pt.news
227

Cardeal: "Meus ossos não devem ser colocados na catedral"

Ele pode nunca mais voltar a Roma, disse o cardeal de Hong Kong Joseph Zen (88 anos), a NcRegister.com (2 de outubro): “Minhas pernas não funcionam tão bem para viagens longas assim". Zen esteve em …Mais
Ele pode nunca mais voltar a Roma, disse o cardeal de Hong Kong Joseph Zen (88 anos), a NcRegister.com (2 de outubro): “Minhas pernas não funcionam tão bem para viagens longas assim".
Zen esteve em Roma até 27 de setembro tentando falar com Francisco sobre o próximo bispo de Hong Kong, mas Francisco não o recebeu. Agora, Zen diz que nada mais pode ser feito a não ser orar.
Se o Vaticano nomear um bispo pró-Pequim para Hong Kong, o "trabalho de Zen está terminado", enfatiza ele. Seu "último ato de protesto" será "desaparecer sem que todos saibam por quê". Ele colocará em seu testamento - que os meus ossos não sejam colocados na catedral, pois não quero ser enterrado com esses homens”. Em vez disso, ele prefere descansar em um cemitério com simples fiéis do povo de Deus.
Comentando sobre o Angelus de 19 de julho quando Francisco não leu um texto sobre Hong Kong previamente distribuído a jornalistas, Zen deu possíveis três razões pelas quais Francisco agiu assim: ou foi uma decisão privada …Mais