pt.news
209

O queridinho de Francisco em La Plata demite-se em menos de um ano (Atualização)

Francisco aceitou a demissão de Gabriel Antonio Mestre, 55 anos, nomeado Arcebispo de La Plata, Argentina, há menos de um ano. Em La Plata, uma importante arquidiocese a apenas 60 km de Buenos Aires,…Mais
Francisco aceitou a demissão de Gabriel Antonio Mestre, 55 anos, nomeado Arcebispo de La Plata, Argentina, há menos de um ano.
Em La Plata, uma importante arquidiocese a apenas 60 km de Buenos Aires, D. Mestre sucedeu a Tucho Fernández, que Francisco nomeou Prefeito do Dicastério para a Destruição da Fé.
O Vaticano não deu mais pormenores, mas o escândalo está a pairar no ar.
Em 2017, Francisco nomeou Gabriel Mestre, então com 48 anos, bispo e nomeou-o para Mar de Plata, uma cidade na Argentina 400 km a sul de Buenos Aires. Mestre sucedeu a Monsenhor Antonio Marino, que Francisco removeu aos 75 anos, porque Marino era um bom académico e um pastor dedicado.
Dois (!) bispos de Mar del Plata nomeados por Francisco após a partida do Mestre para La Plata em 2023 demitiram-se antes de serem empossados.
O Mestre tornou-se conhecido em Mar del Plata como um promotor de turismo e heresia em topless, como um perseguidor dos católicos e, claro, como um promotor de pecados homossexuais.
Por isso …Mais