Francisco e a fraternidade em gálatas

Na catequese de quarta, 23 de junho, Francisco dá uma nova interpretação à carta de Gálatas, incorporando o termo fraternidade que tanto ama. Ao vermos suas primeiras palavras como “guardiões da …Mais
Na catequese de quarta, 23 de junho, Francisco dá uma nova interpretação à carta de Gálatas, incorporando o termo fraternidade que tanto ama.
Ao vermos suas primeiras palavras como “guardiões da verdade” , até podemos acreditar que a catequese de Bergoglio mira os reformadores protestantes do século XVI e suas crias contemporâneas, mas isto seria apenas uma leve impressão pois logo vemos sua verdadeira intenção no decorrer de seu texto.
Como em outros momentos de seu pontificado , a reflexão que faz agora sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas, busca criticar a rigidez que certos pregadores propõe em "voltar atrás para não perder a genuinidade da fé". Ou seja, mas uma vez ataca a ortodoxia na Igreja. A rigidez que está falando apenas pode se traduzir em tradicionalismo.
O entendimento de que Francisco ataca especificamente o Magistério da Igreja não pode ser confundido com outros termos que faz uso.
Sua intenção fica bem clara quando diz:
“Também hoje, como naquela época, há a tentação …Mais
Antônio Frasson afrasson
Triste