venespiritu
302,2 mil

Vaticano: uma nova agência de espionagem e de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho?

Vaticano: uma nova agência de espionagem e de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho?

A relação do Vaticano com os Arautos do Evangelho (AE) é hoje muito comentada nas redes sociais em razão do Comissariado inválido que foi instituído. Assim, diante da atual relevância do assunto, será aqui publicada uma Carta de Opinião sobre o tema, encaminhada pelo Sr. Julio Adolfo Pavez Cordero, um leitor deste Blog.

Mas, em primeiro lugar, se você ainda não conhece o pronunciamento oficial dos AE a respeito da invalidade do Comissariado, clique aqui. E se desejar acessar a resposta dos Advogados Admiradores dos Arautos à TV Globo, por causa da reportagem difamatória veiculada pelo programa Fantástico, clique aqui.

Julio Adolfo Pavez Cordero
– Graduado na Escola de de Artes Gráficas do Chile.
– Formado em Cerimonial e Protocolo pela Escola Internacional de Cerimonial e Protocolo de Barcelona, Espanha.
– Formado em Escritura Antiga e Paleografia pela EUROINNOVA, com reconhecimento na ONU e endossada pela Universidade de Nebrija, Madrid, Espanha.
– Diretor e dono da revista Preventiva Salud na Bolívia. A revista está completando 20 anos de fundação, com publicação mensal. É endossada pelo Colégio Médico de Bolívia (Conselho Médico) e com reconhecimento no México, Espanha, Chile e Argentina.

Segue a carta enviada, traduzida para a língua portuguesa:

Vaticano: uma nova agência de espionagem e tortura psicológica?

Já basta de abuso contra os Arautos do Evangelho!

Talvez a geração mais nova não tenha conhecimento sobre as famosas e infelizes agências de inteligência, espionagem e tortura de todos os tipos, como a Gestapo (da Alemanha nazista) e a KGB (da União Soviética comunista); que semearam terror nos tempos das Guerras Mundiais. Essas agências são conhecidas por sua metodologia criminal que, pouco se importando na defesa das vítimas, faziam-nas morrer em campos de concentração por não compartilharem a ideologia das organizações criminosas sinistras que representavam.

Me chama a atenção que hoje, de lá do Vaticano, estão querendo aplicar a mesma metodologia de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho.

Referindo-me à esclarecedora carta (sobre o Comissariado) do Dr. Humberto Goedert, porta-voz dos Arautos do Evangelho, ele enfatiza a resposta dada pelos Arautos do Evangelho sobre a questão dos exorcismos administrados por seus sacerdotes; tema que dois anos atrás foi resolvido. E, novamente, o Padre Lorenzo Prezzi, SCJ volta a questionar, juntamente com outros assuntos. (Se você não conhece a carta do Dr. Humberto, acesse aqui)

Aparentemente, esse reverendo sacerdote (Pe. Prezzi), carente de leitura e de fundamento sobre o assunto que lhe foi ordenado que enfrentasse, também carece de bom senso; o mais elementar dos sentidos. Pe. Prezzi, conselho respeitoso: primeiramente leia os 5 volumes de Monsenhor João Clá Dias, O dom da sabedoria na mente, na vida e na obra de Plinio Corrêa de Oliveira. Aí então reserve um tempo para repensar as críticas que o senhor, de modo imaturo, faz aos Arautos do Evangelho. Não subestime os leitores que, pelo menos ainda, temos o senso comum e lemos! Comporte-se como tal, não deixe nossa Santa Igreja envergonhada. Eu não sou criança!

Assim, diante disso, vem à minha memória a célebre e infame frase: “minta, minta, minta que algo sempre ficará“. Aliás, tática que de outra forma era amplamente utilizada pelos revolucionários franceses nos dias de terror (1789), bem como por seus filhos ideológicos: a KGB e sua irmã GESTAPO em suas torturas psicológicas.

O que o Padre Prezzi pretende, com uma atitude tão rápida e superficial, mas com um toque de terror psicológico? Ele fará parte de uma nova agência de inteligência que nasceu no Vaticano desta vez?

Tive muita paciência para ouvir, assistir e ler notícias do Vaticano, difamatórias, para dizer o mínimo. Mas a paciência tem seu limite e, quando chega na falta de respeito denegrindo uma instituição que merece todo o meu respeito, honra e veneração, como são os Arautos do Evangelho, coloco toda a minha coragem. Respeite a dignidade dos outros, Padre Prezzi!

Agradeço a Deus e à nossa Mãe Santíssima por haver conhecido o venerável Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, a quem dou infinitos agradecimentos, porque graças a ele conheci a Igreja Católica, Apostólica e Romana. Graças a ele e à orientação de seus filhos espirituais, recebi os Sacramentos da Confissão, Primeira Comunhão e Confirmação.

Ademais, em relação a esse último Sacramento, tenho a honra de ser afilhado do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. A ele devo minha ressurreição à graça divina e, mais ainda, por ter me consagrado a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos da Santíssima Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. A propósito, sempre levarei Dr. Plinio em meu coração como o grande santo desses últimos tempos e a quem rezo todos os dias.

Plinio Corrêa de Oliveira, mestre espiritual de Monsenhor João S. Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho.

Digo isso, Padre Prezzi, para que meça suas palavras irônicas e desrespeitosas que ofendem a nós, milhares de católicos a quem Dr. Plinio, insigne e santo varão, sempre mandou respeitar a Hierarquia Eclesiástica. Pense antes de agir, por favor. Leve em consideração que faz parte da caridade respeitar a honra das pessoas e das instituições.

Rogo a Nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa Mãe Santíssima que o ilumine em suas ações.

Atenciosamente,

Julio Adolfo Pavez Cordero

Para acessar a carta na versão original em espanhol, clique aqui.

* * * * *

Essa perseguição religiosa contra os AE é de inspiração nazista. Utilizam-se de falsos relatos de abuso sexual para tentar desqualificar os Arautos perante a opinião pública, a mesma tática utilizada por Hitler contra a Igreja na Alemanha. Assista ao vídeo de dois minutos:

Mariatc.s
Ótimo artigo! Nosso Senhor Jesus Cristo ao fundar a Igreja Católica afirmou que enviaria seus filhos como ovelhas em meio aos lobos. Durante a História da Santa Igreja não houve instituição religiosa, fundada ou enriquecida por santos, a qual não sofreu perseguição! É uma verdadeira Batalha do bem contra o mal e os Arautos do Evangelho não estariam fora dessa grandiosa realidade!
Liliana Orchard
Muy bien artículo. Aclara el panorama y refleja nuestro sentir.
Marcia_lima
É triste ver a decadência da igreja.
Deus nos envia verdadeiros católicos, nossos Santos Fundadores, para pregar a doutrina deixada por NSJC, e o que o Vaticano está fazendo com eles? Condenando inocentes e perseguindo os varões da igreja.
A história se repete...Mais
É triste ver a decadência da igreja.
Deus nos envia verdadeiros católicos, nossos Santos Fundadores, para pregar a doutrina deixada por NSJC, e o que o Vaticano está fazendo com eles? Condenando inocentes e perseguindo os varões da igreja.

A história se repete...
Lilianlm
Basta! NÃO aguento mais tanta conivência com erros doutrinários. O que foi?... Perderam a fé total? Sou uma indigna serva pecadora, mas que aprendeu a amar à Igreja com o Verdadeiro e Bondoso ensinamento da sã doutrina Católica recebido dos Arautos do Evangelho! #amoosarautosdoevangelho
Roland Barreto
Parabéns à Glória TV!
O padre que está promovendo está loucura, sabe muito bem que no próprio Vaticano, tem todas refutações. Como? Através dos cinco livros "O dom de sabedoria na mente, vida e obra de Plínio Corrêa de Oliveira", escrito por Monsenhor João Clá Dias, EP.
Padre Lourenzo Prezzi, esta obra foi publicada pela Editora do Vaticano. Boa leitura e fique quieto!
agnaldo emboava
Isso além de perseguição religiosa ,é uma falsa inquisição , condenando antes mesmo de julgar, injustiça e ódio contra uma entidade religiosa que tanto bem trás à sociedade .
Luis Plinio Elias
Os Arautos só fizeram o bem a meus familiares e a mim. Hoje só tenho a agradecer.
Luis Plinio Elias
Parabéns pelo texto, é de muito proveito para todos nós , contém com nossas Orações nesse terrível momento de perseguição.Rezaremos pela Igraja e Pelos Arautos, em determinado momento Nossa Senhora virá em nosso Socorro.Salve Maria
Vitor Araujo Dias
Parabéns a Glória TV pela matéria! Os Arautos estão sendo perseguidos, bem como outros movimentos foram anteriormente. Que crime cometeram? Os relatórios das visitas não demostraram nenhum. Qual erro doutrinário? Tudo do que foram acusados eles já responderam com páginas e páginas da mais alta teologia. Mas, acima de tudo, responderam com seu modo de vida, seu carisma.
Nos dias em que vivemos,…Mais
Parabéns a Glória TV pela matéria! Os Arautos estão sendo perseguidos, bem como outros movimentos foram anteriormente. Que crime cometeram? Os relatórios das visitas não demostraram nenhum. Qual erro doutrinário? Tudo do que foram acusados eles já responderam com páginas e páginas da mais alta teologia. Mas, acima de tudo, responderam com seu modo de vida, seu carisma.
Nos dias em que vivemos, os crimes de que são acusados são: rezarem o rosário diariamente, assistirem duas missas diárias, rezarem em latim, cantarem gregoriano e... O pior de tudo, terem muitas vocações! Este é o crime.
A Igreja é imortal, porém, se ela pudesse morrer, eu diria que Vivemos Dias sombrios! E Arautos, são o Lumen Christi que está brilhando em meio as trevas antes da "ressurreição" da Igreja.
Gablom
Qué injusticia con los Heraldos!!!!!
J.N.Machado
Parabéns à GloriaTV pela publicação desta matéria. Infelizmente os Arautos estão sendo perseguidos por aqueles que deveriam incentivá-los e protegê-los. Aliás, como fizeram os Papas João Paulo II e Bento XVI, que há poucos meses recebeu padres Arautos e voltou a elogiar esta magnífica Associação e seus ramos sacerdotais e feminino de vida consagrada. Tudo nos faz pensar que o cardeal Braz Aviz …Mais
Parabéns à GloriaTV pela publicação desta matéria. Infelizmente os Arautos estão sendo perseguidos por aqueles que deveriam incentivá-los e protegê-los. Aliás, como fizeram os Papas João Paulo II e Bento XVI, que há poucos meses recebeu padres Arautos e voltou a elogiar esta magnífica Associação e seus ramos sacerdotais e feminino de vida consagrada. Tudo nos faz pensar que o cardeal Braz Aviz tornou-se um Torquemada (que foi um bom inquisidor) de sinal trocado, e ao invés de condenar e procurar corrigir desvios em Ordens e Congregações Religiosas em franca negação à Tradição e à Doutrina da Santa Igreja (como os Jesuítas, pois o Geral da Companhia, Pe. Sosa, negou a Revelação Divina dos Santos Evangelhos, pois na "época de Nosso Senhor JC não existia gravador") investe contra os que proclamam a verdadeira fé e defendem a Ortodoxia. Sinal dos Tempos!
Vinicius.m
#amoosarautos e vou defender o que conheço e vivo. Graças aos Arautos sou católico. E sendo assim graças aos Fundadores. #arautosestamosjuntos
Vinicius.m
A perseguição religiosa está crescendo, mas o que muitos não viram é que ela é contra toda a Igreja. E o mais triste dá impressão ao ler esse artigo que se está sendo arquitetado esse plano de dentro da própria Igreja. Qual a finalidade disso? Um cisma?
mbelenbarrio
Clara intenção persecutória do Cardeal Aviz e e de alguém que está por trás...
Rosemary Souza
Um absurdo essa perseguição religiosa aos Arautos do Evangelho, uma instituição correta e que cresce a cada dia. No Brasil, existem tanto sacrilégio sendo realizado e estão perseguindo justamente a entidade que trata a Igreja com amor e respeito. Tudo isso muito estranho. Conheço os Arautos há seis anos e nada vi de errado lá. As missas estão cada vez mais repletas de fiéis. Cursos de Consagração …Mais
Um absurdo essa perseguição religiosa aos Arautos do Evangelho, uma instituição correta e que cresce a cada dia. No Brasil, existem tanto sacrilégio sendo realizado e estão perseguindo justamente a entidade que trata a Igreja com amor e respeito. Tudo isso muito estranho. Conheço os Arautos há seis anos e nada vi de errado lá. As missas estão cada vez mais repletas de fiéis. Cursos de Consagração a Nossa Senhora lotam a igreja. Batizados, e demais sacramentos. Lá aprendi a amar a Igreja Católica. #AmiisArautos. Meu sobrinho faz parte da ordem e vejo tanta felicidade no olhar dele. Quando ele começa a contar tudo o que aprende lá é só emoção em nossos corações. A vontade que dá é de ficar lá com ele.
J.N.Machado
Minha esposa e eu também frequentamos as casas dos Arautos, e a conduta deles só nos edifica e nos anima à amar cada vez mais a Santa Igreja. Os que os atacam são caluniadores.
FABIANASBEGHEN
Uma grande perseguição religiosa! Vamos Católicos Apostólicos e Romanos rumo a batalha contra essa perseguição!!!! Não vamos permitir sso... A batalha será grandiosa, mas a Vitória já é certa, pois juntos e unidos venceremos!
Hugo Alexandre Oliveira
Uma vil, insana e ardilosa perseguição contra uma Santa instituição, a qual conheço de perto, muito perto! Essa perseguição contra os Arautos do Evangelho indica o quanto de inimigos a verdadeira Santa Igreja Católica Apostólica Romana possui, dentro e fora das suas Sacras Paredes. Hoje, inegavelmente, os Arautos do Evangelho são a última coluna, a última esperança da verdadeira Ortodoxia CristãMais
Uma vil, insana e ardilosa perseguição contra uma Santa instituição, a qual conheço de perto, muito perto! Essa perseguição contra os Arautos do Evangelho indica o quanto de inimigos a verdadeira Santa Igreja Católica Apostólica Romana possui, dentro e fora das suas Sacras Paredes. Hoje, inegavelmente, os Arautos do Evangelho são a última coluna, a última esperança da verdadeira Ortodoxia Cristã e, justamente por isso, são e ainda serão atacados ferozmente pelos inimigos internos e externos da Igreja de Cristo. Coragem, cavaleiros! Indícios claros de que o caminho tomado está certo! Apesar de árdua e sacrificante, a vitória de Cristo, Maria Santíssima e da Santa Igreja está garantida!
J.N.Machado
Com certeza, Hugo, isto é uma perseguição ORQUESTRADA (da mídia e de organismo religiosos dentro do Vaticano) aos Arautos. E foram com "tanta sede ao pote", que nem se deram ao cuidado de seguir as exigências do Direito Canônico e Civil. Agiram como os Fariseus, Pilatos e Herodes.
Helena Cordeiro
Perfeitamente explicado.
Claudia Lucília Luz Cavalcante Ramiro Carcamo
Parabéns pelo artigo! Ficamos assustados como certas autoridades da Igreja tem tão pouco conhecimento em matéria de doutrina e em código canônico. Seria o mínimo a se exigir de quem deve conduzir milhares de ovelhas!
gabmarques
Tanto atropelo demonstra claramente a intenção persecutória do Cardeal Aviz e cia. Se tudo isso estivesse sendo feito por preocupação com a justiça e a ortodoxia, a serenidade distintiva daqueles que agem pela verdade não os permitiria cometer erros tão absurdos, que só se explicam pela afobação.
Bom... talvez de fato haja preocupação com a justiça e a ortodoxia, só não seja no sentido de favorece …Mais
Tanto atropelo demonstra claramente a intenção persecutória do Cardeal Aviz e cia. Se tudo isso estivesse sendo feito por preocupação com a justiça e a ortodoxia, a serenidade distintiva daqueles que agem pela verdade não os permitiria cometer erros tão absurdos, que só se explicam pela afobação.
Bom... talvez de fato haja preocupação com a justiça e a ortodoxia, só não seja no sentido de favorece-las. Vai saber...