condeloppeux
condeloppeux

Alhos com bugalhos: as bobagens históricas de Henry Bugalho

Discordo do vídeo. Nesse exato momento que você está lendo isso, uma pessoa está passando fome por culpa do capitalismo ou morrendo à míngua, seres humanos tratados como lixo ou cachorros, por pessoas egoístas, que só pensam nelas mesmas, pessoas igual você, caro Conde.

Conde- Vamos mostrar que vc mente, a começar pelo "comunista católico": Coréia do Sul, Japão, Eua, Cingapura, Austrália e …More
Discordo do vídeo. Nesse exato momento que você está lendo isso, uma pessoa está passando fome por culpa do capitalismo ou morrendo à míngua, seres humanos tratados como lixo ou cachorros, por pessoas egoístas, que só pensam nelas mesmas, pessoas igual você, caro Conde.

Conde- Vamos mostrar que vc mente, a começar pelo "comunista católico": Coréia do Sul, Japão, Eua, Cingapura, Austrália e muitos outros países são capitalistas e não vemos ninguém morrer de fome. Vemos, pelo contrário, uma alta qualidade de vida. Onde está a culpa do capitalismo, se foi o sistema capitalista que barateou a produção de alimentos em todo o mundo? A África é miserável, em parte, pq seguiu o MODELO SOVIÉTICO, depois das guerras de independência das colônias européias. E recordemos que, mesmo com todos os males do colonialismo europeu, países como Angola, Moçambique e outros eram ricos e depois empobreceram com a guerra civil e com políticas imitadas dos soviéticos. A grande fome na Etiópia foi causada por um REGIME COMUNISTA, do sr. Mengistu, com o apoio da União Soviética e da Alemanha Oriental. Vá estudar e pare de falar abobrinhas.

E isso não é fruto do capitalismo selvagem? A fome, a miséria, o egoísmo, a adoração a mamon, a falta de empatia, de caridade?

Conde- Países capitalistas que adoram a Mamon são ricos. O problema é que a riqueza não é tudo neste mundo. Logo, os Eua podem ser ricos, mas há problemas de outra natureza, como a laicização, o materialismo, o consumismo, dentre outros. Ou seja, o problema do capitalismo não é a miséria, mas a riqueza.

O Livro Negro do capitalismo é baseado em fatos reais.

Conde- Mostrei no meu vídeo que não. É baseado em mentiras.

Justamente as sociedades mais capitalistas, são as mais depravadas, as mais liberais, onde mais há consumo de drogas, bebidas, hedonismo...

Conde- Isso pode ser verdadeiro só até certo ponto. Mas a depravação tb é comunista, já que essa liberação das drogas, bebidas, hedonismo é defendida tb pela esquerda pós-moderna, que teve muito sucesso justamente nos países liberais. Mas qual a sua moral de criticar o liberalismo se vc é comunista? Se os comunistas estimulam esses níveis de depravação?

Pego apenas de exemplo os EUA, França, Coreia do Sul, e qualquer outro país capitalista. O capitalismo NÃO TEM moral, não adianta juntar conservadorismo cristão com isso. Capitalismo é e sempre será LIBERAL.

Conde- Primeiramente, não devemos confundir capitalismo liberal com economia de mercado. A economia de mercado pode ser benévola se houver uma sociedade que garanta um nível mínimo de moralidade. O problema é que as sociedades liberais são permissivas.

Sua analogia no começo do vídeo alegando que ele, Henry, disse no vídeo que qualquer coisa que acontecesse em uma sociedade capitalista, como uma bigorna cair em sua cabeça era culpa do capitalismo... É falsa. Ele não alegou que bobagens eram culpa do capitalismo, mas sim, fatos causados pelo sistema, que são intrínsecos... Como ser impossível não haver miseráveis!

Conde- A matança dos armênios pelos turcos, as guerras mundiais, as guerras civis CAUSADAS PELOS COMUNISTAS não podem ser atribuídos ao capitalismo, pq houve outras razões além de serem capitalistas. A conexão é falsa e desconexa. Mas veja como sua cabeça funciona? Ele não alega que bobagens não são culpa do capitalismo, mas fatos causados pelo sistema. Eu queria saber onde o sistema capitalista influenciou na decisão assassina do burocrata turco que matou milhões de armênios? Eu queria saber como o capitalismo influenciou na decisão das guerras mundiais, pq havia fatores geopolíticos muito mais profundos do que meramente a legitimação de um sistema de mercado ou capitalista. E mesmo que os capitalistas participem dos elementos geopolíticos e territoriais, eles o fazem de uma forma bastante marginal, já que precisam da ajuda de uma classe política, cujas ambições são distintas dos capitalistas, ainda que seus pontos convirjam entre si.

E digo mais, nem URSS foi comunista, nem mesmo socialista, mas capitalista de estado.

Conde- Deixe de ser filho de cadela! A URSS foi SOCIALISTA NO SENTIDO DO MANIFESTO COMUNISTA DE MARX. Vou repetir o que Marx disse, pra vc enfiar a viola no seu cu e sumir:

O proletariado usará a sua dominação política para arrancar a pouco e pouco todo o capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção na mão do Estado, i. é, do proletariado organizado como classe dominante, e para multiplicar o mais rapidamente possível a massa das forças de produção. Naturalmente isto só pode primeiro acontecer por meio de intervenções despóticas no direito de propriedade e nas relações de produção burguesas, através de medidas, portanto, que economicamente parecem insuficientes e insustentáveis mas que no decurso do movimento levam para além de si mesmas e são inevitáveis como meios de revolucionamento de todo o modo de produção. Estas medidas ** serão naturalmente diversas consoante os diversos países. * Nas edições de 1848, 1872 e 1883: em formas, formas. (N. Ed.) ** Ver Prefácio à edição alemã de 1872. Na presente edição, pp. 9-10 (N. Ed.) Para os países mais avançados, contudo, poderão ser aplicadas de um modo bastante geral as seguintes:

1. Expropriação da propriedade fundiária e emprego das rendas fundiárias para despesas do Estado.
2. Pesado imposto progressivo.
3. Abolição do direito de herança.
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrantes * e rebeldes.
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, através de um banco nacional com capital de Estado e monopólio exclusivo.
6. Centralização do ** sistema de transportes nas mãos do Estado.
7. Multiplicação das fábricas nacionais, dos instrumentos de produção, arroteamento e melhoramento dos terrenos de acordo com um plano comunitário.
8. Obrigatoriedade do trabalho para todos, instituição de exércitos industriais, em especial para a agricultura.
9. Unificação da exploração da agricultura e da indústria, actuação com vista à eliminação gradual da diferença *** entre cidade e campo. 1
0. Educação pública e gratuita de todas as crianças. Eliminação do trabalho das crianças nas fábricas na sua forma hodierna. Unificação da educação com a produção material, etc.

Por gentileza, pigmeu intelectual, diga-me, onde os dez pontos do Manifesto Comunista não foram aplicados na União Soviética? Marx chama esses pontos de SOCIALISMO. Agora, se vc inventa um "capitalismo de Estado" pra ser mais marxista do que Lenin, Trotsky e Stálin, eu digo, que tal vc tomar no seu cu até sangrar?

A coisa mais próxima de socialismo, foi a Comuna de Paris.

Conde- A Comuna de Paris foi mais próxima da anarquia, já que não tinha comando e foi facilmente debelada. Mas é preciso dizer que vc é mais marxista do que Marx, Engels, Lenin, Trotsky e Stálin, pra afirmar uma asneira monumental como essa!

Que Deus ilumine sua mente dessa escuridão de ignorância.
Abraços.

Conde- Catolicismo comunista é contradição em termos. Aí percebemos o seu nível de mentira espiritual.
condeloppeux

Sobre o encerramento da conta do youtube

Se alguém quiser promover meus vídeos, divulguem essa conta