pt.news
133

Viganò: Para Francisco “Todos são irmãos” - exceto os católicos

O Arcebispo Viganò se encontra na "situação grotesca" em que a Igreja do Concílio Vaticano II permite negar a Trindade, a divindade de Cristo, os sufrágios pelos mortos, Transubstanciação e Virgindade …Mais
O Arcebispo Viganò se encontra na "situação grotesca" em que a Igreja do Concílio Vaticano II permite negar a Trindade, a divindade de Cristo, os sufrágios pelos mortos, Transubstanciação e Virgindade de Nossa Senhora sem incorrer em qualquer sanção canônica, mas se você não segue o Vaticano II, você não está com a Igreja”.
Assim, ele conclui em uma declaração de 3 de fevereiro (CatholicFamilyNews.com) que o nome da encíclica de Francisco, Fratelli Tutti, ("Todos são irmãos") deve ser alterado para: “Todos são irmãos, com exceção dos católicos”.
É extraordinário para Viganò que Francisco condene qualquer crítica ao Vaticano II enquanto dá as boas-vindas a todos os outros “independentemente de sua fé”.
A conclusão de Viganò: "A abertura ecumênica, o caminho sinodal e a Pachamama não impedem a demonstração de intolerância para com os católicos, cuja única falha é não querer apostatar da fé".
Depois que Francisco exigiu “nenhuma concessão” aos católicos críticos do Concílio Vaticano II,…Mais