pt.news
56

Relatório sobre abusos em Munique: redes homossexuais governam nas dioceses alemãs

O desonesto relatório sobre abusos de Munique foi honesto o suficiente para apontar com "ênfase" para "evidência de homossexualidade pronunciada" entre os abusadores (Renovatio.org, 21 de janeiro). …Mais
O desonesto relatório sobre abusos de Munique foi honesto o suficiente para apontar com "ênfase" para "evidência de homossexualidade pronunciada" entre os abusadores (Renovatio.org, 21 de janeiro).
Isso requer abordar o "problema da homossexualidade adulta entre o clero". O relatório encontra evidências "em números consideráveis" de homossexualidade pronunciada entre clérigos que mantêm "contatos particularmente próximos" uns com os outros, dando a impressão de "redes estreitas" que são mantidas até "posições de destaque" no ordinariato.
O conhecimento das tendências homossexuais de um colega padre anda de mãos dadas com uma "considerável possibilidade de influência" e um "potencial de chantagem". Essas redes homossexuais se envolvem na "troca de informações" para promover "avanço profissional" e "perseguir seus próprios objetivos em prol do avanço profissional". Portanto, são - de acordo com o relatório - uma "causa contributiva significativa" para tendências de encobrimento.
Isso é …Mais