pt.news
81

Pell: As declarações do tribunal de Becciu são “incompletas” e “bizarras”

O Cardeal Becciu, ex-chefe de gabinete do Vaticano, leu em 5 de maio, em seu julgamento, uma declaração de cinquenta páginas buscando refutar acusações contra ele. Ele apresentou uma carta de 29 de …Mais
O Cardeal Becciu, ex-chefe de gabinete do Vaticano, leu em 5 de maio, em seu julgamento, uma declaração de cinquenta páginas buscando refutar acusações contra ele.
Ele apresentou uma carta de 29 de abril do Cardeal Parolin mostrando que 2,3 milhões de dólares australianos foram enviados à Austrália durante o julgamento de Pell para pagar o domínio .catholic na internet. Ele acrescentou que os pagamentos que Pell chamou de "suspeitos" foram autorizados pelo próprio Pell quando ele era diretor financeiro do Vaticano.
Pell respondeu em uma declaração de 6 de maio dizendo que a explicação de Becciu era "incompleta" e bizarra" porque o pagamento de 2015 que ele "supostamente autorizou" foi "obviamente diferente” do pagamento australiano de US$ 2,3 milhões feito pela Secretaria de Estado e assinado por Becciu em 2017/2018. Pell ainda quer saber para que serviu o dinheiro.
Além disso, Pell critica que Becciu não explicou seu papel na demissão dos auditores do Vaticano e por que o Óbolo de …Mais