pt.news
179

Francisco produz o caos em Mar de Plata

Mar de Plata é uma cidade da Argentina, 400 km a sul de Buenos Aires. Desde que Francisco assumiu o poder no Vaticano, a diocese local (770.000 católicos; 51 padres) tem passado por maus bocados.

O último bispo decente de Mar de Plata foi D. Antonio Marino, 81 anos. Era um bom académico e um pastor dedicado. Por isso, Francisco destituiu-o quatro meses depois de ter atingido a idade da reforma, em 2017.

Monsenhor Marini foi substituído por Gabriel Mestre. Tinha 48 anos na altura e tinha feito nome em Mar de Plata como promotor do turismo e da heresia em tronco nu, perseguidor dos católicos e, claro, promotor da homossexualidade.

Como resultado, em menos de seis anos, Bergoglio promoveu Mestre e, em julho de 2023, nomeou-o "Arcebispo" de La Plata (900.00 católicos; 120 padres).

Em Mar de Plata, Mestre foi substituído pelo medíocre e anti-católico José María Baliña, 65 anos, bispo auxiliar de Buenos Aires, que não durou muito tempo. Foi nomeado a 31 de novembro de 2023 e renunciou a 13 de dezembro de 2023, alegadamente devido a problemas na retina.

Em seguida, Francisco rapidamente tomou o bispo auxiliar de San Juan de Cuyo, Gustavo Larrazábal, 62 anos, que tinha sido bispo durante menos de dois anos, e promoveu-o a Mar del Plata. O principal mérito de Larrazábal é ser amigo pessoal de Francisco, que o contacta por telefone.

Larrazábal deverá tomar posse como bispo de Mar del Plata a 20 de janeiro.

Mas, entretanto, os media argentinos pagos pelos oligarcas informaram que foram apresentadas queixas contra Larrazábal por alegado assédio e abuso de poder, registadas em Buenos Aires entre 2007 e 2013.

A queixosa era uma mulher de 56 anos de Mar del Plata que vive atualmente em Buenos Aires e trabalha numa organização "muito próxima da Igreja" - aparentemente a Editorial Claretiana em Buenos Aires, da qual Larrazábal foi diretor de 1997 a 2013.

Na sequência das acusações, Larrazábal foi transferido para Mendoza, a província onde nasceu em 1961.

A nunciatura em Buenos Aires apressou-se a descrever as acusações contra Larrazábal como "rumores infundados". Afinal de contas, Larrazábal é amigo de Francisco...

Imagem: © wikicommons, CC BY-SA, Tradução de IA