pt.news
92

Sínodo sobre Sínodos: "O Espírito Santo não estará presente"

Uma "loja para conversar" é "uma completa perda de tempo e dinheiro" - é assim que o jornalista britânico Damian Thompson definiu sínodos ante EWTN.com ( 9 de setembro). Ele prevê que "nada" sairá …Mais
Uma "loja para conversar" é "uma completa perda de tempo e dinheiro" - é assim que o jornalista britânico Damian Thompson definiu sínodos ante EWTN.com ( 9 de setembro).
Ele prevê que "nada" sairá do próximo Sínodo sobre Sínodos, "exceto emprego para o tipo de burocratas que está colonizando a Igreja Católica", enquanto "o Espírito Santo não estará presente".
Thompson chama o antimissa Traditionis Custodes de Francisco de "perverso", dizendo que Francisco está rasgando os documentos belamente argumentados e pensando em Bento XVI diante de seus olhos.
Sobre a pesquisa do Vaticano em 2020 sobre a Missa Romana, que Francisco usou como pretexto para TC, Thompson disse que os países comunistas costumavam ter eleições democráticas e os comunistas sempre ganhavam, "Esse é quase o padrão do processo de consulta do Vaticano".
Ele observou que, para Francisco, está tudo bem que os católicos chineses assistam às missas nas quais hinos são cantados ao presidente chinês, "mas não é certo que eles …Mais