pt.news
1289

Bispo corajoso: Traditionis Custodes é "declaração de guerra", "ideologia e malícia"

Traditionis Custodes (TC) de Francisco é “uma declaração de guerra”, “como uma traição” e um tapa na cara de papas anteriores, analisa o bispo auxiliar de ‘s-Hertogenbosch (Holanda), Rob MutsaertsMais
Traditionis Custodes (TC) de Francisco é “uma declaração de guerra”, “como uma traição” e um tapa na cara de papas anteriores, analisa o bispo auxiliar de ‘s-Hertogenbosch (Holanda), Rob Mutsaerts, em FortesInFide.nl (23 de julho).
A Igreja nunca aboliu as liturgias, nem mesmo Trento o fez, escreve Mutsaerts: “Francisco rompe completamente com essa tradição”. Mutsaerts encontra muitas "imprecisões factuais" na carta de acompanhamento de Francisco, por exemplo, a afirmação de Francisco de que o que Paulo VI fez depois do Concílio Vaticano II seria o mesmo que Pio V fez depois de Trento. Isso está totalmente longe da verdade”.
Trento (1545-1562) e Pio V (+1572) não se preocuparam em reescrever a liturgia. Portanto, o missal publicado por Pio V remonta ao missal de 1474 e assim sucessivamente, até o século IV.
Até mesmo o documento do Concílio Vaticano II sobre a liturgia é "conservador", observa Mutsaerts, conforme os cantos latinos e gregorianos eram mantidos. "No entanto, os desenvolvimentos …Mais
Antônio Frasson afrasson
Pois é, os bispos e padres da Alemanha podem realizar aquelas aberrações com pares do mesmo sexo, padre argentino pode simular dar o sacramento do matrimônio a um par de mesmo sexo. Missa de sempre não pode. Há algo muito estranho.