

Ah! São esses os corações que recebem a visita eucarística do Cristo, mas não recebem o seu Espírito: "in propria venit, et sui eum non receperunt".

Ah! São esses os corações que ouvem a palavra do Cristo, vinda do Vaticano, e não conhecem na voz do Papa o timbre da voz de Deus. A palavra do Papa ecoa no mundo, e o mundo não a conhece: "lux in tenebrae lucet, et tenebrae eam non cognoverum".

O Cristo, para o bom católico, não está ausente. Na Eucaristia, Ele está tão realmente, quanto esteve na Judéia. E do Vaticano fala tão verdadeiramente, quanto falou ao Povo de Israel.

A Igreja é tão seguramente guiada pelo Cristo em 1936, quanto o eram os Apóstolos, antes da Ascensão.

O que o Cristo quer fazer, fá-lo por meio da Igreja. O que o Cristo quer dizer, di-lo por meio do Papa. Logo, a Igreja em certo sentido é onipotente e onisciente porque é instrumento da onipotência e porta-voz da onisciência de Deus.

Se Cristo é o Salvador único, a Salvação virá da Igreja.

Trabalhar, lutar, sofrer, rezar, imolar-se ou sacrificar-se alegremente pela Igreja, deve ser o fruto desta meditação de Natal. Porque todas as causas e todos os ideais devem vir depois da suprema Causa e do supremo ideal da Igreja.

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade

Um dos erros mais freqüentes entre católicos consiste em considerar a missão do Salvador como definitivamente encerrada com a sua Ascensão ao Céu.

Em geral, supõe o povo que, tendo subido ao Céu, Jesus Cristo deu por finda a obra redentora para cuja realização veio à terra. E a Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo é hoje um episódio histórico do passado, tão distante de nós quanto as guerras de Augusto ou a morte de Cleópatra.

Desse erro fundamental, decorre outro ainda mais grave...

Enquanto os anjos proclamam a glória de Deus, os comunistas profanam os restos de seus servos. Enquanto os Anjos almejam "paz na terra aos homens de boa vontade", a civilização burguesa materialista arma-se para uma hecatombe.


Plinio Corrêa de Oliveira
O Legionário, 27 de Dezembro de 1936
Marlan

A furada teologia neopentecostal na diplomacia brasileira

Estava conversando com um protestante. Um debate. E o que ficou nítido foi um desejo de apagar a nossa origem católica e toda a influência que isso traz à nossa nação. Eu fiquei indagando se isso seria consenso entre os protestantes que apoiaram o Bolsonaro, mas vendo seu vídeo tenho quase certeza que seja sim. Por isso essa sina em destruir a simbologia católica feita por alguns canais …More
Estava conversando com um protestante. Um debate. E o que ficou nítido foi um desejo de apagar a nossa origem católica e toda a influência que isso traz à nossa nação. Eu fiquei indagando se isso seria consenso entre os protestantes que apoiaram o Bolsonaro, mas vendo seu vídeo tenho quase certeza que seja sim. Por isso essa sina em destruir a simbologia católica feita por alguns canais influenciadores de opinião. Pra mim o Yago tá com um propósito de se tornar um intelectual da direita protestante. Essa postura deles é semelhante à dos revolucionários progressistas e comunistas. Estamos trocando coelho por lebre. E vendo o silêncio de muitos católicos, que por respeito humano, deixam de defender a verdade católica para agradar a tribo que sobe ao poder. Nem por defender o que nós pertence como tradição, já que se dizem conservadores, e não querem ficar mau visto pela nova direita.
Marlan

Os descaminhos da chamada "neodireita"

E acrescento. Tem protestantes que querem reerguer um país novo, sobre as cinzas do que aí está, construindo uma nação protestante e próspera, como os EUA. Esses dias conversei com um protestante que demonstrava um desejo de riscar da nossa base social a participação da Igreja Católica como construtora dessa nação. Fiquei me indagando se isso era consenso entre todos os protestantes que apóiam o …More
E acrescento. Tem protestantes que querem reerguer um país novo, sobre as cinzas do que aí está, construindo uma nação protestante e próspera, como os EUA. Esses dias conversei com um protestante que demonstrava um desejo de riscar da nossa base social a participação da Igreja Católica como construtora dessa nação. Fiquei me indagando se isso era consenso entre todos os protestantes que apóiam o Bolsonaro. Ainda mais que o Malacheia e o Macedo deram muito apoio ao, ainda candidato, e vão querer cobrar dele agora. Seria péssimo se isso torna plataforma de governo. Saí os progressistas e comunistas, querendo a destruição da nossa nação na busca da implantação de uma utopia e entra outros que querem a destruição por ódio ao catolicismo e tudo que está ligado à religião. Todos revolucionários. Deus salve o Brasil.
Marlan

Os descaminhos da chamada "neodireita"

Vdd. Disse tudo. E tem muitos católicos caindo nessa. Se soubessem que o americanismo é algo condenado pela Igreja Católica poderiam ter a chance de rever seus posicionamentos.
Marlan

Francisco nega Imaculada Conceição: "Maria não nasceu santa"

O fato dela ter nascido imaculada, pura e Santa não significa que ela não necessite de um Salvador. Esse argumento é típico de protestante desonesto ou de quem desconhece o dogma católico. Ela não alcançou tamanha graça por mérito próprio. Se fosse assim caberia essa interpretação de que ela não precisava de Salvador. Ela alcançou essa graça especialíssima pelos méritos de Nosso Senhor Jesus …More
O fato dela ter nascido imaculada, pura e Santa não significa que ela não necessite de um Salvador. Esse argumento é típico de protestante desonesto ou de quem desconhece o dogma católico. Ela não alcançou tamanha graça por mérito próprio. Se fosse assim caberia essa interpretação de que ela não precisava de Salvador. Ela alcançou essa graça especialíssima pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo assim, Deus pôde livrá-la do pecado de Adão antes de seu nascimento.
Marlan

O ciência da inverdade conta mais inverdades históricas

No seu Instagram Bolsonaro expôs uma foto com um tecido sobre os ombros, parecido com os judeus, enquanto recebia bençãos de protestantes estadunidenses. Ainda comentou sua foto dizendo ser católico mas vê verdade em todas as outras religiões. Leonardo Bruno está certo.

Veja você mesma...

www.instagram.com/…/BrmxBqygiuB
Marlan

O ciência da inverdade conta mais inverdades históricas

É um Colégio Marista. A atividade era um Juri Simulado, prática didática muito comum, onde dois grupos tem que defender suas posições e quem conseguir argumentar melhor vence (ou o juri decide ser o vencedor). É resumidamente assim. Não é uma promoção ao socialismo ou morte ao burguês. O Flávio Gordon comentou, condenando isso, num Twitter, e essa direita neocon ficou boquiaberta e histérica com …More
É um Colégio Marista. A atividade era um Juri Simulado, prática didática muito comum, onde dois grupos tem que defender suas posições e quem conseguir argumentar melhor vence (ou o juri decide ser o vencedor). É resumidamente assim. Não é uma promoção ao socialismo ou morte ao burguês. O Flávio Gordon comentou, condenando isso, num Twitter, e essa direita neocon ficou boquiaberta e histérica com isso alimentando essas falácias anti catolicas.
Marlan

O ciência da inverdade conta mais inverdades históricas

Cancelei minha conta e estou free. kkkk
Marlan

A iconoclastia da primeira dama

Fala Mack! Tô bem, graças a Deus! E você, tudo bem? Tá sumido...
Marlan

A iconoclastia da primeira dama

O Maurício, do canal Observatório Católico, fez um vídeo resposta ao Ciência da Terra Plana... www.youtube.com/watch
Marlan

A iconoclastia da primeira dama

Merece uma resposta do Conde. Apesar que vindo desse canal... kkkkkk
Marlan

Um arremedo protestante metido a medievalista cagalhão

Nunca nem vi.