pt.news
158

Ditador sórdido: cardeal rígido restringe brutalmente Missas Romanas

Anders Arborelius, cardeal de Estocolmo, restringiu a Missa Romana com um decreto de 20 de agosto. Estocolmo é a única diocese católica sueca. Segundo Arborelius, a Missa Romana não pode ser celebrada …Mais
Anders Arborelius, cardeal de Estocolmo, restringiu a Missa Romana com um decreto de 20 de agosto.
Estocolmo é a única diocese católica sueca. Segundo Arborelius, a Missa Romana não pode ser celebrada como liturgia paroquial, nem nas igrejas paroquiais, nem ser anunciada pelas paróquias.
Ele nomeou o padre Oliver Schnitzler para coordenar e controlar ainda mais as Missas Romanas e os padres que as celebravam, e até mesmo para ficar de olho nas “informações públicas via internet”.
Arborelius nomeia sete padres que estão “autorizados” a celebrar a missa de 1962 com uma frequência definida (a maioria duas vezes por mês). Apenas Estocolmo terá uma missa diária, estranhamente, na igreja maronita local.
Em Strängnäs, uma Missa Romana mensal é “permitida” na catedral luterana e outra Missa Romana duas vezes por mês na igreja luterana em Hälleberga para evitar igrejas paroquiais - uma indicação clara de que as igrejas Novus Ordo são mais protestantes do que os protestantes.
As leituras NÃO …Mais