pt.news
169

Bispo cesaropapeuta alemão protesta: não somos “cismáticos”

O Bispo Georg Bätzing de Limburg, presidente da conferência episcopal alemã, afirma que a Igreja Nacional Alemã "não é cismática" e não quer romper com a Igreja universal como uma "Igreja Nacional Alemã".

"Nossa conexão com Roma e com o Santo Padre é muito próxima", disse ele a CatholicNewsAgency.com, exibindo um cesaropapismo vulgar que reduz a Igreja e a Verdade a uma "conexão" com a pessoa de um Papa.

Bätzing disse que, no Sínodo Alemão, eles planejam avaliar "quais movimentos podemos regular e decidir livremente como Igreja local". Ele vê "margem de manobra" na ordenação [inválida] de mulheres-diáconos e, aparentemente, devido a seus déficits intelectuais, acha os argumentos sólidos contra a ordenação [inválida] de mulheres "cada vez menos convincente".

O bispo também elogiou "bênçãos" homossexuais que toleram o pecado. Ele expressou seu desejo de "discutir" o que ele chama de "pontos de vista" apresentados pela Congregação para a Doutrina da Fé. Entre os anticatólicos, a palavra "discutir" é comumente usada no sentido de "rejeitar".

Em 10 de maio, dezenas de padres alemães realizaram "bênçãos homossexuais" em igrejas meio vazias.

#newsDpoocajkdi