condeloppeux
131,6 mil
16:33
A maçonaria e a Igreja. Um comentário sobre a maçonaria e suas relações com a Igreja Católica.Mais
A maçonaria e a Igreja.
Um comentário sobre a maçonaria e suas relações com a Igreja Católica.
Guelfo Negro
A maçonaria foi fundada pelos protestantes britânicos com a inauguração do Grande Oriente de Londres e Westminster em 1717 para conspirar contra a Igreja de Cristo!
Mercurius
A Maçonaria é uma criação judaica, fundada pelo rei de Jerusalém Herodes Agrippa, idealizada por seu conselheiro Hiram Abiud e mais outros sete líderes, totalizando 9 pessoas, como uma contra-resposta ao cristianismo, que ameaçava a tradição do povo judeu. As cerimônias maçônicas possuem aspectos simbólicos que relembram a morte de Cristo como sendo uma obra deles próprios. Outras cerimônias se …Mais
A Maçonaria é uma criação judaica, fundada pelo rei de Jerusalém Herodes Agrippa, idealizada por seu conselheiro Hiram Abiud e mais outros sete líderes, totalizando 9 pessoas, como uma contra-resposta ao cristianismo, que ameaçava a tradição do povo judeu. As cerimônias maçônicas possuem aspectos simbólicos que relembram a morte de Cristo como sendo uma obra deles próprios. Outras cerimônias se baseiam em blasfêmias contra Deus, rituais pagãos e até outras coisas mais pesadas que não convém citar aqui. Existe um livro passado de geração em geração entre os descendentes desses nove fundadores, mas que foi vazado após um desses descendentes ter sido assassinado pelo fundador da Grande Loja da Inglaterra e ter seus escritos roubados. No momento esqueci o título do livro, mas acredito que vocês não terão dificuldade em encontrar. Pesquisem essa história por conta própria e tirem suas conclusões.
cristine
cristine
Parabens Ricardo Godim pela reflexão:
Deus nos livre de um Brasil evangélico

Ricardo Gondim
Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles em avenidas da cidade com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
Rumino o recado desde então. Represei …Mais
Parabens Ricardo Godim pela reflexão:

Deus nos livre de um Brasil evangélico


Ricardo Gondim

Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles em avenidas da cidade com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.

Rumino o recado desde então. Represei qualquer reação à bobagem estampada publicamente; hoje, por algum motivo, abriu-se uma fresta em uma comporta de minha alma. Preciso escrever sobre o meu pavor de ver o Brasil tornar-se evangélico. Antes explico: eu gostaria de ver o Brasil permeado com a elegância, solidariedade, inclusão e compaixão do Evangelho. Mas a mensagem subliminar dos outdoors, para quem conhece a cultura do movimento evangélico, é outra. Os evangélicos sonham com o dia em que cidade, estado e país se convertam em massa, e a terra dos tupiniquins tenha a cara de suas denominações.

Afirmo que o sonho é que haja um “avivamento” religioso que leve uma enxurrada de gente para os templos evangélicos. Não reside entre os teólogos do movimento qualquer desejo de que valores cristãos influenciem a cultura brasileira. Eles anelam tão somente que o subgrupo, descendente distante dos protestantes, prevaleça. A eles não interessa que haja um veloz crescimento numérico entre católicos romanos; que ortodoxos sírios, russos, armênios ou gregos se alastrem. Para “ser do Senhor Jesus”, o Brasil tem que virar “crente”, com a cara dos evangélicos. (acabo de bater três vezes na madeira).

Avanços numéricos de evangélicos em algumas áreas já dão uma boa ideia de como seria desastroso se acontecesse a tal levedação radical do Brasil.

Imagino uma Genebra calvinista brasileira e tremo. Sei de grupos que anseiam por um puritanismo não inglês, mas moreno. Caso acontecesse, como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu? Respondo: seriam execrados como diabólicos, devassos e pervertedores dos bons costumes. Não gosto nem de pensar no destino de poesias sensuais como “Carinhoso” do Pixinguinha ou “Tatuagem” do Chico. Um Brasil evangélico empobreceria, já que sobrariam as péssimas poesias do cancioneiro gospel. As rádios tocariam sem parar músicas horrorosas como “Vou buscar o que é meu”, “Rompendo em Fé”.

Uma história minimamente parecida com a dos puritanos calvinistas provocaria, estou certo, um cerco aos boêmios. Novos Torquemadas seriam implacáveis e perderíamos todo o acervo do Vinicius de Moraes. Quem, entre puritanos, carimbaria a poesia de um ateu como Carlos Drummond de Andrade?

Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse Charles Darwin como “alucinado inimigo da fé”. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos. Derridá nunca teria uma tradução para o português. O que dizer de rebeldes como Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, seriam pesquisados como desajustados. Ganhariam rótulos para serem desmerecidos a priori como loucos, pederastas, hereges.

Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. A alegria do futebol morreria; alguma lei proibiria ir ao estádio ou ligar televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada de várzea, aconteceria quando? Haveria multa ou surra para palavrão?

Um Brasil evangélico significaria que o fisiologismo político prevaleceu. Basta uma espiada no histórico de Suas Excelências da bancada evangélica nas Câmaras, Assembleias e Gabinetes para se apavorar. Se, ainda minoria, a bancada evangélica na Câmara Federal é campeã em faltas e em processos no STF, imagina dominando o parlamento.

Um Brasil evangélico significaria o triunfo do “american way of life”, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura estadunidense. Obcecados em implementar os “valores da família”, tão caros ao partido republicano dos Estados Unidos, recrudesceria a teologia de causa-e-efeito, cármica, do “quem planta, colhe”. Vingaria o sucesso como aferidor da bênção de Deus.

Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica. Uma nova elite religiosa (os ungidos) destilaria maldição contra os “inimigos da fé”, os “idólatras”, os “hereges”, com mais perversidade do que aiatolás iranianos. Ficaria mais fácil falar de inferno e mandar para lá todo mundo que rejeitasse algumas lógicas tidas como ortodoxas.

Cada vez que um evangélico critica a Rede Globo eu me flagro perguntando: Como seria uma emissora liderada por evangélicos? Adianto: insípida, brega, chata, horrorosa, irritante.

Prefiro, sem pestanejar, os textos do Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado, a qualquer livro da série “Deixados para Trás” do fundamentalista de direita, Tim LaHaye. O demagogo Max Lucado (que abençoou a decisão de Bush bombardear o Iraque) não calça o chinelo de Mário Benedetti.

Toda a teocracia um dia se tornará totalitária. Toda a tentativa de homogeneizar a cultura precisa se valer de obscurantismo. Todo o esforço de higienizar os costumes é moralista e hipócrita.

O projeto cristão visa preparar para a vida. Jesus jamais pretendeu anular os costumes de povos não-judeus. Daí ele celebrar a fé em um centurião, adorador no paganismo romano, como especial e digna de elogio. Cristo afirmou que, entre criteriosos fariseus, ninguém tinha uma espiritualidade tão única e bela como daquele soldado que se preocupou com o escravo.

Levar a Boa Notícia – Evangelho – não significa exportar cultura, criar dialeto ou forçar critérios morais. Na evangelização, fica implícito que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, como sempre fizeram. O evangelho convoca à pratica da justiça; cria meios de solidariedade; procura gestar homens e mulheres distintos; imprime em pessoas o mesmo espírito que moveu Jesus a praticar o bem.

Há estudos sociológicos que apontam estagnação quando o movimento evangélico chegar a 35% da população brasileira. Esperemos que sim. Caso alcançasse a maioria, com os anseios totalitários e teocráticos que já demonstra, o movimento desenvolveria mecanismos para coibir a liberdade. Acontece que Deus não rivaliza a liberdade humana, mas é seu maior incentivador.

Portanto, Deus nos livre de um Brasil evangélico.

Soli Deo Gloria
MARIA MÃE DE TODOS
conde o que você acha desse video www.youtube.com/watch
Exegeta
O que acha desse caso de igreja se separar por motivações políticas e nacionalistas? Igreja Ortodoxa da Ucrânia se separa formalmente de Igreja Ortodoxa Russa www.youtube.com/watch
Celso Tadeu Sapata Ribeiro
A Maconaria e a Desgraca do Mundo
cristine
Continuação comentario N° 2
Como ja afirmei no texto anterior que escrevi. Os evangélicos e protestantes tem melhores atitudes quando imitam missionários e padres católicos.
hid0141.blogspot.com/…/quem-criou-ling…
Quem criou a linguagem de sinais para surdos foi o abade francês Charlers-Michel na metade do século XVIII. Ele fundou, em 1755, a primeira escola para surdos.
Um detalhe. No ano …Mais
Continuação comentario N° 2

Como ja afirmei no texto anterior que escrevi. Os evangélicos e protestantes tem melhores atitudes quando imitam missionários e padres católicos.

hid0141.blogspot.com/…/quem-criou-ling…

Quem criou a linguagem de sinais para surdos foi o abade francês Charlers-Michel na metade do século XVIII. Ele fundou, em 1755, a primeira escola para surdos.

Um detalhe. No ano passado apareceu um "bando agressivo de evangélicos com este protesto de linguagem de libras, abordando de forma tao agressiva que tive que dizer se eles continuassem a me agredir com palavras eu "chamaria a Policia". Eles aparecem com desequilibrados mentais esquizofrênicos, que eles enchem de fanatismo, gritando em transportes públicos, apesar de ser proibido no Brasil, alem destas atitudes agressivas, eles também ofendem a religião dos outros.

Espero peco a Deus que me livre e me guarde de que pelo... fato de ter "bancada evangélica", presidente evangélico batizado no Jordão (que esta se extinguindo devido ao desastre ecológico criado por irrigação irresponsável) e primeira dama evangélica...que esta gente não de importância exagerada para essa gente agressiva, desonesta, golpista, ladra (conheço vários casos de evangélico penetrando na casa de pessoas idosas e as roubando, dando golpes e ate matando para adquirir dinheiro) ...de AGREDIR A GENTE.

E espero também que o governo federal investigue muito bem estas seitas (em Portugal o Bispo Macedo com sua turma estão sendo processados por sequestro de crianças portuguesas) e sequestros de crianças brasileiras por turminhas milionárias como o de Joao de Deus e aquela criada inteira cheia de criminosos em Goiás ( os criminosos foram todos os elementos que ganharam dinheiro junto daquele criminoso incluindo donos de hotéis, motoristas de taxi, policiais) que forneceram informações pessoais das pessoas que foram vitimas do crime (fazendo elas pensar que este criminoso sabia da vida pessoal por milagre) deste Centro Espirita.

Alias o sequestro de crianças esta sendo a nova praga no Brasil. Conheço varia casos de crianças que foram vitimas de sequestro no meio da rua e mães desesperadas. Os seqüestradores estão arrancando as crianças das mãos das mais no meio das ruas das cidades brasileiras....

E espero que nosso querido Presidente com nossa querida Primeira Dama tomem consciência da realidade violência do Brasil e tomem medidas enérgicas para esta situação de SEQUESTRO DE CRIANÇAS NA RUA.

SIMPLESMENTE ALEM DOS MAIS DE 70.000 ASSASSINATOS EXISTEM OUTROS PROBLEMAS SERÍSSIMOS EM NOSSO PAIS.

Existe coisas mais importantes no Brasil que ficar brincando com teatrinho de linguagem surdo mudo.
No programa da XUXA a senhora Menegel ja cantava junto com linguagem de surdos e mudos!!! E ja nesta época ela protestava contra as violências contra crianças em nosso pais....E TODOS OS POLÍTICOSBRASILEIROS SE FIZERAM DE SURDOS....!!!!
cristine
Neste particular tenho que apoiar Olavo de Carvalho que afirmou:
"Os evangélicos destruiram mais o Brasil que o PT inteiro".
Gostaria de afirmar que os evangélicos e suas seitas são um manicômio de pessoas com problemas psíquicos. Eles abariam pessoas com problemas mentais e as manipulam. Porem seus lideres estão bastante conscientes de sua corrupção.
Todas as seitas e evangélicos instalados no …Mais
Neste particular tenho que apoiar Olavo de Carvalho que afirmou:
"Os evangélicos destruiram mais o Brasil que o PT inteiro".

Gostaria de afirmar que os evangélicos e suas seitas são um manicômio de pessoas com problemas psíquicos. Eles abariam pessoas com problemas mentais e as manipulam. Porem seus lideres estão bastante conscientes de sua corrupção.
Todas as seitas e evangélicos instalados no Brasil são corruptas e oportunistas.
Em inúmeros países os evangélicos brasileiros e outras seitas principalmente de origem americanas estão sendo expulsos...!!!
Em Angola, em Portugal, na Franca. Na Russia as Testemunhas de Jeová e a Cientologia estão proibidos.

Atualmente os evangélicos estão com um programa de linguagem de surdos mudos no Brasil ara disfarçar seu programa sem caridade de exploração oportunistas principalmente de pessoas mais humildes...e também a péssima fama que adquiriram nos últimos tempos dentro do Brasil com seus golpes sujos.!!!!

O protestantismo teve prestigio principalmente com o ganhador do Prêmio Nobel Albert Schweizer e o medico / geógrafo Livingstone enquanto eles imitaram os missionários católicos especialmente os Jesuítas.

Agora eles nao tem programas caritativos nenhum mundialmente a não ser agarrar dinheiro para si mesmos e apoiar oportunamente políticos que lhes beneficiarão como os do PT e do governo atual....

O povo brasileiro sendo ignorante e com muita falta de cultura se deixa enganar ...porem para quem tem um pouco de visão mesmo no Brasil e principalmente os estrangeiros analíticos da sociedade e positiva brasileira no exterior ....que estão cansados de conhecer este tipo de gente ( veja na historia Hitler, Mussolini, Stalin, Mao Zedong, Jim Jones ) ......estes evangélicos não enganam.

Espero que a Igreja Católica possa fazer mais propaganda de seus programas caritativos maravilhosos ( que abandonem no Brasil definitivamente a Teologia da Libertação) e que todos os Ministros Brasileiros e nosso querido Presidente possam ter o discernimento de apoiar a Igreja Católica.

Taubem espero que nossos queridos Ministros e nosso querido Presidente apoiem os médicos brasileiros que estejam empenhados na saúde do povo brasileiro também.

Quem tem leprosarios em todo mundo e a Igreja Católica e o Brasil depois da India e o pais com mais leprosos no mundo. E o 4° pais com tuberculose, o 1° pais da America Latina com população sofrendo sifilis (que e a causa de 50% dos casos de demência e causando problemas sérios de pele, coração e cegueira).
A AIDS e hepatite C( a hepatite C mata o dobro da AIDS no mundo todo) que estão tornando perigoso de adultos se contaminar com AIDS ate ajudar uma criança pequena que caia em um Jardim de Infância ou sofra uma acidente em uma festa de aniversario por exemplo ...que ja e portadora de AIDS e Hepatite C.

Espero que os políticos brasileiros se afastem da demagogia dos evangélicos e que mandem os evangélicos parar de representar este bluff....de ficar representando coisas que eles não fazem que são obras caritativas!!!!
Aliais me parece um filme de terror na vida real o que eles estão fazendo!!!!

Gostaria também que nossa querida Primeira Dama parasse de representar este filme de terror!!!

Seria belo ela falar com a linguagem de surdo mudo (Libras) acompanhada de pessoas que representassem o catolicismo (que realmente e empenhado no mundo todo com obras de caridade , aliais o catolicismo e a maior instituição de caridade do mundo) e com um grupo de médicos competentes que estivessem ligados aos problemas reais que nosso pais enfrenta de saúde como sitei a cima.

Gostaria de afirmar que nos brasileiros estamos cansados de sermos lubrificados e enganados!!! E que o Governo Brasileiro pare de nos tratar mal e com desrespeito!!!
E nao nos trate como crianças retardadas!!!!

Neste ponto tenho que tirar o chapeu que Olavo de Carvalho tinha razão quando afirmou:
"que o povo brasileiro ainda iria sofrer nas maus dos evangélicos que também estão empenhados em destruir também culturalmente o Brasil".
Mack42
Feliz Ano Novo, pessoal. Grupo do Whatsapp de inscritos do Conde Loppeux. Nele discutimos sobre diversos assuntos, como o conservadorismo, economia e, principalmente, sobre a Igreja De Cristo, a Santa Madre Igreja Católica Romana. Quem for inscrito do Conde e quiser entrar, segue o link e seja bem-vindo. Ao entrar, pedimos que se apresente.
https ://chat .whatsapp. com/ EleVQSEsKijFBZUMZVxJsM
Copiem …Mais
Feliz Ano Novo, pessoal. Grupo do Whatsapp de inscritos do Conde Loppeux. Nele discutimos sobre diversos assuntos, como o conservadorismo, economia e, principalmente, sobre a Igreja De Cristo, a Santa Madre Igreja Católica Romana. Quem for inscrito do Conde e quiser entrar, segue o link e seja bem-vindo. Ao entrar, pedimos que se apresente.

https ://chat .whatsapp. com/ EleVQSEsKijFBZUMZVxJsM

Copiem o link e retirem os espaços. Tenho que mandar assim pq se não o tv gloria apaga parte do link, automaticamente.
Catolico Rz
Jesus não colocou a candeia debaixo do alqueire!!!
marcio.jau
Muito bem explicado !
Marlan
Os maçons que estão nas fileiras mais baixas não sabem muitas coisas sobre a própria maçonaria. Isso fica restrito a grupos de níveis mais altos deles. Quem me disse isso foi uma colega que tinha um esposo maçon.