pt.news
191

Nova declaração: “Somos verdadeiros amigos de Francisco”

O cardeal Burke e o bispo Schneider publicaram mais um documento de três páginas, como “Esclarecimento sobre o significado da fidelidade ao Sumo Pontífice”. No texto, eles notam uma confusão …Mais
O cardeal Burke e o bispo Schneider publicaram mais um documento de três páginas, como “Esclarecimento sobre o significado da fidelidade ao Sumo Pontífice”.
No texto, eles notam uma confusão doutrinária “quase generalizada” na Igreja a respeito da Comunhão para adúlteros e a aprovação da fornicação homossexual e do paganismo.
Burke e Schneider pedem ao Papa Francisco para que “rejeite inequivocamente os evidentes erros doutrinários” no documento de trabalho do Sínodo Pan-Amazônico e também a abolição do celibato.
Eles qualificam o Documento de Abu Dhabi de Francisco e os erros no documento do Sínodo como “uma traição” a Cristo e à fé católica.
Em seu texto, eles também justificam a necessidade de falarem [se encurralando] referindo-se às suas consciências, à Bíblia e aos Santos, e criticando uma atmosfera de papolatria.
Burke e Schneider sentem falta de “em nossos dias” [leia-se: pontificado de Francisco] a possibilidade de um debate teológico honesto, porque recebem como resposta …Mais