Kamil Horal
67

Santa TERESA de ÁVILA - visão do... INFERNO

Santa TERESA de ÁVILA - visão do... INFERNO


O inferno é um lugar de condenação eterna, fogo eterno , tormentos terríveis e eternos na vida após a morte. O inferno é um estado da alma em que não há presença do amor de Deus. É um estado de ansiedade, angústia, tormento e uma grande saudade de amor que nunca poderá ser satisfeita.



Santa Teresa de Ávila... teve profundas experiências místicas e êxtases nos quais vivenciou algumas partes da vida de Cristo e foi atingida por uma dor imensa, que experimentou como uma flecha de dor ardente perfurou seu coração e assim experimentou o tormento e terrível dor de Cristo na cruz...

Mas Deus mostrou a Santa Teresa a visão mais terrível que uma alma humana pode experimentar durante sua vida... e aquela visão do próprio Inferno e dos terríveis tormentos dos condenados... durante essas visões terríveis, a santa quase morreu, ela foi paralisada por horrores que nenhum ser humano nesta terra pode experimentar, nem é capaz de imaginar... Sua alma penetrou no próprio Inferno e brevemente viu e experimentou o tremendo sofrimento, tormento, dor e desespero sombrio de almas condenadas que nunca mais o farão. experimente a felicidade e nunca mais veja a luz do amor de Deus...


Em 1560 ela teve uma visão do inferno. Isso despertou nela horror, ela escreveu o seguinte sobre sua visão do inferno:



" Um dia fui subitamente transportado para o inferno sem saber como. Foi uma visão muito breve, mas parece-me que não poderei esquecê-la, mesmo que viva muitos anos. A entrada me pareceu uma passagem subterrânea muito longa e estreita, como uma fornalha baixa, escura e estreita; o chão era todo de lama fedorenta e cheio de répteis nojentos. Ao fundo, uma espécie de cavidade semelhante a um nicho foi cavada na parede e me senti fechado nela. O que sofri naquela época está além de toda imaginação humana, e nem acho que seja possível sugerir, porque é algo que não consigo descrever.



Senti um fogo em minha alma que não consigo descrever, enquanto dores insuportáveis atormentavam meu corpo. Experimentei muitos deles em minha vida; não, o pior que os médicos dizem que qualquer homem pode sofrer na terra, pois todos os meus nervos estavam congelados, de modo que fiquei todo contorcido, para não falar dos muitos outros sofrimentos de vários tipos que o espírito maligno me causou.


De qualquer forma, eles nem podem ser comparados a eles, principalmente quando penso que o tormento deveria ser interminável e sem qualquer alívio. Mas mesmo isso não era nada contra a luta mortal da alma. Foi uma opressão avassaladora, uma angústia, uma tristeza profunda, uma dor tão vívida e desesperadora que não sei como expressá-la.


Fiquei devastado pelo medo, e ainda estou enquanto escrevo isto, embora quase seis anos tenham se passado, então estou congelado de medo. Daquele momento, como digo, não houve aflição que não parecesse leve em comparação com o único momento que ali sofri. Desta visão nasceu em mim uma grande tristeza pela perda de tantas almas…”



Eu experimentei em minha alma e coração apenas uma fração dos sofrimentos das almas condenadas no inferno... Eu vi almas flutuantes queimando... como se elas tivessem algum tipo de corpo espiritual... e elas estavam queimando com um fogo ardente sem e por dentro...


Eu vi aqueles rostos... eles eram terríveis, assustadores, hediondos... cheios de maldade e ódio... Todo o bem que eles já haviam feito em suas vidas queimou naquelas almas... porque eles queimaram na forma de demônios eles próprios, malditos seres espirituais, que são puro mal e ódio... não há sequer um indício de bem neles... apenas maldade negra e densa e ódio... Interiormente eu parecia ouvir rugidos terríveis, aterrorizantes e desumanos , gemidos, uivos...como animais...muitas almas em chamas voavam aqui e ali...quando se aproximaram de mim, eu estava morrendo de terror, nunca tinha visto nada mais terrível...seus retorcidos, horríveis, pretos rostos... olhos brilhantes e ardentes... eles pareciam ter a forma de alguns corpos humanos... mas eram como se fossem transparentes, o fogo queimava em cada parte deles...

Eu vi aquelas almas infelizes caindo... como flocos de neve de algum lugar acima... e caindo da terra para este lugar terrível de dor irreal, tormento e desespero eterno e sem fundo... Aquelas almas ardentes e chorosas se misturaram com os demônios sombrios voadores , que o inferno estava cheio de... ouvi blasfêmias terríveis, maldições, maldições que nem podem ser descritas... vi demônios... trazendo da terra cada vez mais almas infelizes e condenadas, que foram condenadas em seu julgamento pessoal. ..aquelas almas pareciam estar se arrancando daqueles tentáculos diabólicos...mas eles não podiam mais fazer nada...os gritos horríveis e desesperados daquelas almas foram ouvidos...eu não queria isso...por que não melhorei ainda... por que ele permitiu... por que demorei... foram as terríveis censuras daquelas almas, até que os ecos terríveis daquelas censuras ressoaram pelo inferno, e então o riso e rosnados dos demônios, suas maldades...que eles têm outros infelizes em seu poder...que chegaram aqui...para sempre..

.Era um lugar horrível...no fundo, como se uma lama repugnante e um fedor estivessem emergindo, sobre os quais uma pessoa morreria de repente...e pântanos viscosos e lamacentos, ou atoleiros, através dos quais as almas vagavam... estava escuro lá, ou escuridão... apenas o fogo iluminava aquele mundo estranho e terrível chamado INFERNO... Aquelas almas lá experimentam como se tivessem sentidos humanos... elas veem, ouvem, percebem, sentem, tocam... O o destino mais terrível que sofrem... é aquela eternidade... para sempre, sem libertação e esperança... não há nada de fé, esperança e amor... apenas uma provação definitiva e ameaçadora... julgamento que cerca todos os tempos. ..


Não pode ser descrito com palavras ou conceitos humanos... porque é uma condição terrível que não ocorre em nenhum lugar da terra... há dores, desespero... mas eles são limitados na terra pelo tempo e passarão.. . mas lá está uma presença constante...para sempre...

Por isso eu chamo, desafio, juro a todos vocês que vivem... salvem suas almas desses tormentos... não deixem que uma única alma morra aqui na terra, orem, façam sacrifícios e acreditem que o INFERNO é real, existe, atemporal... Somente a mais estrita penitência, orações, jejuns e atos de penitência podem nos salvar vivos... Somente Deus, sua misericórdia e amor é nossa esperança, força e segurança... não expulse Deus de suas vidas.. .porque então apenas a fraqueza humana e o destino continuarão sendo um inferno...

Ensinando sobre o inferno

É interessante que uma percentagem muito maior de pessoas acredita na existência do céu do que na existência do inferno. No entanto, de acordo com a Bíblia, o inferno é tão real quanto o céu. A Bíblia ensina clara e diretamente que o Inferno é um lugar real para onde pessoas más/incrédulas são enviadas após a morte. Todos pecamos contra Deus (Romanos 3:23). A justa punição pelo pecado é a morte (Romanos 6:23). E uma vez que cada pecado é, em última análise, contra Deus (Salmo 51:6), e uma vez que Deus é um Ser infinito e eterno, a penalidade pelo pecado, a morte, também deve ser infinita e eterna. O inferno é uma morte sem fim e eterna que “ganhamos” através do nosso pecado.

A punição dos pecadores mortos no inferno é descrita nas Escrituras como “fogo eterno” (Mateus 25:41), fogo inextinguível” (Mateus 3:12), “vergonha e condenação eterna” (Daniel 12:2), um lugar onde “ o fogo não se apagará" (Marcos 9:44-49), um lugar de "tormento" e "fogo" (Lucas 16:23-24), "destruição eterna" (2 Tessalonicenses 1:9), um lugar onde " a fumaça do tormento sobe para todo o sempre" (Apocalipse 14:10-11) e os pecadores são "atormentados dia e noite para todo o sempre" no "lago de fogo e enxofre" (Apocalipse 20:10).

A punição dos pecadores no inferno é infinita, assim como a felicidade dos justos no céu. O próprio Jesus indica que o castigo no inferno é tão eterno quanto a vida no céu (Mateus 25:46). Os pecadores estão sujeitos à ira de Deus para sempre. Aqueles que estão no inferno reconhecerão a justiça perfeita de Deus (Salmos 76:11). Aqueles que estão no inferno saberão que seu castigo é justo e que eles são os únicos culpados (Deuteronômio 32:3-5). Sim, o inferno é real. Sim, o inferno é um lugar de tormento e punição que dura para todo o sempre, sem fim. Louvemos a Deus porque através de Jesus podemos escapar desta destruição eterna (João 3:16, 18, 36).